fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Ivan Lucas

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As bandas independentes vencedoras se apresentam em Recife, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

 

SÃO PAULO/SP - São 40 anos de estrada e incontáveis shows. Nesses milhares de quilômetros percorridos, várias foram as vezes em que o Capital Inicial aproveitou seu tamanho e longevidade para dar espaço a outros artistas autorais e, agora, chegou a vez de repetir tal ação com a Capital Inicial 4.0, turnê que está movimentando as casas de shows pelo Brasil. O quarteto formado por Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Fê e Flávio Lemos vai receber nas apresentações de RecifeRio de Janeiro e Belo Horizonte três grupos convidados, escolhidos através de votação popular no Concurso de Bandas 4.0 (assista aqui). Para participar, os interessados devem ser uma banda brasileira independente (sem vínculos com gravadoras, selos ou distribuidoras), possuir trabalho autoral em seu repertório, já ter se apresentado ao vivo e preencher um formulário oficial (acesse aqui). As inscrições acontecem até o dia 22 de agosto e todas as atualizações serão compartilhadas nas redes sociais do Capital Inicial.

“Acreditamos que essa iniciativa colabora pra conectar músicos e público. Há muito talento pelo país afora e sabemos o quanto o caminho pode ser difícil para quem tá começando, já passamos por isso”, explica Dinho, que completa: “temos certeza que o futuro está nas mãos dessas pessoas e é nosso dever usar o espaço que conquistamos ao longo desses anos pra dar visibilidade a artistas novos”.  

Dividido em quatro momentos, o concurso tem como primeira etapa a curadoria realizada por uma das maiores páginas de rock do Brasil, Todo Dia Um Rock. Na sequência, um júri técnico fará a seleção dos nomes que vão passar pelo crivo do Capital Inicial, responsáveis por selecionar os seis artistas que seguirão para a votação popular. Os três vencedores serão anunciados no instagram oficial da banda.

Definida pelo vocalista como uma das turnês mais ambiciosas que já realizaram, o Capital Inicial 4.0 não só promove o encontro catártico com os fãs, como os inclui como peça fundamental nessa celebração de quatro décadas. O espetáculo conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. Batman Zavareze assina a direção de arte, Cesio Lima o projeto de iluminação, Eduardo Souza a direção de animação e Márcio Zavareze a direção de fotografia. Já os arranjos são da própria banda com Dudu Marote.

Entre as próximas datas da tour Capital Inicial 4.0, estão: Manaus, no Amazonas, no dia 5 de agosto (ingressos aqui); Presidente Prudente, em São Paulo, no dia 11 de agosto (ingressos aqui); Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no dia 12 de agosto (ingressos aqui); Lauro de Freitas, na Bahia, no dia 19 de agosto (ingressos aqui); Botelhos, em Minas Gerais, no dia 25 de agosto (ingressos em breve) e Campinas, em São Paulo, no dia 26 de agosto (ingressos aqui). 

 

Acesse o link para inscrição aqui

 

Serviços:
Capital Inicial @ Manaus, AM
Data: 5 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 22h
Local: Studio 5
Endereço: Av. Rodrigo Otávio, 3555 - Distrito Industrial I, Manaus - AM
Ingressos: https://sis.ingressofly.com/lojanew/form_setor.asp?tploja=s&eve_cod=1785 

Capital Inicial @ Presidente Prudente, SP
Data:  11 de agosto (sexta-feira)
Horário: A partir das 21h
Local: Ginásio do Tênis Clube
Endereço: Av. Washington Luiz, 1841 - Jardim Paulista, Pres. Prudente - SP
Ingressos:  https://www.oticket.com.br/event/1602 

Capital Inicial @ Campo Grande, MS 
Data: 12 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 21h
Local: Shopping Bosque dos Ipês
Endereço: Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Parque dos Novos Estados, Campo Grande - MS  
Ingressos: https://ingressos.santoshow.com.br/comprar-ingresso/capital-inicial-4-0-2373 

Capital Inicial @ Lauro de Freitas, BA
Data: 19 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 20h
Local: Armazém Convention
Endereço: Av. Luiz Tarquínio Pontes, 827 - Jardim do Jockey, Lauro de Freitas - BA
Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/capital-inicial-19-de-agosto 

Capital Inicial @ Campinas, SP
Data: 26 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 20h
Local: Expo D. Pedro
Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500, Bloco II - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
Ingressos: Acesse aqui   

Michaela Vargas, a sósia da Kelly Key, transforma paixão por fitness em sucesso na plataforma Privacy, faturando 20 mil reais em dois meses e inspirando seguidores com sua determinação e estilo de vida

 

SÃO PAULO/SP - Michaela Vargas, uma jovem de 23 anos de Tijuca (SC), está fazendo sucesso na plataforma Privacy e já faturou 20 mil reais em apenas dois meses. Conhecida por sua semelhança com a cantora Kelly Key, a jovem que começou a trabalhar aos 12 anos de idade como manicure e depois passou a ser educadora física, agora tem conquistado fãs e seguidores com seu conteúdo focado em fitness e estilo de vida. 

