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Redação

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SÃO PAULO/SP - Está sem energia para cozinhar, pois a semana foi cansativa? Não se preocupe, o Guia da Cozinha tem a solução! Que tal preparar uma deliciosa torta de massa de pastel com recheio de palmito e frango? Além de ter um sabor único e especial, essa torta fica pronta em apenas 50 minutos! Dá para acreditar? Veja a receita abaixo, tome nota e coloque a mão na massa. Você não vai se arrepender!

Ingredientes da Torta fácil de massa de pastel

  • Manteiga para untar
  • 1 rolo de massa para pastel (500g)
  • 1 gema para pincelar
  • Recheio
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 2 tomates sem sementes picados
  • 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
  • 2 xícaras (chá) de palmito em conserva picado
  • 1 colher (sopa)de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto

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Modo de preparo

Para o recheio, em uma panela, derreta a manteiga, em fogo médio, e refogue a cebola e o alho por 3 minutos.

Junte o caldo de galinha e o tomate e refogue por mais 5 minutos.

Adicione o frango e o palmito e refogue por 2 minutos.

Dissolva a farinha na água e acrescente ao refogado, mexendo até engrossar.

Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde e deixe esfriar.

Forre um refratário médio untado com parte da massa de pastel, cobrindo o fundo e laterais.

Espalhe o recheio, corte tiras com a massa e trance sobre o recheio.

Aperte as laterais e a borda da massa com um garfo para fechar.

Pincele com a gema e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

 

 

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

*Por: GUIA DA COZINHA

SÃO CARLOS/SP - Na tarde de sexta-feira (30), o vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB), participou da reinauguração da Casa de Passagem, localizada na rua Rotary Club, 101, no bairro Vila Celina, que foi denominada em homenagem a “Reynaldo Bertolino Neto”, conforme projeto lei nº 117/19 de autoria do parlamentar.

Estiveram presentes também na solenidade o prefeito Airton Garcia, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Marques, e demais autoridades; os pais do homenageado, Reynaldo Bertolino Junior e Carmen Emília F. Bertolino; a irmã, Natália Bertolino Badendo; o cunhado, Luciano Donizette Bedendo; a avó, Leda Zavaglia Bertolino; tios e amigos.

Esse serviço tem por objetivo dar acolhimento a pessoas em situação de rua, proporcionando moradia temporária, condições de vida e cuidados pessoais – banho, alimentação, sono tranquilo, acompanhamento psicossocial, orientações, encaminhamento a serviços, entre outras atividades. Funciona em integração com outros serviços socioassistenciais, Centro Pop, bem como com políticas intersetoriais, como saúde, habitação, trabalho, emprego e renda.

Em especial essa unidade foi projetada para receber os cães que acompanham as pessoas em situação de rua.

“Foi um momento de muita emoção para este vereador, familiares e amigos que estiveram presentes na homenagem a este jovem que tão precocemente nos deixou”, declarou Rodson.

Reynaldo Bertolino Neto nasceu na cidade de São Carlos/SP, no dia 30 de julho de 1990, filho de Carmen Emília Ferreira Bertolino e Reynaldo Bertolino Junior, irmão de Natália Bertolino Bedendo, casada com Luciano Donizeti  Bedendo.

Autodidata na tecnologia da informática, tendo cursado o curso técnico na área. Desde sua infância demonstrou grande interesse pela tecnologia, sendo estimulado pelo seu pai Reynaldo. Realizou o seu sonho, tornando-se sócio proprietário da loja ”RR Informática e Acessórios”, localizada no centro da cidade, onde durante vários anos desenvolveu diversos softwares, programas, sites, sistemas e aplicativos para a toda cidade de São Carlos e região.

Pautou toda sua a vida praticando o amor ao próximo, constantemente, dava alimento a quem tinha fome, roupa pra quem tinha frio, sempre de maneira especial com extremo carinho e atenção para os moradores de rua.

Suas atitudes incentivaram a irmã a escrever um trabalho de conclusão de curso de Psicologia, sobre os motivos que levavam as pessoas a morarem na rua.

