fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal anunciou o maior investimento já destinado ao Programa Municipal de Agricultura de Interesse Social (PMAIS): R$ 2,6 milhões em 2026. O programa, criado em 2021, tem como objetivo estimular a agricultura familiar e garantir segurança alimentar por meio da aquisição de hortifruti e leite pasteurizado “Tipo A” para entidades socioassistenciais, restaurantes populares e programas municipais. Durante o ato no Paço Municipal, o prefeito Netto Donato destacou a importância da iniciativa. “É um grande momento, um momento onde nós estabelecemos mais uma vez a parceria com a agricultura familiar e um investimento robusto. Isso envolve leite, envolve hortifruti e é assim que a gente vai fazendo a cidade crescer de uma maneira igual. Para a gente incentivar todos os produtores, investidores, empreendedores da nossa cidade”. Netto também ressaltou os impactos da medida. “Muito importante porque a gente sabe que essas famílias dependem disso, elas trabalham com isso e ao mesmo tempo trazem alimento de qualidade para as nossas crianças, que são as pessoas que mais recebem esses alimentos em São Carlos”.

Representando os agricultores, Sérgio Aparecido Marino, da Cooperativa dos Agricultores Familiares de São Carlos e Região (Coascre), reforçou o papel da Prefeitura como parceira dos pequenos produtores. “A Prefeitura e a Secretaria se tornaram praticamente a nossa segunda casa. Além do incentivo financeiro, há a garantia de demanda para os nossos produtos, o que dá segurança para o pequeno agricultor continuar produzindo. Isso é fundamental, porque na nossa região predominam pequenas propriedades, onde toda a família trabalha diretamente na terra. Esse apoio fortalece não apenas a produção, mas também a permanência das famílias no campo”.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal, Alexandre Wellington de Souza, destacou o esforço da administração municipal em ampliar o alcance do programa.

“Esse investimento representa um esforço significativo da administração municipal para ampliar a aquisição de produtos da agricultura familiar. Com isso, conseguimos fortalecer a produção local, melhorar as condições da bacia leiteira e incorporar alimentos de qualidade na merenda escolar, nos restaurantes populares e na alimentação dos servidores. É uma ação que garante segurança alimentar para a população e, ao mesmo tempo, valoriza o trabalho do homem do campo. A proposta é ampliar cada vez mais essa parceria, fixando o produtor rural em sua propriedade e fomentando uma cadeia produtiva sustentável”.

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Netto Donato visitou, na manhã desta sexta-feira (27/03), a creche Nosso Lar, em São Carlos. A visita contou com a presença do vereador Edson Ferraz e teve como objetivo conhecer de perto a estrutura e os serviços oferecidos pela instituição do terceiro setor.

O chefe do Executivo foi recepcionado pelo presidente da entidade, Antônio de Almeida Silva Filho, pela gerente administrativa Márcia Cristina Simonete e por membros da diretoria. Durante a visita, o prefeito percorreu os espaços da creche, incluindo berçário, refeitório e parque infantil, além de conversar com profissionais da administração, da cozinha e da equipe pedagógica.

Atualmente, o Nosso Lar atende 260 crianças com idades entre quatro meses e três anos e 11 meses. A instituição também oferece atendimento no contraturno escolar para cerca de 90 alunos, com idades entre 6 e 15 anos, matriculados na rede regular de ensino.

De acordo com a gerente administrativa Márcia Cristina Simonete, o trabalho desenvolvido pela entidade é fundamental para as famílias da cidade.

“O Nosso Lar se torna muito importante para os pais que trabalham ou que desejam uma atividade para os filhos no período contrário ao da escola regular. A creche atende em todos os sentidos, desde alimentação até higiene. Já no contraturno, oferecemos atividades como jiu-jitsu, judô, futebol, informática, dança, música e reforço escolar”, destacou.

O prefeito ressaltou a relevância do serviço prestado pela instituição e a importância da parceria com o poder público.