Antes de entrar para a Privacy, Michaela trabalhava como professora de Educação Física e Personal Trainer. Sua paixão pela musculação começou aos 14 anos, quando decidiu transformar seu corpo. Hoje, ela usa sua experiência para ajudar outras pessoas a treinarem corretamente. 

A decisão de entrar na Privacy veio da vontade de ter mais liberdade de tempo e poder viajar enquanto trabalha. "Na escola prende e ser personal também. Já com a Privacy, eu posso trabalhar e viajar ao mesmo tempo!", afirma Michaela. Em apenas dois meses na plataforma, Michaela já viu resultados significativos, faturando 20 mil reais. Ela deixou de dar aulas e focou em ser personal, aproveitando a liberdade que a plataforma oferece. 

Além da musculação, Michaela já praticou natação, Cross Fit e futebol. Ela se descreve como uma mulher guerreira, batalhadora e supervaidosa. Para 2023, Michaela tem grandes planos. Ela deseja viajar para fora do Brasil, com destinos como Miami e Dubai em mente. "E ser bem famosa, quero ser conhecida pelo mundo inteiro, que todos saibam qual é o meu nome", diz ela. 

A Semelhança com Kelly Key 

Uma das marcas registradas de Michaela é sua semelhança com a cantora Kelly Key. Essa comparação começou quando ela pintou o cabelo de loiro pela primeira vez. Em 2018, ela teve a oportunidade de conhecer Kelly Key em um evento de fisiculturismo, e a cantora até a chamou para tirar uma foto juntas. 

SÃO CARLOS/SP - Lucas é um Atleta amador e apaixonado por corrida. Lucas nasceu em São Caetano do Sul, mas atualmente mora em São Carlos, trabalha como professor estagiário na assessoria esportiva Igor Nicolau Team, cursa Educação Física, é atleta bolsista da equipe de São Carlos (ASA São Carlos) e se dedica a vida de atleta amador, com os treinos e alimentação de qualidade.

Tem tempos em 5, 10, 21 e 42 km muito bons. Ele conseguiu vaga para correr uma prova muito importante na sua carreira de atleta: Maratona de Chicago em outubro de 2023. Mas, está apertado financeiramente, precisa de ajuda para realizar esse sonho: o sonho de ser o melhor brasileiro amador na prova, e claro levar o nome de São Carlos no mais alto lugar do pódio.

Vamos de alguma forma contribuir?

• Vakinha online:

https://www.vakinha.com.br/3920837

Instagram: @lucas.ferraz91

Reflexo da resiliência do seu qualificado portfólio, companhia registra alta de 8,0% em Vendas Totais frente ao número já robusto de 2022; Receita Líquida avançou 19,3% na comparação trimestral com o ano anterior, somando R$ 302,7 milhões


 
SÃO CARLOS/SP - A Iguatemi S.A. [B3: IGTI11], uma das maiores companhias full service no setor, com participação em 14 shopping centers, dois premium outlets e quatro torres comerciais, além do e-commerce Iguatemi 365 e das lojas próprias operadas pela i-Retail, reporta resultados sólidos no encerramento do segundo trimestre de 2023, que demostram a evolução dos seus principais indicadores operacionais. Por mais um trimestre, a companhia bateu recorde e atingiu Vendas Totais de R$ 4,6 bilhões no período, com crescimento de 8,0% sobre o 2T22 e crescimento real de 4,3% sobre a inflação (IPCA).
 
