Jornalista/Radialista
O Rotary está sendo responsável por equipar 8 leitos da nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) do hospital
SÃO CARLOS/SP -Na quarta-feira (25), a Santa Casa de São Carlos recebeu a visita de representantes do Rotary Clube de São Carlos - Pinhal para acompanhar os investimentos realizados na nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) da instituição. O provedor da Santa Casa, Antonio Valerio Morillas Junior, ao lado do vice-diretor técnico, Dr. Flavio Guimarães, e da gerente de relações institucionais, Ariellen Guimarães, recebeu o presidente do Rotary Club de São Carlos, Euclides Matheucci Júnior, o governador do Distrito 4540 do Rotary Internacional, José Roberto Malfara, e o tesoureiro do Rotary Club de São Carlos - Pinhal, César Santicioli.
O Rotary Club está doando oito leitos para a nova UCIN, cuja construção foi recentemente concluída com o apoio da empresa Bandeirantes. Atualmente, a Santa Casa está na fase de aquisição dos equipamentos necessários para que a unidade entre em funcionamento, oferecendo um serviço essencial para São Carlos e região.
O provedor da Santa Casa destacou a importância da parceria com o Rotary Club para a concretização desse projeto. “A atuação do Rotary sempre foi marcada por ações de grande impacto social, e mais uma vez estamos vendo esse apoio inestimável. A doação desses leitos é fundamental para garantir a estrutura necessária ao atendimento dos recém-nascidos em nossa nova UCIN”, afirmou Morillas Junior.
O governador do Distrito 4540 do Rotary Internacional, José Roberto, também ressaltou a relevância do trabalho conjunto. “Para o Rotary, é uma grande satisfação poder colaborar com instituições como a Santa Casa, que têm um papel tão importante para a comunidade. Estamos comprometidos em ajudar a fortalecer essa estrutura e garantir que as crianças recém-nascidas da região tenham acesso a cuidados de qualidade”, declarou Malfara.
A nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal está sendo equipada para entrar em funcionamento em breve, proporcionando um ambiente especializado para o tratamento de bebês prematuros e de risco.
SÃO PAULO/SP - Artistas e grupos circenses do estado de São Paulo têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem no Troféu Picadeiro 2024, uma das maiores celebrações da arte circense no Brasil. O prêmio reconhece o talento em 10 categorias, incluindo espetáculo circense adulto, infantil, acrobacias aéreas e de solo, magia, palhaçaria, malabares, mestre de cerimônia/locutores e circo itinerante tradicional.
As inscrições são gratuitas e abertas para maiores de 18 anos que residam ou atuem no estado de São Paulo. A votação popular acontece de 1º a 30 de novembro, com a divulgação dos resultados no dia 3 de dezembro.
A cerimônia de premiação está prevista para o dia 9 de dezembro de 2024, no espaço O Mundo do Circo SP, uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Sobre O Mundo do Circo SP
O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O programa foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense.
Dividido em três grandes lonas – Grande Lona, Lona Multiuso e Lona Exposição -, o programa ocupa um espaço de mais de 10 mil m² do Parque da Juventude, na capital paulista. O Mundo do Circo SP tem uma programação variada com artistas nacionais e internacionais que contemplam todo o universo circense, promovendo espetáculos para todos os públicos, além de performances e números de rua, exposições, oficinas, seminários e workshops.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Segundo a ABES, 18 mil links e anúncios foram derrubados em 2023 por violações de direitos autorais e propriedade intelectual
SÃO PAULO/SP - Em um mercado onde a segurança para clientes e fornecedores é primordial, o uso de produtos e serviços devidamente licenciados se destaca como uma necessidade imperativa. No Brasil, a popularidade dos produtos piratas continua a crescer, trazendo consigo riscos significativos para os negócios. No setor de softwares moveleiros, a situação não é diferente.
Em 2023, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) divulgou dados sobre o combate a pirataria e, de acordo com a ABES, foram derrubados 18 mil links e anúncios por violações de direitos autorais e propriedade intelectual.
"Produtos pirateados são marcados pela ausência de controles de qualidade e de segurança cibernética adequados, o que pode resultar em danos para empresas, usuários e terceiros. Entre os impactos negativos estão a vulnerabilidade dos dados corporativos, o aumento dos riscos de segurança, além de problemas legais e financeiros", comenta Camila Tecchio – advogada que atua para marca Promob –, que pertence à companhia global Cyncly, desenvolvedora de softwares que tem em sua estratégia o segmento moveleiro como o principal, com 70 mil clientes em mais de 100 países.
O uso de software pirateado no setor moveleiro, por exemplo, pode comprometer a segurança das empresas com relação aos projetos e dados compartilhados. Outra consequência do uso de softwares pirateados é o risco do programa apresentar falhas no uso e atrapalhar a produtividade das organizações.
É válido ressaltar que a Lei 9609/98 prevê a proteção dos direitos autorais da propriedade intelectual, incluindo os programas de computador. Além disso, a violação desses direitos prevê detenção de seis meses a dois anos ou multa.
“As associações, como a ABES, desempenham um papel fundamental ao se tornarem não apenas um elo entre as empresas, os clientes e seus stakeholders, mas também um instrumento eficaz na regulação do mercado”, reforça a advogada.
A Promob conta com um Canal de Denúncias anônimo e específico para que o público em geral possa realizar denúncias sem se identificar, clicando aqui. Essas denúncias também podem ser realizadas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O contato também pode ser realizado por usuários e empresas que desejam se regularizar e adquirir licenças em conformidade.
De acordo com a Promob, mais de 200 empresas e usuários foram impactados pelas ações da empresa, seja por meio de aquisições ou notificações de uso irregular, entre os anos de 2023 e 2024. Segundo a empresa, as principais medidas são em relação aos lojistas e fabricantes.
