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Redação

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 Jornalista/Radialista

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Maior influencer virtual do Brasil dançará seis ritmos diferentes até a grande final da competição  

Projeto é uma parceria entre a agência Ogilvy Brasil e a Globo, com tecnologia desenvolvida pela empresa

 

São Paulo/SP -- Depois de estrelar campanhas publicitárias e emprestar sua popularidade de mais de 5 milhões de seguidores no Instagram para diversas marcas e projetos com artistas, a Lu, do Magalu, será a primeira influenciadora virtual a dançar em um programa de TV. A partir do dia 18 de julho, Lu marcará presença no ‘Super Dança dos Famosos’, da TV Globo, dançando um ritmo por domingo, até o final da competição. Ela vai se apresentar em seis estilos musicais diferentes, como funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango. As coreografias e figurinos foram elaborados pelos mesmos profissionais que decidem as danças e as roupas usadas pelos artistas da atração dominical.

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A iniciativa que vai trazer a Lu em 3D, dançando diversos ritmos no ‘Super Dança dos Famosos’, foi possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela Globo, a partir da captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Os gestos da Lu são sincronizados para que ela apresente o ritmo musical.

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“A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas”, afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana.” A personagem já havia sido apresentada ao público, em 3D, no projeto ‘Black das Blacks’, exibido no Multishow durante a Black Friday 2020. Na ocasião, ela conversou com o apresentador Luciano Huck. 

O projeto foi idealizado pela Ogilvy Brasil, agência responsável pela estratégia de publicidade e marketing do Magalu, em parceria com a Globo. Além da participação especial no programa, Lu também fará ativações nas redes sociais para interagir com os seguidores e torná-los parte da ação. "A Lu vem crescendo como uma influenciadora virtual e assumindo novos papéis, inclusive, papéis nunca antes assumidos por influenciadoras virtuais. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais como o TikTok e o Instagram", afirma Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil. 

Schiavon explica ainda que a ação que leva a influenciadora virtual para um programa de televisão é uma iniciativa que acompanha a transformação do formato de merchandising. "Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento."  

A criação de uma ativação tão marcante comprova o quanto temos construído soluções e projetos capazes de se adequar aos objetivos das marcas, ao mesmo tempo em que reforçamos uma importante janela de conexão com o público. Neste caso, conseguimos integrar a nossa frente de conteúdo a um ativo valioso de Magalu. Trazer a Lu para o 'Super Dança dos Famosos' foi um trabalho arquitetado em conjunto com diversas equipes. Um trabalho criativo, inovador, que ressalta a multiplicidade da Lu e toda a força do nosso conteúdo", explica Tatiana Souza, diretora de Negócios para o setor de Comércio da Globo.

Sobre o Magalu 

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios. 

Para quem ama promoção, a PromoLovers traz preços reduzidos em diversos segmentos do centro de compras

 

São Carlos/SP – Dando continuidade à PromoLovers, tradicional liquidação que acontece até domingo (18), o Iguatemi São Carlos reúne boas oportunidades para compras em variados segmentos. Peças de moda feminina, masculina e infantil, calçados, brinquedos, itens de perfumaria, chocolates, além de serviços, como depilação a laser, estão com descontos que chegam a 80%.

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            Na Sumirê, por exemplo, é possível encontrar produtos até 50% off. Entre as opções, estão secadores, maquiagem, esmaltes e shampoos de marcas como Loreal, Vult, Daillus, Above e Taiff. Muitas vantagens especiais continuam disponíveis em uma seleção diversificada de lojas participantes, como Aleatory, Tom Brooks e Democratas – boas opções para quem deseja antecipar as compras de Dia dos Pais, além da Morana, Puket, entre outras.

          O Iguatemi São Carlos está aberto de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h. Restaurantes e praça de alimentação funcionam todos os dias, das 11h às 22h.

            O centro de compras está de acordo com todos os protocolos recomendados pelos órgãos competentes, como o uso obrigatório de máscaras. Para mais informações, acesse o site do shopping: www.iguatemisaocarlos.com.br ou siga o empreendimento nas redes sociais @iguatemisaocarlos.

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Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

 

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta teve aprovada pela Câmara Municipal, na última sessão plenária, uma emenda parlamentar destinando recursos à Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida para aquisição de cadeiras de rodas.

 “Como presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência temos o compromisso com essa área. Fico muito feliz que essa emenda tenha sido aprovada e agora esperamos ansiosos pela destinação efetiva destes recursos”, afirmou Bruno.

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 “É um valor simbólico - R$ 10 mil reais -, cujo objetivo é estimular o funcionamento da Secretaria da Pessoa com Deficiência, mostrar nosso respeito em relação às pessoas com deficiência e sinalizar nosso comprometimento com o trabalho que vem sendo implementado nesse sentido”, acrescentou.