“Fiquei muito satisfeito em conhecer de perto a estrutura da creche Nosso Lar, que realiza um trabalho extremamente importante para São Carlos. É um atendimento completo, que vai desde o cuidado com os bebês até atividades que contribuem para o desenvolvimento das crianças no contraturno escolar. Esse é um serviço que traz segurança e tranquilidade para as famílias, principalmente para os pais que trabalham. A Prefeitura reconhece essa importância e segue fortalecendo parcerias como essa, que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Fundado em 1962, o Nosso Lar é uma instituição tradicional no município e mantém convênio com a Prefeitura de São Carlos, contribuindo para a ampliação do atendimento à primeira infância e ao desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

IBATÉ/SP - Uma ação da Guarda Civil Municipal de Ibaté resultou na apreensão de drogas e na condução de um suspeito à delegacia, na manhã desta sexta-feira (27), em Ibaté.

A ocorrência foi registrada na Rua Benedito Barreto, no bairro Jardim Cruzado. Durante patrulhamento preventivo, os agentes perceberam quando um homem lançou uma sacola sobre o muro de uma unidade de saúde ao notar a presença da viatura.

O indivíduo foi rapidamente alcançado e abordado. Apesar de não portar itens ilícitos no momento da revista, os guardas recuperaram a sacola, que continha diversas porções de entorpecentes, entre elas cocaína, maconha e crack.

Diante da situação, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia para as medidas legais.

Delas Day – Todos Por Elas reuniu mulheres para uma noite de aprendizado prático, troca de experiências e incentivo ao protagonismo feminino

 

SÃO CARLOS/SP - Uma noite de conexões, aprendizado e oportunidades marcou a segunda-feira (23), no Sebrae São Carlos. O Delas Day – Todos Por Elas reuniu mulheres empreendedoras em uma programação que combinou palestras práticas com uma feira de exposição e vendas, estimulando a geração de renda e o fortalecimento das redes de contato na região.

Além do conteúdo, a feira de empreendedoras foi um dos destaques da noite. Durante o evento, participantes expuseram e comercializaram produtos e serviços, transformando o espaço em uma vitrine para negócios locais e ampliando as possibilidades de novos contatos e parcerias.

A proposta do encontro foi integrar conhecimento e prática. Com uma abordagem acessível, a programação trouxe reflexões sobre como a autoimagem pode impactar diretamente o posicionamento da empreendedora no mercado. Temas como cores, cuidados com a pele e apresentação pessoal foram trabalhados com foco na aplicação prática no dia a dia.

De acordo com a consultora de marketing e negócios do Sebrae-SP Paola Goulart Rosa, o encontro foi além do conteúdo técnico. “A proposta foi mostrar como as cores e a forma de se vestir influenciam na percepção de valor da marca pessoal e até no fechamento de negócios. São escolhas que parecem simples, mas comunicam muito sobre a empreendedora. Quando ela entende isso e usa a imagem de forma estratégica, consegue se posicionar melhor e gerar mais conexão com o cliente”, afirma.

Essa troca também foi destacada pelas participantes. A designer e empresária Maria Alice Torres, do Eccolo Coworking Criativo, ressaltou o olhar mais amplo do evento. “A gente fala de negócios, mas também fala de vida. Muitas empreendedoras são mães, têm várias responsabilidades. Esse tipo de encontro acolhe, aproxima e ainda abre espaço para conhecer outras mulheres e criar oportunidades que, muitas vezes, a gente nem sabia que existiam”, afirma.

Para a massoterapeuta Maria Auxiliadora da Rocha Santos, o aprendizado já tem aplicação prática. “Foi muito bom, aprendi bastante e já penso em como usar isso no meu dia a dia. E essa troca entre mulheres faz diferença, a gente se sente mais motivada”, conta. Durante o evento, ela também apresentou a técnica de quick massage, oferecendo momentos de relaxamento às participantes.

Participando pela primeira vez, a empreendedora Dirlene Moura também destacou o impacto da iniciativa. “Eu gostei muito. É uma oportunidade de conhecer outras mulheres, trocar experiências e ganhar mais confiança para empreender. Com certeza participaria novamente”, afirma.

A ação integra o Sebrae Delas, programa voltado ao desenvolvimento da mulher empreendedora, com foco no fortalecimento pessoal, na gestão do negócio e na construção de redes de apoio. Ao longo da semana, outras atividades seguem com a mesma proposta de incentivar o protagonismo feminino no empreendedorismo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.