Impacto da pirataria nas empresas
Além dos riscos diretos, a pirataria afeta de forma significativa a economia. Empresas de tecnologia, como a Promob, que investem continuamente em pesquisa e desenvolvimento para criar soluções inovadoras e de alta qualidade, podem ser afetadas pela falsificação de produtos.
Os prejuízos são numerosos, incluindo a violação de direitos de propriedade intelectual e a perda de clientes. De acordo com um levantamento do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP), em 2023, o comércio ilegal custou cerca de R$441 bilhões para o Brasil.
"A conscientização dos consumidores sobre os riscos dos produtos piratas é essencial. Optar por produtos originais não só garante a qualidade e a segurança das licenças adquiridas, mas também contribui para a sustentabilidade econômica e o desenvolvimento do mercado moveleiro. Verificar sempre a procedência dos produtos e realizar compras por canais oficiais é necessário para combater a pirataria", explica Camila Tecchio.
Dessa forma, para as empresas os riscos são vulnerabilidades a ataques cibernéticos, com vazamento de informações e, até mesmo, a interrupção das operações da companhia e/ou seus clientes.
“Além dos citados até aqui, ressalto que o uso de qualquer software pirata é crime. Assim, a conduta criminosa traz consigo não somente consequências para a empresa e para o mercado, conforme amplamente demonstrado, mas para o indivíduo em si”, elucida a advogada.
Empresas que optam por soluções legítimas, por outro lado, se beneficiam da proteção dos dados e do suporte ao cliente que a companhia responsável pelos softwares oferece para solucionar os problemas que o programa de computador pode eventualmente apresentar.
Pela primeira vez na cidade, feira gratuita reunirá instituições de vários países e agências locais com opções para todas as idades e áreas de interesse
RIBEIRÃO PRETO/SP - O número de brasileiros que fazem intercâmbio vem aumentando nos últimos anos, aquecendo toda a cadeia de negócios que envolve esse mercado. Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio aponta que fazer intercâmbio está nos planos de 75% dos estudantes que pretendem investir na carreira.
Um dos maiores desafios de quem busca uma vivência internacional é ter acesso a informações completas e referências sobre destinos, programas e possibilidades ofertadas que estejam de acordo com as expectativas de cada um. Para ajudar os interessados em adquirir uma experiência em um novo país a vencer esse desafio, a 1ª Expo Intercâmbio Ribeirão Preto (SP) chega na cidade no dia 19 de outubro, das 14h às 18h, no hotel Wyndham Garden.
O evento reunirá instituições internacionais e agências locais para apresentar as melhores oportunidades para quem quer estudar, trabalhar e viajar para o exterior, trazendo todas as informações sobre destinos e programas de intercâmbio, sejam eles de ensino médio, idiomas, acadêmicos, profissionais ou culturais. “Os participantes poderão conversar com representantes de instituições educacionais renomadas, esclarecer dúvidas, conhecer e aproveitar as oportunidades apresentadas pelas agências locais especializadas, tudo em um só local”, explica Roberto Bihari, um dos organizadores da Expo Intercâmbio.
Durante a programação da 1ª Expo Intercâmbio Ribeirão Preto haverá ainda bate-papos com intercambistas que compartilharão suas experiências, contando um pouco da sua rotina internacional e dando dicas sobre o que lhes permitiu expandir horizontes e fazer parte de uma comunidade global de aprendizado e crescimento. Algumas palestras com temas como “Conexões Internacionais e Desenvolvimento Pessoal” , também serão realizadas e aberta aos presentes.
Até o momento, estão confirmadas para a Expo Intercâmbio escolas de idiomas faculdades e universidades: ATC, AIL, Berlitz, Coquitlam College, EF, GEDU, Global Village, LIM College & Webster University, LCI, LSI, Quest Language Studies, Saskatchewan Polytechnic, SSLC, Stanley College (Adelaide e Perth) e Talk School. Mais instituições devem confirmar a participação nos próximos dias. “Selecionamos destinos que estão em alta e que são bem procurados por brasileiros para atender às diferentes demandas e expectativas de público, tais como: África do Sul, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Malta, Inglaterra e Nova Zelândia”, comenta Cristina Martins, organizadora da Expo Intercâmbio.
A feira, gratuita e aberta ao público, já passou por Blumenau (SC) e Santos (SP). Para participar da 1ª Expo Intercâmbio Ribeirão Preto basta fazer um rápido registro pelo link: https://expointercambio.com/
Premium Experience
Com o intuito de proporcionar uma experiência completa sobre educação e cultura internacional, os organizadores disponibilizarão a Premium Experience, ocasião em que os participantes terão acesso a atendimento agendado e personalizado, consultoria e outros diferenciais. Serão disponibilizadas somente 20 vagas, que devem ser reservadas com antecedência pelo site expointercambio.com. A Premium Experience será realizada na mesma data, mas no período da manhã, das 9h às 12:30h.
Sobre a Expo Intercâmbio: A Expo Intercâmbio é uma iniciativa da Path Business & Marketing Solutions, uma consultoria de negócios formada pelos sócios Roberto Bihari, Cristina Martins e Rodrigo Collaro, que possuem ampla experiência na indústria da educação internacional. Com o propósito de remodelar o cenário da educação global, a Expo Intercâmbio visa promover oportunidades para o público interessado em descobrir o mundo por meio da viagem e atividades ofertadas em programas de intercâmbio.
Serviço
1ª Expo Intercâmbio Ribeirão Preto
Data: 19 de outubro, das 14h às 19h
Local: hotel Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention
Endereço: Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 856 – Jardim Botânico – Ribeirão Preto (SP)
Inscrições gratuitas: https://expointercambio.com/
Instagram: @expointercambio
TikTok: @expointercambio
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