fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A pizzaria Bella Capri, promove uma ação nacional “Bella Ajuda”, que está na 12°edição, iniciativa que transforma a venda de pizzas em apoio direto às entidades assistenciais da cidade e no mês de junho e julho, quem é beneficiada pela ação é a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Para participar da campanha, basta adquirir o voucher no valor de R$ 49,90 com as nossas voluntárias, acessar o aplicativo da Bella Capri, escolher a pizza desejada, inserir o código promocional informado no voucher, que garante o desconto na compra de uma pizza tradicional. O valor é revertido integralmente para as instituições beneficentes parceiras.

A campanha alia solidariedade e praticidade, oferecendo uma forma simples de colaborar com o trabalho desenvolvido pela Rede Feminina, que atua há mais de 70 anos com pacientes em tratamento oncológico em situação de vulnerabilidade social.

Fornecemos cestas básicas, suplementos alimentares, medicamentos não disponibilizados pela rede pública, além de apoio social e humanitário às famílias assistidas.

A Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer agradece à Bella Capri pela parceria e pela oportunidade de fortalecer ações solidárias que impactam diretamente a vida de centenas de pacientes e famílias da nossa região.

Serviço – Bella Ajuda

  1. Compre o voucher com uma de nossas voluntárias;
  2. Baixe o aplicativo da Bella Capri;
  3. Cadastre seus dados pessoais;
  4. Escolha a pizza desejada e faça o pedido;
  5. No carrinho, selecione o campo “Cupom Promocional”;
  6. Digite o código escrito no voucher;
  7. Finalize o pedido;
  8. Retire a pizza na Bella Capri Pizzaria Rua São Sebastião, 2553.

Regras importantes:
- Pode-se usar apenas um voucher por pedido;
- Paga-se a diferença se a pizza for mais cara que o voucher;

-Não há troco se o valor da pizza for inferior a R$ 49,90. Parte superior do formulário

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Grupo Interdisciplinar de Vigilância em Saúde (GIVISA), do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realizou na tarde desta quinta-feira (11/06), no Paço Municipal, a palestra “Atualizações acerca das Condições Pós-COVID”.

A atividade foi direcionada aos profissionais de saúde da rede municipal e teve como objetivo promover atualização técnica, qualificação da assistência e troca de conhecimentos sobre as condições que podem persistir após a infecção pelo coronavírus, conhecidas como Condições Pós-COVID (CPC).

As apresentações foram conduzidas pelo mestrando Gustavo Diego Magno, pela mestranda Karina Marques Prediger e pela doutoranda Ana Cristina La Scaléa, que abordaram dados epidemiológicos, impactos na saúde da população e estratégias de cuidado e acompanhamento dos pacientes.

Durante a palestra, foram apresentados dados do Ministério da Saúde que apontam que as condições Pós-COVID representam um importante desafio para os sistemas de saúde. Entre os sintomas e impactos mais frequentes estão a redução da capacidade física, comprometimentos da saúde mental, como ansiedade, depressão e alterações do sono, além de limitações funcionais que podem afetar atividades pessoais, domésticas e profissionais.

Também foram destacados os reflexos dessas condições na vida social, familiar e laboral dos pacientes, com prejuízos à produtividade, dificuldade de retorno ao trabalho e redução da qualidade de vida.

Em São Carlos, segundo dados apresentados durante o evento, foram registrados mais de 38 mil casos de COVID-19 entre 2020 e setembro de 2025. A estimativa é que entre 3.800 e 9.500 pessoas possam ter desenvolvido alguma condição persistente relacionada à doença.

Outro tema abordado foi o papel da Atenção Primária à Saúde no acompanhamento desses pacientes. Os profissionais foram orientados sobre a importância do acolhimento humanizado, do monitoramento contínuo dos sintomas, do encaminhamento para atendimento multiprofissional quando necessário e da manutenção dos registros clínicos para acompanhamento da evolução dos casos.

A diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), Lindiamara Soares, destacou a relevância da atualização constante dos profissionais diante dos desafios deixados pela pandemia. “As condições pós-COVID ainda impactam a vida de muitas pessoas e exigem um olhar atento e qualificado da rede de saúde. Capacitações como esta fortalecem o trabalho das equipes, ampliam o conhecimento técnico e contribuem para que possamos oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente aos pacientes que convivem com sintomas persistentes da doença”, ressaltou.

