fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ARARAQUARA/SP - Um adolescente de 16 anos foi apreendido no fim da tarde de terça-feira (28) após uma perseguição policial no bairro Vale Verde, em Araraquara. O jovem foi flagrado por equipes do Grupo de Apoio Tático – Motos, durante patrulhamento pela Avenida Professor Dr. José Alfredo Amaral Gurgel.

Ao perceber a presença das viaturas, ele tentou fugir a pé carregando uma sacola verde. A fuga terminou dentro de uma residência em construção e, posteriormente, em uma casa vizinha, onde o menor foi localizado escondido entre um muro e uma árvore.

Na sacola, os GMs encontraram diversos entorpecentes, entre eles 32 microtubos de cocaína, 21 porções de maconha, quatro porções de Ice, seis pedras de crack, duas porções de haxixe e uma de Dry. O adolescente confessou ser o dono das drogas.

Ele recebeu voz de apreensão em flagrante e foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária. O delegado de plantão, Dr. Július Roger Passos Alves, ratificou a ocorrência e determinou a condução do infrator à Fundação CASA, onde ficará à disposição da Justiça.

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté deu início às obras de reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), marcando um importante passo para o fortalecimento das ações voltadas ao bem-estar animal e à saúde pública do município. 

A obra será executado em três etapas:

✅ A primeira, em parceria com uma empresa da nossa cidade;
✅ A segunda, por doação de outra empresa parceira;
✅ E a terceira, sob responsabilidade direta da Prefeitura, cujo processo licitatório será realizado.

A reforma e ampliação do CCZ vão proporcionar melhor estrutura física, condições adequadas de trabalho aos profissionais e atendimento mais eficiente aos animais acolhidos, além de fortalecer as políticas públicas de proteção animal e controle de zoonoses.

Com essa iniciativa, o governo municipal reafirma seu compromisso com a modernização dos espaços públicos e com a qualidade dos serviços oferecidos à população, demonstrando que cuidar dos animais também é cuidar da saúde e do bem-estar de todos os ibateenses.

SÃO CARLOS/SP - A cidade de São Carlos marcou presença com destaque na cerimônia de abertura da 1ª Semana Municipal da Capoterapia, realizada na última sexta-feira, 24 de outubro, em Assis (SP). O evento reuniu autoridades, profissionais da área e familiares para celebrar e homenagear personalidades que se destacam na promoção e fortalecimento da Capoterapia, prática reconhecida por seus benefícios terapêuticos, sociais e inclusivos.

Entre os homenageados esteve o Diretor da Capoterapia do Estado de São Paulo, Mestre Taroba (Antônio Zacarias da Silva), representante de São Carlos, que foi um dos grandes nomes lembrados durante o ato solene.

A cerimônia marcou o início oficial da 1ª Semana Municipal da Capoterapia, instituída pela Lei Municipal nº 7.782, de 22 de setembro de 2025, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior. A iniciativa representa um importante avanço na consolidação de políticas públicas voltadas à saúde preventiva, à qualidade de vida e à valorização da pessoa idosa.

Durante o evento, os homenageados receberam Moções de Congratulação e Aplausos concedidas pelo Legislativo Assisense, em reconhecimento à dedicação e ao compromisso com o desenvolvimento da Capoterapia em seus municípios.

A sessão contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o vereador Fernando Sirchia; o pároco da Basílica São Vicente de Paulo, da Vila Xavier, Padre Alberto Rodrigues dos Santos; o Mestre Emídio, capoterapeuta; a capoterapeuta Silvinha, de Carapicuíba; e Rogério Nascimento, representando a prefeita de Assis.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara e autor da lei, vereador Paulo Mattioli Junior, destacou que a criação da Semana Municipal da Capoterapia reforça o compromisso do Legislativo com políticas públicas que promovem saúde, dignidade e valorização humana.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a fala do Mestre Wellington Andrade de Jesus, o Mestre Sabará, referência da Capoeira e Capoterapia em Assis, que ressaltou o papel transformador da prática e o orgulho de ver o reconhecimento oficial do trabalho desenvolvido na cidade.

Representando o Estado e a cidade de São Carlos, o Mestre Taroba parabenizou o presidente da Câmara pela iniciativa e ressaltou a importância da Capoterapia como instrumento de saúde preventiva e inclusão social.

“A criação dessa Semana mostra o quanto a Câmara de Assis se preocupa com a população idosa, que muitas vezes sofre com a discriminação social. Um idoso ativo e participante custa, em média, R$ 150 por mês em programas de prevenção, enquanto um idoso acamado, dependente de cuidados médicos e psicológicos, pode gerar despesas de até R$ 12 mil mensais ao município”, destacou.

O Mestre Taroba também incentivou os capoterapeutas de outras cidades a apresentarem projetos de lei municipais voltados à Capoterapia, fortalecendo a criação de políticas públicas em prol da terceira idade.

“O trabalho preventivo é o verdadeiro remédio. Ele afasta o idoso do isolamento, cria vínculos sociais e gera economia aos cofres públicos. Quando o idoso ganha qualidade de vida, toda a sociedade ganha junto”, afirmou o diretor estadual.

Com a instituição da Semana Municipal, Assis se coloca na vanguarda das políticas públicas voltadas ao envelhecimento ativo, reforçando o protagonismo da Capoterapia como prática de saúde, cultura e cidadania.
 

SÃO CARLOS/SP - Em uma iniciativa que visa promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da população, o vereador Elton Carvalho destinou recurso para a aquisição de óculos de grau para pessoas em situação de vulnerabilidade no município de São Carlos que aguardam na vila de espera na Secretaria de Saúde.

A medida tem como objetivo zerar a fila de espera por óculos de grau, garantindo que todos que necessitam possam ter acesso a esse item essencial. A ação é especialmente relevante para quem não tem condições financeiras de arcar com esses custos, impactando diretamente na inclusão e na qualidade de vida.

O vereador Elton Carvalho declarou: “Fico muito contente em poder contribuir com um projeto tão importante, impactando diretamente a qualidade de vida das pessoas e oportunizando inclusão social. É mais um investimento que o nosso mandato faz em saúde e espero fazer novas contribuições em breve.”

Com essa iniciativa, o vereador reforça o compromisso com a saúde e bem-estar da população, mostrando que pequenos investimentos podem gerar grandes impactos sociais.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.