A companhia, além de crescer acima da média do segmento, vem registrando uma sequência de recorde de vendas e números expressivos sobre uma base robusta. Segundo dados da Abrasce, nos cinco primeiros meses de 2023, a empresa ficou 10,2 pontos percentuais (p.p) acima do crescimento do setor, reforçando a resiliência do seu portfólio, composto por ativos bem posicionados nos segmentos de renda mais resilientes frente ao cenário macroeconômico desafiador. “Fechamos este primeiro semestre no caminho certo para a entrega do nosso guidance de resultado, atingindo crescimento de 19,5% na receita líquida de shoppings, com margem EBITDA de 78,2% na unidade de shoppings, e crescimento de 19,7% na receita líquida do varejo. No consolidado, entregamos uma margem EBITDA Ajustado de 68,6% e CAPEX de R$ 86,7 milhões”, comenta Guido Oliveira, CFO da Iguatemi S.A. 
 
A Receita Líquida atingiu R$ 302,7 milhões no 2T23, 19,3% acima do 2T22. Excluindo o efeito de linearização, a Receita Líquida chega a R$ 308,0 milhões, +16,4% versus o mesmo período do ano passado. Os investimentos na qualificação do mix dos empreendimentos são refletidos no indicador de vendas mesma área (SAS), que ficou 1,5 p.p. acima do indicador de vendas mesma lojas (SSS) no 2T23. Além disso, no trimestre o SSS e o SAS tiveram aumento de, respectivamente, 6,5% e 8,0% versus o 2T22. Os segmentos que melhor desempenharam no período foram as operações de Serviços, Entretenimento, Outros e Alimentação, registrando um crescimento de 12,0% e 9,1% sob o mesmo período do ano passado.
 
O aumento das vendas e a qualificação contínua do mix possibilitou à Iguatemi seguir com a retirada de descontos sobre receita de aluguel, atingindo níveis 0,7 p.p. abaixo do registrado no 1T23. A companhia também manteve a capacidade de renovar contratos de aluguel de forma positiva, com crescimento acima da inflação e atingindo leasing spreads positivos de 5,1% no 2T23. “Estes fatores impulsionaram os aluguéis mesma lojas (SSR) e os aluguéis mesmas áreas (SAR) a aumentar, respectivamente, 10,5% e 9,0% no 2T23, com crescimento real sobre a média do reajuste aplicado nos últimos 12 meses, que foram de 7,1 p.p. e 5,6 p.p”, explica Oliveira.
 
A Iguatemi chegou ao 2T23 com custo de ocupação de 11,3%, em linha com o 2T22 e 0,3 p.p. abaixo de sua média histórica, o que reforça a saúde dos lojistas presentes no portfólio mesmo com os reajustes de aluguel e retirada dos descontos. Os empreendimentos da Iguatemi também encerraram o 2T23 com uma taxa de ocupação média de 92,4%, em linha com os últimos trimestres e com tendência positiva para os próximos meses. “Neste segundo trimestre, tivemos um recorde de assinaturas, com 151 contratos assinados, sendo 70 apenas em junho. Por isso, estamos confiantes no aumento deste indicador no segundo semestre”, reforça o CFO. A inadimplência líquida para o período foi de apenas 0,1%, favorecida tanto pela recuperação dos títulos vencidos no 1T23 como pela manutenção do baixo nível de inadimplência dos lojistas ativos, que têm sido beneficiados pelo custo de ocupação estável e excelentes resultados nas vendas.
 
Excluindo o efeito da linearização, Infracommerce e o resultado do SWAP das ações, o EBITDA ajustado atingiu R$ 209,0 milhões no 2T23 – aumento de 18,6% versus 2T22, com margem EBITDA ajustado de 67,9%. O FFO ajustado foi de R$ 128,9 milhões, 52,3% acima do 2T22, com margem FFO ajustada de 41,9%. Seguindo a mesma linha, o Lucro Líquido Ajustado atingiu R$ 85,5 milhões no 2T23, 86,6% acima do 2T22, com margem líquida ajustada de 27,8%. Além disso, a alavancagem da Iguatemi encerrou o trimestre em 2,36x, com Dívida Líquida/EBITDA Ajustado, 0,09x abaixo do 1T23.
 
A Receita Bruta de shoppings foi de R$ 313,5 milhões no 2T23, aumento de 14,6% em relação ao mesmo período de 2022. A Receita de Aluguel, composta por Aluguel Mínimo, Aluguel Percentual (overage) e Locações Temporárias, teve crescimento de 15,2% em relação ao 2T22, representando 77,5% da receita bruta de shoppings. Já no período 6M23, a receita de aluguel teve crescimento de 16,5% sobre 6M22. Considerando apenas as operações do Iguatemi 365 e da i-Retail, a companhia apresentou Receita Bruta de R$ 39,5 milhões no trimestre, 22,1% acima do mesmo período do ano passado. Para o período de 6M23, a Receita Bruta atingiu R$ 69,7 milhões, crescendo 19,4% versus 6M22. A Receita Líquida chegou a R$ 30,8 milhões no 2T23 e R$ 53,2 nos 6M23, representando um aumento de 22,9% sobre o 2T22 e de 19,7% sobre os 6M22.
 
