fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PRESIDENTE VENCESLAU/SP - A Polícia Militar Rodoviária prendeu em flagrante um homem de 24 anos com 270 quilos de drogas. O flagrante aconteceu na rodovia Raposo Tavares, em Presidente Venceslau, em uma ação com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de São Paulo.

As equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária, realizavam a Operação Impacto - Divisa Integrada, nas imediações do estado do Mato Grosso do Sul (MS), quando receberam uma informação sobre um veículo que estaria transportando drogas. 

Os agentes identificaram o carro e conseguiram fazer a abordagem no quilômetro 616 da rodovia. No banco traseiro e no porta-malas havia diversos tijolos de maconha e pacotes de dry, substância derivada da maconha.

Segundo a polícia, o suspeito pegou a droga em Campo Grande (MS) e transportaria até o estado do Paraná. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à perícia.

O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Cantora percorre o Brasil com o "Arraiá Joelma 30 anos", levando um sanfoneiro na banda, repertório especial e expectativa de público de milhões de pessoas. 

 

SALVADOR/BA - Após o maior circuito junino de sua trajetória em 2025, Joelma se prepara agora para a turnê 2026 com celebração de mais de três décadas de carreira. Com mais de 20 cidades já confirmadas em diversos estados do país, o “Arraiá Joelma 30 anos” promete atravessar o Brasil levando o ritmo contagiante do calypso em clima de festa junina para milhares de fãs. O projeto reforça o protagonismo de Joelma como um dos principais nomes das festas juninas do país e uma das artistas mais populares da música brasileira.

Joelma segue celebrando mais de 30 anos de carreira e consolidando uma fase histórica de sua trajetória solo. A turnê terá um bloco com músicas ritmadas em ritmo junino e a banda contará com um sanfoneiro. Além disso, os shows vão contar novamente com uma megaestrutura de palco, nova cenografia em LED, efeitos especiais, novos figurinos, novas botas e coreografias inéditas. O projeto especial de São João vai passar por estados como Bahia, Sergipe, Piauí e Minas Gerais.

“São João sempre foi uma época muito especial para mim. Poder levar nossa música para tantas cidades, encontrar esse público caloroso e viver essa energia junina no Brasil inteiro é emocionante demais. Estamos preparando um show ainda mais bonito, com muitas novidades, figurinos, dança e aquela alegria que não pode faltar”, celebra Joelma.

Evento debate igualdade racial, participação social e implementação da Agenda 2030 no município

 

ARARAQUARA/SP - A Prefeitura de Araraquara realizou a abertura da 1ª Conferência Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa integra a etapa preparatória para a Conferência Nacional e busca fortalecer a implementação da Agenda 2030 por meio da construção coletiva de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. O evento aconteceu na Casa SP Afro Brasil “Oswaldo Bogé”, na noite da última sexta-feira (15).

Promovida pelo Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas Étnico-Raciais, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, e com a Escola de Governo da Prefeitura, a conferência reúne representantes do poder público, universidades e sociedade civil em torno de debates sobre inclusão, governança participativa e justiça social.

A proposta do encontro é transformar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em ações concretas e monitoráveis no âmbito local, ampliando o diálogo entre diferentes setores da sociedade e consolidando mecanismos de governança participativa. Entre os temas centrais do debate está o enfrentamento ao racismo estrutural e a necessidade de inclusão da pauta racial de forma transversal nas políticas públicas.

A frente de honra da solenidade foi composta pela secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Jessyca Alencar, representando o prefeito Dr. Lapena; pelo subsecretário de Políticas Públicas Étnico-Raciais, Sumbunhe N’fanda; pelo diretor da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP Araraquara, professor doutor Claudio Cesar de Paiva; e pela presidente do COMCEDIR, Luciana Gonçalves. Também foi registrado agradecimento especial à subsecretária da Escola de Governo, Amanda Oliveira, pela organização do evento.

Nos pronunciamentos oficiais, as autoridades ressaltaram a importância da conferência como espaço de escuta coletiva, formulação de propostas e fortalecimento institucional das políticas voltadas aos direitos humanos e à justiça social. A participação da universidade pública no processo também foi apontada como fundamental para aproximar produção acadêmica, gestão pública e demandas sociais.

A programação contou ainda com palestra magna do professor doutor Juarez Tadeu de Paula Xavier, diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da UNESP Bauru. Jornalista, pesquisador e ativista antirracista, Juarez Xavier é referência nacional nos debates sobre diversidade, educação e equidade racial.

Mais do que um encontro institucional, a Conferência reafirmou o compromisso coletivo com uma cidade mais inclusiva e sustentável.

IBATÉ/SP - A Prefeitura Municipal de Ibaté segue desenvolvendo ações educativas dentro da campanha Maio Amarelo, movimento internacional voltado à conscientização para a redução de acidentes e mortes no trânsito. 

A iniciativa busca colocar a segurança viária em pauta e mobilizar toda a sociedade sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito.

Na terça-feira, 19 de maio, foram realizadas palestras educativas na Escola Municipal Ernesto Spilla, conduzidas pela integrante da Guarda Civil Municipal, Joice de Souza, com a participação de representantes do DETRAN.

Durante a atividade, os alunos receberam orientações sobre comportamento seguro no trânsito, respeito às leis, responsabilidade de motoristas e pedestres, além da importância da educação para a construção de um trânsito mais humano e seguro.

As ações do Maio Amarelo não ficarão restritas ao ambiente escolar. Ao longo de todo o mês, a Prefeitura de Ibaté promoverá campanhas educativas e atividades de conscientização também nas ruas da cidade, em parceria com o DETRAN e a Ecovias Noroeste Paulista, ampliando o alcance das orientações à população.

A administração municipal reforça que investir em educação e conscientização é fundamental para reduzir acidentes e preservar vidas, fortalecendo o compromisso com a segurança e o bem-estar da população ibateense.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.