fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Com ambiente temático e clima de torcida, o público poderá acompanhar todas as partidas da Seleção Brasileira ao longo do Mundial

 

SÃO CARLOS/SP - A contagem regressiva para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo já começou, e o Shopping São Carlos, administrado pelo Grupo AD, preparou uma programação especial para que os torcedores possam acompanhar cada lance da competição em clima de festa e integração.

No próximo dia 13 de junho (sábado), o público poderá assistir à partida entre Brasil e Marrocos, válida pela primeira rodada do torneio, em um telão instalado na Praça de Alimentação. O jogo está marcado para 19h, e a proposta é transformar o espaço em um ponto de encontro para famílias, amigos e apaixonados por futebol que desejam viver juntos a emoção da maior competição esportiva do planeta.

A iniciativa integra a programação especial preparada pelo Shopping para todo o período da Copa do Mundo. Além das transmissões, o empreendimento busca proporcionar aos clientes e colaboradores uma experiência diferenciada, marcada pelo clima de torcida, entretenimento e convivência.

"Poucos eventos têm a capacidade de reunir tantas pessoas e despertar sentimentos de pertencimento quanto uma Copa do Mundo. Queremos que o Shopping seja esse espaço de encontro, onde amigos, famílias e clientes possam acompanhar os jogos com conforto, segurança e toda a energia que envolve a torcida pela Seleção Brasileira", destaca Fábio Maria, gerente geral do Shopping São Carlos.

Para garantir ainda mais comodidade ao público na estreia do Brasil, o Shopping funcionará em horário especial no dia 13 de junho, permanecendo aberto até as 23h. A medida permitirá que os clientes possam aproveitar as operações de alimentação, lazer e realizar suas compras após o encerramento da partida.

As lojas do empreendimento também poderão adotar fechamento facultativo durante os jogos da Seleção Brasileira. Nesses dias, os lojistas terão a opção de encerrar suas atividades 30 minutos antes do início das partidas, com retorno obrigatório 30 minutos após o término dos jogos, exceto no dia 19 de junho. A definição ficará a critério de cada operação, respeitando suas estratégias de atendimento.

Mesmo durante os dias de jogos do Brasil, o Shopping São Carlos seguirá funcionando normalmente, oferecendo aos visitantes um ambiente confortável, tematizado e preparado para receber os torcedores ao longo da competição.

Espaço Panini

Para completar a experiência dos torcedores, o Shopping São Carlos conta com um quiosque oficial da Panini, onde os clientes podem adquirir o álbum oficial da Copa do Mundo e os tradicionais pacotes de figurinhas. Ao lado do espaço, uma área especialmente preparada para a troca de figurinhas, com mesas, cadeiras e puffs, se tornou ponto de encontro para crianças, jovens e adultos que compartilham a paixão pelo futebol e o desafio de completar a coleção oficial do torneio.

Também tem encontros de troca de figurinhas no McDonald's, de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, incentivando a interação entre colecionadores e torcedores de diferentes idades.

 

Serviço

Transmissão da estreia do Brasil na Copa do Mundo
Data: 13 de junho (sábado)
Jogo: Brasil x Marrocos
Horário da partida: 19h
Local: Praça de Alimentação

 

Horário especial de funcionamento

13/06 - Shopping aberto até as 23h

 

Funcionamento das lojas durante os jogos do Brasil
• Fechamento facultativo das lojas 30 minutos antes do início das partidas;
• Reabertura obrigatória 30 minutos após o término dos jogos;
• O funcionamento ficará a critério de cada lojista;
• Exceção: a regra não se aplica ao jogo do dia 19 de junho que terá início às 21h30.

Jogos do Brasil na Copa

• 13 de junho (sábado), às 19h - Brasil x Marrocos

• 19 de junho (sexta-feira), às 21h30 - Brasil x Haiti

• 24 de junho (quarta-feira), às 19h - Escócia x Brasil

 

Troca de figurinhas Panini: diariamente, no quiosque Panini

Troca de figurinhas McDonald's: de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h

SÃO CARLOS/SP - A visita do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a São Carlos, realizada por meio da Caravana 3D – Desenvolvimento, Dignidade e Diálogo, foi marcada por importantes anúncios para o município e toda a região.

O vereador Bruno Zancheta, aproveitou a oportunidade para reforçar uma das principais demandas de infraestrutura regional: a duplicação da Rodovia SP-215, no trecho entre São Carlos e Descalvado.