Destaques da Iguatemi
 
A 2ª edição do Iguatemi Collections, campanha de gameficação da companhia que faz parte da estratégia de fidelização de clientes do programa Iguatemi One, foi um dos principais destaques do primeiro semestre. Realizada ao longo de 13 semanas, de 20 de março a 25 de junho, a inicativa possibilitou a troca de pins por produtos exclusivos das marcas europeias Kuhn Rikon (Suíça) e da Nachtmann (Alemanha) e obteve resultados expressivos: 40 mil novos clientes se juntando ao Iguatemi One; Dia das Mães registrando um crescimento de 30% em vendas identificadas na comparação com o mesmo período de 2022; e um aumento médio de 7% do ticket médio loja a loja em comparação ao 1T23. “A adesão dos clientes foi excelente, tanto que 20% de todas as vendas do portfólio foram identificadas durante a vigência da campanha”, completa o CFO.
 
Acelerando o adensamento das regiões onde seus empreendimentos estão inseridos, a Iguatemi anuncia que o Sky Galleria, torre comercial junto ao Galleria Shopping em Campinas, já se encontra 100% locado e 56% ocupado pouco mais de seis meses após seu lançamento. O empreendimento de 14.500 mil metros quadrados e novo ícone corporativo da região, tem aluguel por volta de R$ 84 R$/m², valor 30% acima da média do interior de São Paulo. A expectativa é que a torre ainda reforce o fluxo para o shopping, trazendo cerca de 2 mil pessoas de fluxo permanente por dia para o complexo ainda em 2023. Além disso, o sucesso comercial do Sky Galleria faz com que a Iguatemi reavalie para cima o potencial de seu landbank no interior do Estado de São Paulo.
 
No último trimestre, na cidade de Campinas, também foram iniciadas as obras do novo bairro Casa Figueira, desenvolvido pela Iguatemi em parceria com a Fundação FEAC. A fase inicial contempla prototipagem da rua principal e a infraestrutura comum do bairro localizado no entorno do shopping Iguatemi Campinas. A previsão é que esta etapa seja concluída até o final do mês de agosto, fazendo com que as primeiras movimentações no terreno sejam construídas.
 
Os eventos seguem sendo importantes aliados para impulsionar o fluxo dos empreendimentos. No 2T23, a Iguatemi contou com iniciativas como Cine Vista, ET. 40 Anos, Pet Day e Festa Surpresa da Mônica, com intuito de deixar os shoppings do portfólio cada vez mais atrativos, visando proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes. A companhia continua avançando nesta frente e, inclusive, acabou de trazer com exclusividade para o Brasil o projeto internacional “Barbie Dreamhouse Experience”. A mostra chegou na América Latina primeiramente em São Paulo, no JK Iguatemi, e é sucesso absoluto. “Até o momento, foram mais de 58 mil ingressos vendidos, mais de 50% deles antes da inauguração da atividade, que já geraram uma arredação de R$ 2 milhões”, explica Oliveira.
 
A Iguatemi também anuncia a divulgação de seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, marcando um passo significativo em sua jornada ESG e rumo a maior responsabilidade ambiental, social e de governança. O documento representa um compromisso da empresa com a transparência ao fornecer um panorama abrangente das ações e práticas implementadas pela Companhia para promover a sustentabilidade em suas operações. Ao longo do relatório, são destacados os esforços realizados para reduzir o consumo de energia e água, a implementação de tecnologias sustentáveis, a gestão responsável de resíduos e a promoção de iniciativas para o bem-estar da comunidade e dos colaboradores.
 
Para o segundo semestre, a companhia segue otimista e bem posicionada frente às adversidades de mercado, com um portfólio resiliente e de qualidade, um posicionamento que engloba toda a jornada do cliente e um balanço patrimonial sólido. “Seguiremos buscando a otimização de nossos ativos, com foco no aumento de nossa rentabilidade e geração de caixa, através da contínua qualificação de nosso mix, preenchimento de áreas vagas e criação de uma experiência de consumo diferenciada”, reforça o CFO.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.