fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Paulo Roberto Gullo

Paulo Roberto Gullo

Diretor da Rádio Sanca Web.
Atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos, Conselheiro Efetivo do SescSP, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (FecomercioSP) e Presidente do Conselho do Comércio Varejista da Federação (CCV).

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/paulo-roberto-gullo E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - Em reunião com o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos, SP, realizada na última sexta-feira (12), no auditório do Paço Municipal, foi unânime A CONCLUSÃO DE QUE O COMÉRCIO NÃO É O RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DA DISSEMINAÇÃO DOVÍRUS EM SÃO CARLOS e mediante o atual cenário no qual a cidade se encontra, com a regressão da região para Fase Vermelha de Flexibilização do Plano São Paulo, e para que nosso trabalho possa continuar, o Sincomercio pediu  que  tenhamos uma maior flexibilização dentro das restrições:

  • - autorização para que o sistema drive-thru faça atendimento livre em horário comercial e com a possibilidade para retirada do produto fora do carro, se necessário, dependendo das condições do cliente e da estrutura de acesso do estabelecimento;
  • - liberação de ½ porta aberta do estabelecimento comercial, usando como barreira (uma mesa ou um balcão), a partir da qual poderá ser feito o atendimento de crediário e possível entrega de mercadoria, previamente encomendada pelo cliente.

Basicamente o que precisamos é de uma maior flexibilização dentro das restrições, para que nosso trabalho possa continuar. Precisamos desse apoio e aguardamos a decisão do Poder Público. 

SÃO CARLOS/SP - Na quarta-feira (3), o Governo do Estado anunciou a suspensão das restrições temporárias do Plano São Paulo devido à melhora dos indicadores de controle da pandemia no estado. Nosso comerciante vibrou e correu para se preparar para abrir suas portas neste sábado (6), das 9h às 17h. Afinal, o primeiro fim de semana após o 5º. dia útil do mês é sempre o melhor para as vendas do comércio. Estávamos animados e otimistas...

Então, dois dias depois, nesta sexta-feira (5), o mesmo Governo do Estado anuncia a regressão da região de Araraquara, a qual São Carlos pertence, para Fase Vermelha de Flexibilização do Plano São Paulo: COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL TOTALMENTE FECHADO JÁ A PARTIR DESTE SÁBADO (6)!! 

Entendemos que o momento é crítico e que estamos vivendo uma situação alarmante em decorrência da pandemia de Covid-19.  Mas FAZER COM QUE O COMERCIANTE FECHE SUAS PORTAS JÁ AMANHÃ... É UM ABSURDO.

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), em nome dos comerciantes, fez o pedido e a PREFEITURA PERMITIRÁ  A ABERTURA DO COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL DE SÃO CARLOS NESTE SÁBADO (6), das 9h às 17h. quando deverá ser publicado um novo Decreto. A partir de segunda-feira (8) fecharemos as portas de novo e esperamos, do fundo do coração, que essa fase seja muito breve.

Força e que Deus nos abençoe.

SÃO CARLOS/SP - Após alerta do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos, em reunião de ontem (28), na qual participei representando o comércio da cidade e o qual parabenizo pela atuação, volto a me posicionar em relação à situação alarmante que estamos vivendo em decorrência da pandemia de Covid-19. Nossas UTIs chegam a quase 80% de ocupação e a prefeitura e o próprio estado pode, nos próximos dias, colocar a região definitivamente na fase Vermelha do Plano SP, na qual o COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL FECHARIA TOTALMENTE AS PORTAS PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL.

O momento é crítico. ESTAMOS PERTO DE UM COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE. Sempre buscamos um equilíbrio entre a saúde e a manutenção da economia de nossas empresas e, agora, concordamos que realmente É NECESSÁRIO AUMENTAR AS RESTRIÇÕES PARA A DIMINUIÇÃO DA DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS. Precisamos que cada um faça a sua parte, que tenha consciência, se proteja e proteja o outro, usando máscara e NÃO fazendo festas clandestinas e aglomerando por aí. Saia só para o essencial nos próximos dias. Aproveite este fim de semana para ficar em casa e cuidar da sua família. Redobre os cuidados se precisar sair. SE CADA UM FIZER O QUE DEVE SER FEITO, CONSEGUIREMOS REVERTER A SITUAÇÃO SEM PRECISAR FECHAR TUDO DE NOVO.

O comércio já ficou mais de 90 dias de portas fechadas em 2020. Nos adaptamos às restrições e às medidas sanitárias impostas, investimos em EPIs e estrutura, preparamos equipes e aprendemos a atender o cliente com segurança. NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL, MAS O EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO ESTÁ E CONTINUARÁ FAZENDO A SUA PARTE ATÉ SUPERARMOS TUDO ISSO. FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA...

Força e que Deus nos abençoe.

SÃO CARLOS/SP - Após mais uma semana de piora nos indicadores da Covid-19, o Governo do Estado de São Paulo anunciou, na sexta-feira (22), regras mais restritivas de isolamento social.

Nelas, a região volta para Fase Laranja em dias úteis e todo o estado passa a ficar na Fase Vermelha do plano de flexibilização econômica todos os dias no período noturno (das 20h às 6h) e aos sábados, domingos e feriados, quando apenas serviços essenciais serão autorizados a funcionar.  Com isso, o COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL DE SÃO CARLOS  ESTARÁ FECHADO NOS PRÓXIMOS SÁBADOS (30 de janeiro e 6 de fevereiro) e A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (25) VOLTA PARA OITO HORAS DE ATENDIMENTO, das 9h às 17h.

O Sindicado do Comércio Varejista de São Carlos e Região – Sincomercio – considera pertinente a restrição neste momento, devido aos alarmantes números de novos casos e a iminente falta de atendimento hospitalar. Porém, faz questão de ressaltar que o COMÉRCIO VAREJISTA DE SÃO CARLOS ESTÁ FAZENDO COM MUITO LOUVOR SEU PAPEL NO PROCESSO DE CONTROLE DO NOVO CORONAVÍRUS. Além de ficarem mais de 90 dias totalmente de portas fechadas em 2020, nossos empresários souberam se adaptar às restrições e às medidas sanitárias impostas, investindo, se equipando com EPIs, preparando equipes e atendendo o cliente com segurança.

Sabemos que o momento é crítico e que exige muito cuidado, mas todos devem fazer a sua parte com consciência e respeito ao próximo. O comércio será novamente penalizado com essas novas restrições, mas continuaremos fazendo a nossa parte como temos feito desde o início.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28

Comércio e Serviços em Geral