fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IBATÉ/SP - Uma ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecentes na noite de domingo (01), por volta das 21h10, na Rua Getúlio Vieira de Aguiar, nas proximidades do Jardim Popular, em Ibaté.

Durante patrulhamento preventivo pelo bairro, as equipes visualizaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, apresentou comportamento considerado suspeito, demonstrando nervosismo e alterando bruscamente sua atitude. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem e, paralelamente, uma varredura nas imediações do ponto onde ele se encontrava.

Na sequência, os agentes localizaram uma sacola plástica preta pendurada em uma árvore próxima ao local da abordagem. Ao verificar o conteúdo, foram encontradas diversas porções de substâncias entorpecentes.

No total, foram apreendidos 52 pinos com substância análoga à cocaína, 48 porções de maconha e 60 pedras semelhantes a crack.

Todo o material foi encaminhado e apresentado no Plantão Policial de São Carlos, onde ficou à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis. O caso será investigado.

SÃO CARLOS/SP - A Ecovias Noroeste Paulista realizará uma operação especial hoje (terça-feira, 03/03) para o içamento e o lançamento de lajes, que serão utilizadas no alargamento do viaduto localizado no quilômetro 236+100m, da Rodovia Washington Luís (SP-310), em São Carlos (SP). Durante a operação, a passagem sob o viaduto e as faixas da esquerda das pistas norte (sentido capital-interior) e sul (interior-capital) da rodovia serão interditadas das 6 às 18 horas.

            O dispositivo faz a ligação entre os bairros Jockey Club e Vila Mariana. Toda a área estará devidamente sinalizada pela concessionária, conforme as normas de segurança viária. A orientação aos motoristas é para que redobrem a atenção, respeitem a sinalização e, se possível, programem seus deslocamentos considerando eventuais impactos no tempo de viagem.

 

Alargamentos progressivos

            A intervenção integra o conjunto de obras, com conclusão prevista para 2027, que contempla a implantação de 19,14 quilômetros de terceiras faixas e 3,07 quilômetros de vias marginais. Ao todo, está previsto o alargamento de oito viadutos no trecho urbano da Rodovia Washington Luís em São Carlos.

            A estratégia da Ecovias Noroeste Paulista é executar os alargamentos de forma progressiva, simultaneamente à implantação das terceiras faixas, permitindo a liberação do tráfego no menor prazo possível e contribuindo para a redução de congestionamentos e pontos de lentidão.

 

Sobre a Ecovias Noroeste Paulista

 

            A Ecovias Noroeste Paulista é uma concessionária do grupo EcoRodovias. A empresa, que iniciou suas operações em maio de 2023, gerencia, atualmente, 600 quilômetros - nove rodovias - no interior do Estado de São Paulo: Washington Luís (SP-310), Brigadeiro Faria Lima (SP-326), Carlos Tonanni (SP-333), Nemésio Cadetti (SP-333), Laurentino Mascari (SP-333), Dr. Mário Gentil (SP-333), Comendador Pedro Monteleone (SP-351), José Della Vechia (SP-323) e Orlando Chesini Ometto (SP-323).

 

GOIÂNIA/GO - No berço da música sertaneja, a dupla Diego & Arnaldo gravou, de forma surpreendente e despretensiosa, o projeto “NATORA – Volume 2”. O registro aconteceu no Tatu Bola, em Goiânia, e transformou uma tarde comum em um encontro marcado pela espontaneidade, pela proximidade com o público e pela celebração da essência do sertanejo.

Sem grandes anúncios prévios ou estruturas engessadas, a gravação tomou forma diante dos olhos de quem estava presente. Em pouco tempo, o espaço ganhou clima de resenha, com palco integrado ao público e atmosfera intimista, reforçando a proposta central do NATORA: música sem rodeios, sem combinações e sem roteiro rígido. A ideia é simples e direta, cantar porque se quer cantar, vivendo o momento.

O repertório passeou por regravações que marcaram época e despertaram forte sentimento de nostalgia, mesclando modão, influências de pop rock e até nuances de reggae, em uma combinação que manteve o público envolvido do início ao fim. Ao mesmo tempo, a dupla apresentou músicas inéditas, mostrando uma fase de amadurecimento artístico e consolidando o crescimento consistente que vem marcando sua trajetória nos últimos anos.

O projeto também contou com participações especiais que ampliaram ainda mais a potência da gravação. Cleber & Cauan dividiram os vocais em “Magia do Buteco”, enquanto Panda participou da faixa “Série B”. Um dos momentos mais marcantes da tarde foi a entrada da consagrada dupla Rio Negro & Solimões, que interpretou “Caminhonete Inteira” ao lado de Diego & Arnaldo. Referências do gênero, os artistas levaram ao palco potência vocal e representatividade, surpreendendo o público e tornando a ocasião ainda mais simbólica para a dupla anfitriã.

Ao final da gravação, a proposta do NATORA se materializou de forma espontânea: todos os convidados se reuniram em volta da mesa, em clima descontraído, puxando músicas no voz e violão, sem ensaio ou formalidades. O momento sintetizou o espírito do projeto, uma roda entre amigos, movida pela conexão e pelo prazer de cantar juntos.

Com o “NATORA – Volume 2”, Diego & Arnaldo reforçam não apenas a identidade do projeto, mas também o momento ascendente da carreira. A iniciativa ganha agora novos desdobramentos com o NATORA Festival, label que percorrerá o Brasil nos próximos meses, levando ao público a mesma atmosfera intimista e verdadeira que marcou a gravação em Goiânia.

SÃO CARLOS/SP - A Paróquia de Santa Eudóxia tem o prazer de anunciar a realização da 1ª Festa do Milho 2026, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de março. O evento promete reunir a comunidade e visitantes para celebrar as tradições locais com um cardápio variado, celebrações religiosas e entretenimento para toda a família.

A programação terá início na sexta-feira (06/03), às 18h30, com a Santa Missa na Capela, celebrada pelo Padre José Antônio. No sábado (07/03), a missa ocorre às 19h, seguida por um animado Show de Prêmios. O encerramento no domingo (08/03) contará com celebrações às 10h e shows ao vivo no período da noite.

Destaques Gastronômicos
O grande protagonista da festa será, naturalmente, o milho. O público poderá saborear diversas iguarias preparadas pela comunidade no Salão São Sebastião, incluindo:
Bolo de Milho, Curau e Pamonha.
Sopa de Milho com Bacon.
Pastel, Cachorro Quente e Milho Cozido na Manteiga.
Suco de Milho refrescante.

Entretenimento

Além das opções gastronômicas, o Salão São Sebastião será o palco de shows ao vivo na sexta e no domingo, proporcionando um ambiente festivo e acolhedor para os moradores do distrito e turistas da região de São Carlos.

Serviço:
Evento: 1ª Festa do Milho de Santa Eudóxia.
Data: 06, 07 e 08 de março de 2026.
Local: Capela São Sebastião – Rua Cel. Joaquim Cintra, 510, Distrito de Santa Eudóxia, São Carlos/SP.
Realização: Paróquia de Santa Eudóxia.
Entrada: Gratuita.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.