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Tinha como objetivo a criação de uma casa para acolhimento aos moradores de rua, infelizmente veio a falecer em um trágico acidente automobilístico, em 1º de outubro do ano de 2014 com apenas 24 anos.

Os entorpecentes estavam no porta malas de um carro

 

JARDINÓPOLIS/SP - Policiais civis da Delegacia de Polícia de Jardinópolis apreenderam 70 tijolos de maconha, por volta das 23h30, desta sexta-feira (30/7). Os entorpecentes estavam escondidos no porta malas de um veículo.

A equipe do Setor de Investigações recebeu a informação que o condutor de um Gol, vermelho, traria o ilícito de Ribeirão Preto, por volta das 22h de noite de ontem. Em posse da informação, os policiais montaram campana na entrada de Jardinópolis.

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O suspeito não obedeceu a ordem de parada, desembarcou do veículo e fugiu à pé.  O caso foi registrado na delegacia como tráfico de entorpecentes e localização/apreensão de veículo. As investigações prosseguem para identificar e prender o autor.

O gigante do oriente começou sua invasão pela Escandinávia: indústria e instituições europeias precisam de um plano claro

 

CHINA - Não é segredo que a China tem estado de olho na indústria automobilística europeia há algum tempo, com foco, obviamente, nos carros elétricos. As notícias de embarques de novos modelos chineses para a Noruega, país que é modelo de eletrificação para o Velho Continente, vão crescendo mês a mês.

NIO, BYD e Xpeng abriram o caminho, mas logo poderiam ser seguidas por uma série de outras empresas, mesmo além das fronteiras da Escandinávia. Diante desta tentativa de "invasão" da Ásia, é evidente que as instituições e fabricantes europeus não podem se dar ao luxo de estar despreparados. A indústria automobilística é um setor crucial.

 

Janela de oportunidade

Criar uma situação favorável para a China é, antes de tudo, uma questão política. A União Europeia já mapeou seu roteiro para reduzir as emissões de CO2 de todos os setores, incluindo o transporte, mas está criando um projeto de longo alcance que talvez não "acompanhe" de forma adequada a indústria, com apoio e etapas intermediárias apertadas no curto prazo.

Este período "transitório" antes de uma conversão completa corre, portanto, o risco de deixar um lado descoberto, com motoristas mais conscientes sobre o meio ambiente que podem decidir acelerar a transição para veículos limpos, mas com um aceno aos carros 'Made in China' que, por sua vez, desembarcam cada vez mais na Europa.

Em tudo isso, há alguns "poréns", mas também algumas vantagens. Por um lado, há o fato de que os compradores de automóveis podem desconfiar de marcas chinesas das quais nunca ouviram falar, e ainda queiram manter a tradição.

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Por outro lado, as leis de mercado freqüentemente tendem a recompensar os interesses econômicos mais imediatos. Assim, quando confrontados com uma oportunidade particularmente lucrativa, alguns motoristas podem dar o "salto de fé" com uma marca chinesa, para somente depois tirar suas conclusões. O mundo da tecnologia, afinal, já começou a liberar muitos preconceitos europeus e americanos sobre os produtos chineses, incluindo os produtos de alta tecnologia. E já existe um precedente que tem recompensado os carros de origem asiática.

Considerações e questionamentos semelhantes aos que rondam os carros chineses atuais, já aconteceram no Ocidente nos anos 60 e 80, quando as marcas japonesas e coreanas, respectivamente, iniciavam sua 'invasão'. Décadas depois, os números mostram que os carros asiáticos tiveram um impacto retumbante no mercado, penetrando em todos os segmentos.

A chave para seu sucesso foi focar inicialmente no baixo custo e na praticidade. Um pouco como o que as marcas chinesas querem fazer agora, com a vantagem adicional de que o carro elétrico abalou os paradigmas do setor, estreitando a lacuna outrora intransponível entre eles e os fabricantes tradicionais. A Europa foi alertada: uma grande parte competitividade industrial local está em jogo no desenvolvimento da mobilidade elétrica.

 

 

*Por: Julio Cesar / InsideEVs

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