O vereador sublinhou que quando assumiu a Comissão que preside tem o compromisso de trazer para o Legislativo os temas relacionados  aos direitos das pessoas com deficiência e trabalhar para que mudanças significativas sejam implementadas.

Após duas quedas mensais seguidas, comércio paulista volta a gerar vagas de trabalho; serviços seguem com quinta alta consecutiva

 
SÃO PAULO/SP - A consolidação da reabertura do comércio, aliado ao Dia das Mães, influenciou a decisão dos comerciantes, que, no mês de maio, abriram 21.388 empregos formais, resultado de 97.560 admissões e 76.172 desligamentos. É o que demonstra a Pesquisa do Emprego no Estado de São Paulo (PESP), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
 
A sinalização de recuperação não se deve apenas à melhor data comemorativa do primeiro semestre, como também ao primeiro mês, desde fevereiro, em que as atividades não essenciais do comércio puderam atender presencialmente seus clientes.
 
As três divisões que formam o comércio ficaram positivas, o varejo gerou 16.990 empregos; o atacado, 3.329 vagas; e o comércio e reparação de veículos, outras 1.069.
 

 
No varejo, a atividade que mais se destacou em números absolutos foi a de hipermercados e supermercados, com criação de 2.513 vagas. No atacado, a atividade que mais contratou foi o comércio atacadista de artigos de vestuário e acessórios, somando 375 vagas. Já o varejo de peças e acessórios novos para veículos criou 350 novos empregos.
 
No acumulado de janeiro a maio, houve um avanço de 24.021 novos empregos no comércio paulista, enquanto o saldo de 12 meses (de junho de 2020 a maio de 2021) é de mais 144.644 vagas. O valor positivo se dá pela substituição dos meses de abril e maio do ano passado no cálculo.

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Movimentação do emprego celetista no comércio do Estado de São Paulo nos últimos 12 meses
 


 

Na capital paulista, o comércio também ficou positivo em maio, quando a cidade registrou a criação 6.261 vagas no total do setor, sendo 5.039 no varejo, 928 no atacado e 294 em comércio e reparação de veículos. O destaque foi o desempenho dos estabelecimentos varejistas de vestuário e acessórios, que geraram 692 vagas no mês.
 
Serviços – quinto avanço mensal
O setor de serviços fechou o mês, novamente, com mais admissões do que desligamentos, criando 38.075 postos de trabalho celetistas, dando sequência a um cenário de melhora, iniciado em janeiro.
 
O avanço mensal no mercado de trabalho do setor se deve a todos os 14 grupos de atividades que o compõem terem apresentado saldo positivo. Os dois segmentos com as maiores gerações de empregos continuam sendo os serviços de saúde humana e sociais, que abriram 6.500 vagas, e serviços administrativos e complementares, com mais 6.727 postos.
 

 
No acumulado de 12 meses, considerando-se não estarem disponíveis os dados de abril e maio de 2020 computados, há um avanço de 273,4 mil vagas no setor. No período, o segmento que registou melhor desempenho, entre desligamentos e contratações, foi o de atividades administrativas, com mais 143.925 vagas. Já o pior ainda é o de serviços de alojamento e alimentação, com menos 28.384 vagas.
 

Movimentação do emprego celetista nos serviços do Estado de São Paulo
nos últimos 12 meses

 

 
Contudo, os bons números totais de maio não devem mascarar o grande prejuízo que ainda amargam as atividades relacionadas ao setor do turismo, como os estabelecimentos de alimentação e hospedagem. De março a setembro de 2020, este grupo perdeu mais de 125 mil empregos com carteira assinada no Estado de São Paulo. No último trimestre do ano passado, o segmento de alojamento e alimentação mostrou recuperação, e, hoje, vivenciamos uma oscilação mensal. Em resumo, desde o início da pandemia, há um déficit de 123.145 postos de trabalho neste grupo.
 
Na capital paulista, a conjuntura é a mesma: com saldo positivo em 13.521 vagas criadas em maio, o desempenho dos serviços se explica pela demanda de três segmentos prioritários: serviços profissionais, científicos e técnicos (3.370 vagas); saúde humana e serviços sociais (+2.562 vagas); e informação e comunicação (2.454 vagas).
 
Para a FecomercioSP, haverá novas gerações de vagas nos meses seguintes, com o avanço da vacinação e mais reabertura das atividades. O consumo represado ajuda a evolução das vendas no curto prazo e traz o otimismo aos gestores empresariais. Este ciclo deve se manter, mesmo considerando os impactos dos avanços recentes de endividamento, inadimplência e inflação no poder de compra das famílias.
 
Nota metodológica
A Pesquisa de Emprego no Estado de São Paulo (PESP) sofreu uma reformulação em sua metodologia e, agora, analisa o nível de emprego celetista do comércio e serviços do Estado de São Paulo a partir de dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, passando a se chamar, portanto, PESP Comércio e Serviços.
 
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

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