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Ivan Lucas

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

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RIO DE JANEIRO/RJ - O cantor Rodriguinho, 45, foi confirmado no camarote do BBB 24.

Nascido em Bauru, no interior paulista, Rodriguinho iniciou sua carreira como vocalista do grupo Muleke Travesso, e mais tarde fez parte do Os Travessos, um desdobramento da banda original.

Em 2004, iniciou sua carreira solo e se tornou um dos nomes mais conhecidos do pagode brasileiro, fazendo várias parcerias com Thiaguinho e emplacando hits como "Fugidinha", "Leite condensado" e "Amizade é tudo".

Rodriguinho tem cinco filhos e duas netas, filhas do primogênito Gaab, que também é cantor.

Em 2021, sua ex-mulher Natália Damasceno, com quem ele tem dois filhos, o acusou de agressão doméstica.

Rodriguinho pediu desculpas publicamente à ex-mulher e admitiu que "perdeu o controle", porém não chegou a ser investigado pelas agressões.

"Em respeito aos meus familiares, fãs e amigos, gostaria de dizer, primeiramente, que sou contra qualquer tipo de violência. Declaro que sim, me exaltei, perdi o controle e me envergonho disso. Peço desculpas à Nanah, que é a mãe dos meus filhos e a mulher a qual sempre fiz tudo o que pude para ver feliz", declarou o músico na época.

Atualmente, Rodriguinho é casado com a modelo Bruna Amaral.

A participação do sambista no BBB 24 foi entregue antes da hora pelo perfil do Instagram do Clube Adelba, em Salvador, onde Rodriguinho iria se apresentar no dia 28 de janeiro. Na postagem, que foi apagada, o clube afirmava que o show foi cancelado devido à entrada de Rodriguinho no reality.

 

 

POR FOLHAPRESS

RIO DE JANEIRO/RJ - Famosos usaram as redes sociais para demonstrar apoio ao ator Daniel Erthal, 41, que viralizou recentemente após um vídeo em que aparece como vendedor ambulante de cerveja durante o réveillon no Rio.

Nos stories do Instagram, Chay Suede postou foto de uma cerveja e disse que gostaria de estar "na Ilha de Sede", em referência à carrocinha de cervejas que Erthal batizou. "Saúde! Queria mesmo era estar na Ilha de Sede com o Daniel Erthal", escreveu.

Na mesma plataforma, Rômulo Arantes Neto também incentivou o negócio de Daniel, a quem ele chamou de "amigo" com quem tem "muita história". "Eu me deparei com o Dani, no 'business' dele, aqui em Copacabana. Ele que é um amigo meu de muitos anos, da vida de ator. A gente se conheceu anos atrás, é muita história! "O que estamos vendo aqui é uma coisa muito especial, humana. Por isso que eu fiz questão de sair de casa correndo e vir aqui dar um abraço nesse cara. Ele se despiu completamente de vaidade, botou a cara. Ele precisa pagar conta, se alimentar e realmente trabalhar com arte é difícil".

A escritora Leticia Dornelles, que escreveu um personagem para Erthal em um especial de fim de ano para a Record, em 2013, destacou que o trabalho de ambulante "é digno e merece respeito". "Não há novela? Correu atrás de meios para sobreviver".

Silvero Pereira ressaltou que estar na TV não é garantia de riqueza. "Sobre o galã vender cerveja na praia, é muito importante as pessoas entenderem que não é porque aparecemos na TV que ficaremos nela para sempre. Existe um mecanismo, como em qualquer trabalho, que não garante essa certeza. A única certeza é não ter medo de trabalhar. Eu paguei minha faculdade pintando camiseta e vendendo na universidade. Um dia, meus colegas fizeram uma cesta básica para me ajudar com as despesas. Nunca fui de ter medo de trabalho".

 

Quem é Daniel Erthal

Além de ter feito parte do elenco de "Malhação" em 2005, Erthal foi figura carimbada em outras produções da TV Globo. O ator esteve em "Porto dos Milagres", "Da Cor do Pecado", "Belíssima" e "Eterna Magia".

Depois o artista entrou para a teledramaturgia da Record TV. Por lá, participou de "Bela, A Feia", "Milagres de Jesus", "A Terra Prometida" e "Jezabel". Apesar dos novos empreendimentos, Daniel segue atuando. Em seu Instagram há posts recentes de preparação para projetos no cinema.

O ator fez parte do elenco da terceira temporada da "Dança dos Famosos", mas foi eliminado ainda na primeira fase do quadro. Já na Record TV, ele participou do "Isso Eu Faço", atração do programa "Hora do Faro". O ator protagonizou momentos bem quentes e desafiadores. Tanto que acabou se lesionando nos treinos para fazer uma performance no pole dance.

Em abril de 2023, Daniel Erthal anunciou seu perfil no OnlyFans. Mas a produção de conteúdos íntimos teria prazo para chegar ao fim. "Seja gentil comigo, bem-vindo à minha intimidade e não tenha pressa. Prezo pela qualidade do conteúdo, teremos 6 meses juntos e fique até o final", avisou na época.