SÃO CARLOS/SP - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em São Carlos entre os dias 10 e 11 de junho e anunciou um conjunto de obras e investimentos que somam R$ 750 milhões para 26 municípios da Região Central. Do total, aproximadamente R$ 200 milhões foram destinados a São Carlos, o que representa cerca de 26% dos recursos. A visita incluiu encontros com prefeitos e autoridades locais, atendimento à imprensa, inspeção ao Reservatório Simeão, passagem pela Santa Casa e visitas às obras das rodovias SP-318 e Washington Luís. O governador pernoitou na cidade, reforçando a proximidade com a população e a atenção às demandas regionais.

Na área de infraestrutura viária, foram entregues 9,84 km de terceiras faixas e quatro viadutos ampliados na SP-310, além da duplicação de 31 km da SP-318, beneficiando diretamente municípios como São Carlos, Rincão, Américo Brasiliense e Santa Lúcia. Juntas, as obras somam mais de R$ 340 milhões e prometem melhorar a mobilidade, reduzir o tempo de viagem e aumentar a segurança dos usuários.

Na saúde, o destaque foi a inauguração do OncoNova Câncer Center, novo ambulatório oncológico da Santa Casa de São Carlos, fruto de parceria entre Estado e Prefeitura. O espaço de 754 m² recebeu investimentos de R$ 6 milhões e amplia a capacidade de atendimento em oncologia clínica e cirúrgica. “Estamos fortalecendo a assistência oncológica na região com uma estrutura que amplia a capacidade de atendimento e oferece mais qualidade e conforto aos pacientes”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

O secretário de Saúde, Leandro Pilha, destacou que o centro representa um avanço na rede pública. “A oncologia é uma das áreas mais sensíveis da saúde. O governo do prefeito Netto Donato destinou R$ 3 milhões para a Oncologia da Santa Casa, o que demonstra compromisso com a saúde pública e reforça a importância de ampliar o acesso ao diagnóstico e tratamento”.

O diretor de estratégia e inovação da Santa Casa, Flávio Guimarães, ressaltou o impacto tecnológico. “O OncoNova Câncer Center foi planejado para integrar inovação e humanização. A proximidade com os setores de quimioterapia e radioterapia permite um fluxo mais eficiente e acolhedor para os pacientes de São Carlos e região”.

Já o provedor da instituição, Antônio Valério Morillas Júnior, enfatizou a relevância regional. “A Santa Casa se consolida como referência em oncologia para mais de 390 mil habitantes da região. Este investimento é um marco para nossa história e para o cuidado com a população”.

Além do ambulatório, São Carlos receberá a construção da UPA Vila Nery, com investimento de R$ 13,6 milhões, e o futuro AME Cirúrgico, orçado em R$ 60 milhões, que funcionará como hospital dia com capacidade para 10 mil consultas mensais e 4 mil exames e cirurgias. Na educação, foi anunciada a Escola Estadual Jardim Santo Antônio, que atenderá 520 estudantes em período integral.

O prefeito Netto Donato celebrou o momento. “São Carlos vive um capítulo histórico. Receber o governador e anunciar investimentos dessa magnitude é motivo de orgulho. O Reservatório Simeão vai resolver um problema crônico de enchentes, a nova UPA ampliará o atendimento de urgência e o OncoNova Câncer Center representa esperança para milhares de pacientes. É um pacote que transforma a cidade e fortalece nossa posição como referência regional”, concluiu.

SÃO CARLOS/SP - O Shopping São Carlos, administrado pelo Grupo AD, preparou uma atração especial para o Dia dos Namorados. No dia 12 de junho, das 19h às 21h, a cantora Amanda Vergara se apresenta na Praça de Alimentação, com um repertório que reúne sucessos do pop, rock e outros clássicos para embalar a noite dos casais.

Com voz marcante e acompanhada pelo violão, Amanda Vergara apresenta um repertório que reúne sucessos do pop, rock e outros clássicos da música nacional e internacional. Cantora e compositora, a artista leva autenticidade e sensibilidade ao palco.

Amor em Dobro

Além da celebração especial, os clientes podem aproveitar os últimos dias da campanha "Amor em Dobro", que termina em 12 de junho. Quem acumular R$ 500 em compras nas lojas e quiosques participantes, com CPF na nota, poderá concorrer a um Hyundai Creta Comfort 0 km. O cadastro dos cupons fiscais pode ser feito pelo site da campanha (promocao.shoppingsaocarlos.com.br) ou nos tablets de autoatendimento disponíveis no empreendimento. Além disso, compras realizadas até quinta-feira têm números da sorte em dobro, ampliando as chances de conquistar o prêmio.

Serviço
Dia dos Namorados no Shopping São Carlos
Atração: Amor & Música com Amanda Vergara
Data: 12 de junho
Horário: das 19h às 21h
Local: Praça de Alimentação
Entrada gratuita

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.