Durante encontro com o governador, Bruno Zancheta entregou um dossiê técnico contendo estudos, dados sobre o fluxo de veículos, registros de acidentes e informações que demonstram a necessidade urgente da obra. Além disso, também foi entregue um abaixo-assinado que reuniu milhares de assinaturas de moradores e usuários da rodovia, evidenciando o apoio popular à iniciativa.

A mobilização foi construída em conjunto entre lideranças dos municípios de São Carlos e Descalvado, contando com a participação do vereador Jhow e o apoio de diversos setores da sociedade civil, empresários, trabalhadores e moradores da região. O Vice-Prefeito Roselei Françoso, e o assessor do Prefeito, João Muller, tem participado ativamente dessas discussões e tratativas da SP-215.

Segundo Bruno Zancheta, a duplicação da SP-215 é uma demanda histórica e fundamental para garantir mais segurança aos motoristas, melhorar a mobilidade regional e impulsionar o desenvolvimento econômico: “Aproveitei a presença do governador em São Carlos para apresentar pessoalmente esse pleito tão importante para nossa região. Entregamos um dossiê técnico completo e um abaixo-assinado que representa a união de milhares de pessoas em torno dessa causa. A duplicação da SP-215 significa salvar vidas, reduzir acidentes, melhorar a logística e criar condições para o crescimento econômico dos municípios que dependem dessa importante ligação regional”, destacou o vereador.

A SP-215 é considerada uma das principais rodovias da região, conectando São Carlos, Descalvado, Porto Ferreira e outros municípios, sendo utilizada diariamente por trabalhadores, estudantes, produtores rurais e transportadores de cargas.

Além da pauta relacionada à duplicação da rodovia, Zancheta acompanhou os anúncios realizados pelo Governo do Estado para São Carlos, que contemplam investimentos em áreas estratégicas como saúde, mobilidade urbana, infraestrutura e combate às enchentes. Entre os destaques estão a ampliação do Reservatório Simeão, a construção da UPA da Vila Nery, a implantação do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) cirúrgico e a inauguração do OncoNova Cancer Center.

O vereador avaliou positivamente a visita do governador e ressaltou a importância do diálogo permanente entre os municípios e o Governo do Estado para viabilizar investimentos estruturantes: “Ficamos satisfeitos com os anúncios realizados para São Carlos, mas também reforçamos que continuaremos trabalhando para que a duplicação da SP-215 avance. Essa é uma obra que beneficia toda a região e que precisa sair do papel. Seguiremos dialogando, mobilizando lideranças e buscando apoio para transformar essa demanda em realidade. Quero parabenizar o Prefeito Netto Donato e o Vice-Prefeito, Roselei Françoso, por todo empenho, para que São Carlos, recebesse esses recursos”, afirmou Bruno Zancheta.

Para o parlamentar, investir em infraestrutura viária é investir diretamente na segurança da população, na geração de empregos e no fortalecimento da economia regional, acompanhando o crescimento que São Carlos e os municípios vizinhos vêm registrando nos últimos anos.

SÃO CARLOS/SP - Uma importante conquista para a saúde regional foi anunciada nesta semana pelo governador Tarcísio de Freitas durante evento realizado no The Palace, em São Carlos. Na ocasião, foi autorizada a abertura do processo licitatório para a construção do novo prédio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que passará a funcionar como AME Cirúrgico, ampliando significativamente a oferta de atendimentos especializados para a população.

O novo equipamento de saúde terá capacidade para realizar cerca de 10 mil consultas por mês, além de 4 mil exames e procedimentos cirúrgicos, operando no modelo de Hospital Dia. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 60 milhões, em uma área de 16,6 mil metros quadrados doada pelo município ao Governo do Estado.

Para a vereadora Cidinha do Oncológico (PP), o anúncio representa a concretização de uma luta iniciada há mais de dez anos em defesa da ampliação dos serviços especializados de saúde em São Carlos.

“Recebo essa notícia com muita alegria e gratidão. Essa é uma luta que começamos ainda em 2014, sempre acreditando que São Carlos precisava e merecia um AME Cirúrgico. Foram anos de reuniões, documentos, articulações e cobranças junto ao Governo do Estado para que esse projeto saísse do papel”, destacou a vereadora.

A trajetória em defesa do AME Cirúrgico teve início em 2014, quando foi realizada a doação de uma área de 5 mil metros quadrados ao Estado para a implantação da unidade. Desde então, Cidinha participou ativamente de diversas articulações para viabilizar o projeto.