A página segue no ar, mas não há indícios de que o ator continue publicando materiais inéditos. Ao todo, 96 publicações foram feitas na plataforma entre fotos e vídeos.

 

 

POR FOLHAPRESS

ARGENTINA - O presidente argentino, Javier Milei, chamou os opositores de “idiotas úteis”, por criticarem seu decreto que modifica mais de 300 normas e leis e inclui uma reforma trabalhista invalidada pela justiça.

“Eles reclamam, chamam de inconstitucional, quando segue a Constituição. Que fique claro que, agora, a responsabilidade é deles (dos deputados e senadores). Eu fiz o que tinha que ser feito", disse Milei, que também mencionou o projeto de lei que enviou ao Congresso, que consiste em mais de 664 artigos com modificações em questões trabalhistas, comerciais, industriais, tributárias, financeiras, energéticas e ambientais.

Tanto o decreto quanto o projeto estão no parlamento para serem analisados. O decreto tem que ser aprovado ou rejeitado em sua totalidade, enquanto o projeto de lei está sujeito a modificações.

"Estou confiante em que a lei irá avançar. Não negociaremos nada, mas aceitaremos sugestões para melhorar", disse o direitista.

Milei concedeu uma entrevista ao retornar de uma visita às bases Marambio e Esperanza, na Antártida argentina, para onde viajou com o objetivo de dar início a um estudo sobre a poluição marinha por plástico naquela região.

 

 

AFP

MÉXICO - Após a cotação das ações do Nubank ter dobrado em 2023, o CEO e cofundador do banco digital, David Vélez, considera que o mercado ainda subestima potenciais importantes da operação. Segundo ele, ainda não recebem o devido valor as possibilidades de geração de receitas da base de clientes, de crescimento no México e a combinação de fatores como a operação digital e a satisfação dos clientes.

De acordo com ele, embora 85 milhões de brasileiros sejam clientes do Nubank e os índices de satisfação (NPS, na sigla em inglês) sejam os mais altos do setor, a participação de mercado do Nubank é relativamente baixa - 14% em cartões de crédito, 6% em crédito pessoal e 3% em depósitos.

"Portanto, nossa oportunidade de ganhar participação em cada uma dessas verticais é gigantesca, e o nosso histórico nos últimos 24 meses registra essa tendência muito clara: ganhamos participação de mercado de forma constante em todas as verticais em que atuamos nos últimos cinco anos", diz Vélez, em carta trimestral da gestora Dynamo, em que alguns executivos foram questionados sobre aquilo que consideram que o mercado deixa de ver nas empresas que comandam.

Um exemplo disso, segundo ele, é a receita média mensal por usuário ativo (ARPAC, em inglês): nos clientes que utilizam o cartão, a conta digital e o crédito pessoal do Nubank, é de US$ 37, enquanto na média da base de clientes, está em US$ 10. Ao mesmo tempo, Vélez acredita que o custo para atender a cada um desses clientes deve se manter em cerca de US$ 1 ao mês, dada a eficiência da plataforma da fintech.

No caso do México, ele afirma que o país pode ser "um outro Brasil para o Nubank, embora com um risco de execução significativo (nosso tipo de risco favorito)". Vélez menciona que embora seja menos populoso que o Brasil, o México tem renda per capita 30% maior, uma população mais jovem e menor presença de serviços bancários no dia a dia dos habitantes.

"Nos últimos três anos, nos tornamos um dos principais emissores de cartões de crédito no México, com mais de 4 milhões de clientes de cartões de crédito e com mais de 1 milhão de clientes abrindo contas de poupança nas primeiras quatro semanas de seu lançamento", afirma o CEO do Nubank. Ele afirma que o crescimento não deve ser linear, mas que em cinco anos, o Nu está confiante de que se tornará "a empresa mais bem posicionada" para capturar o crescimento do mercado bancário mexicano.

O executivo menciona ainda uma combinação de fatores que, segundo ele, criam espaço para possíveis ganhos não previstos. São eles a base de clientes exclusivamente digital, a alta satisfação dos clientes e a confiança na marca, a equipe de tecnologia e ciência analítica, uma cultura forte e "uma das mais sofisticadas infraestruturas de análise de dados da América Latina".

Ao longo do ano passado, o mercado reavaliou o Nubank diante da perspectiva de início da queda dos juros no Brasil, com investidores apostando que a fintech será uma das principais beneficiárias. Também entrou na conta a chegada da fintech ao lucro, mesmo diante de um cenário de juros altos e inadimplência subindo no crédito para pessoas físicas.

Entretanto, os fatores mencionados por Vélez têm sido citados por algumas casas. Em outubro, o Morgan Stanley afirmou que o Nubank pode chegar a um valor de mercado de US$ 100 bilhões até 2026 graças às oportunidades de venda cruzada no Brasil e de crescimento das operações do México e da Colômbia.

 

 

POR ESTADAO CONTEUDO

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