Entre as ações realizadas estão reuniões com a Diretoria Regional de Saúde (DRS III), solicitações de documentação técnica, emissão de moções e ofícios aos governadores do Estado, articulações junto aos secretários estaduais de Saúde, além de estudos de viabilidade e levantamento das demandas regionais.

Nos últimos anos, a vereadora também buscou apoio de lideranças políticas e técnicas para fortalecer o pleito, culminando na aprovação, pela Câmara Municipal, do projeto que autorizou a doação da área necessária para a construção da nova unidade.

Atualmente, o AME de São Carlos atende não apenas os moradores do município, mas também pacientes de cidades da região, como Ibaté, Descalvado, Porto Ferreira, Dourado e Ribeirão Bonito, beneficiando uma população superior a 400 mil habitantes.

Cidinha ressaltou ainda a importância do anúncio feito pelo governador Tarcísio de Freitas e agradeceu o empenho do prefeito Netto Donato, vice-prefeito Roselei Françoso, Secretário de Saúde, Leandro Pilha e do deputado federal Maurício Neves.

“Quero agradecer ao governador Tarcísio de Freitas por atender essa demanda tão importante para nossa região, ao secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, ao prefeito Netto Donato, ao deputado federal Maurício Neves e a todos que colaboraram ao longo dessa caminhada. O AME Cirúrgico vai ampliar o acesso aos procedimentos especializados, reduzir filas e oferecer mais qualidade no atendimento à população”, afirmou.

Com a abertura do processo licitatório anunciada pelo Governo do Estado, o projeto avança para uma nova etapa, aproximando São Carlos da concretização de um dos investimentos mais aguardados da área da saúde nos últimos anos.

SÃO CARLOS/SP - Encontro na Câmara reuniu oito secretarias, forças de segurança, UFSCar, OAB, Cáritas, vereadores, moradores e pessoas atendidas pelos serviços; comitê intersetorial será retomado.

A audiência pública proposta pelo vereador Edson Ferraz (MDB) reuniu, na quinta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal, representantes de oito secretarias municipais, Polícia Militar, Guarda Municipal, OAB, UFSCar, Cáritas Diocesana, moradores, comerciantes e pessoas em situação de rua. O encontro debateu segurança pública, saúde e assistência social nas regiões da Cidade Jardim, Tijuco Preto e Rodoviária entre outras e terminou com encaminhamentos concretos.

O principal deles é a retomada do comitê intersetorial de atenção à população em situação de rua, confirmada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para o segundo semestre, com prazo definido e participação de entidades, associações de moradores por região, usuários dos serviços e vereadores. Ficaram acertados ainda uma visita técnica do vereador à Casa de Passagem e ao Centro POP, a construção de um plano de ação com o Gabinete do Prefeito e providências para o fechamento de terrenos e imóveis abandonados utilizados para práticas ilícitas na região.

A audiência, aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara, contou com a presença do presidente da Casa, vereador Lucão Fernandes, que parabenizou a iniciativa e colocou a Câmara à disposição dos encaminhamentos, e dos vereadores Raquel Auxiliadora, Lineu Navarro, Thiago de Jesus, Bruno Zancheta e Paraná Filho, que reforçaram o compromisso do Legislativo com o tema. A vereadora Fernanda Castellano justificou ausência por compromissos fora do município.

”Nós vivemos, convivemos e sobrevivemos nessa situação e temos que fazer alguma coisa, porque do jeito que está não tem como ficar. A resposta à população se dá mudando a realidade, afirmou o vereador Edson Ferraz, que morou por mais de 50 anos no Tijuco Preto. ”Sempre do outro lado existe um ser humano. Temos que respeitar quantos lados forem necessários" , destacou.

Os dados apresentados na audiência mostram que a rede municipal atende hoje 569 pessoas, com 19.054 atendimentos nos últimos seis meses, enquanto o Censo de 2024 aponta um piso de 235 pessoas em situação de rua e o Cadastro Único registra 437. Durante o encontro, o Executivo anunciou a reabertura dos restaurantes populares com novas hipóteses de gratuidade, o funcionamento da Casa de Passagem em regime de 24 horas e um projeto de reforma do equipamento orçado em R$ 500 mil. O vereador também destacou a Lei nº 23.392/2025, de sua autoria, que reserva 5% das vagas nas empresas contratadas pela Prefeitura a pessoas em situação de rua.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.