fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO PAULO/SP - O grupo Jeito Moleque, um dos maiores nomes do pagode, desembarca na Europa no mês de novembro, para participar da turnê “Intenso”, da dupla Zé Neto & Cristiano, com duas apresentações em Portugal: dia 1º de novembro em Lisboa e dia 2 de novembro no Porto.

A presença do Jeito Moleque na abertura da turnê reafirma o espaço que o grupo vem se inserindo nos últimos tempos: o de furar bolhas musicais, levando seu estilo único e contagiante a públicos de diferentes gêneros e regiões. Após participar de grandes shows de aberturas de turnê de artistas como Luan Santana e Zé Neto & Cristiano, o grupo mantém a energia em alta e reforça sua versatilidade ao dividir o palco com uma das duplas sertanejas mais populares do país.

Com mais de duas décadas de carreira, o Jeito Moleque segue se reinventando sem perder sua essência. Donos de hits que marcaram gerações, como “Sobrenatural”“Amor Eterno” e “Eu Nunca Amei Assim”, o grupo mostra que o samba e o pagode podem dialogar com o sertanejo, o pop e tudo mais que o público brasileiro abraça com paixão.

A turnê europeia promete ser um momento marcante nessa nova fase da banda, que vem conquistando novos espaços e consolidando sua presença em grandes eventos. “Estamos muito felizes com essa oportunidade. Abrir a turnê de artistas tão queridos como o Zé Neto & Cristiano é uma honra e mostra que a música é realmente universal. O importante é tocar o coração das pessoas, não importa o ritmo”, celebra Gui Albuquerque, vocalista do Jeito Moleque.

Com o carisma e a energia que são sua marca registrada, o Jeito Moleque promete encantar o público europeu e mostrar que o pagode brasileiro segue mais vivo, atual e plural do que nunca. 

Evento abre oficialmente a temporada natalina com espetáculo gratuito, personagens encantados e uma decoração com cenários interativos e instagramáveis

 

SÃO CARLOS/SP - A temporada mais mágica e emocionante do ano se aproxima, e com ela chegam as luzes, as canções e a alegria do Natal. O ponto de partida dessa magia será o Shopping Iguatemi São Carlos, administrado pelo Grupo AD, que no dia 8 de novembro abre oficialmente as celebrações natalinas com a chegada do Papai Noel.

O evento promete encantar crianças e adultos com um espetáculo gratuito de cores, música, personagens e uma decoração encantadora e instagramável, que transforma o mall em um verdadeiro cenário de sonhos.

A programação tem início às 14h30, no interior do Shopping, com distribuição de pirulitos, balões e a presença de personagens que percorrem os corredores convidando o público para a grande festa. Às 15h30, acontece o momento mais aguardado: a chegada do Papai Noel, na entrada principal. Acompanhado por seus ajudantes, ele segue até o palco central para saudar o público e dar início oficial à temporada mais encantadora do ano. Após a apresentação, o Papai Noel se dirige ao seu trono especial, onde permanecerá até às 21h, disponível para fotos e encontros com as famílias.

Neste ano, o Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Natal Mágico com uma decoração inédita e imersiva, inspirada na fantasia e nos clássicos natalinos. O destaque fica por conta da grande árvore iluminada, adornada com centenas de luzes cintilantes e ornamentos que remetem à tradição do Natal.

Espalhados pelo Shopping, o público encontrará cenários interativos e instagramáveis, perfeitos para registrar momentos especiais em família. Cada ambiente foi pensado para despertar emoções e mergulhar o visitante em uma experiência sensorial cheia de brilho, cor e encanto, um convite para reviver a magia do Natal em cada detalhe.

“Queremos que cada visitante viva momentos especiais e sinta a magia do Natal em cada detalhe. Este é um período de celebração, união e esperança, e o Shopping Iguatemi São Carlos está preparado para proporcionar experiências inesquecíveis para toda a família”, destaca Fábio Maria, gerente geral do Shopping.

Programação – Chegada do Papai Noel

Data: 8 de novembro de 2025
Horário: 15h às 17h
Cronograma:

14h30: distribuição de pirulitos e balões

15h30: Chegada do Papai Noel na entrada principal e início do espetáculo no palco central (rotatória Samsung)

16h30- 21h: Papai Noel no trono para fotos com o público

Evento gratuito e aberto ao público.

Encontro, que está com as inscrições abertas, debate a modernização dos serviços públicos. RCD também reconhece Prefeitos Inovadores 2025.

 

BOTUCATU/SP - No dia 04 de dezembro, Botucatu sedia o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para as Prefeituras da região, evento que reunirá prefeitos, gestores, servidores públicos, vereadores e especialistas para discutir a modernização administrativa e transformação digital. A iniciativa é promovida pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com o Parque Tecnológico Botucatu, com apoio institucional da Prefeitura de Botucatu.

O evento, que encerra o calendário de atividades da RCD em 2025, traz soluções inovadoras e debates sobre a modernização de áreas fundamentais como Saúde, Educação, Finanças e Segurança Pública, destacando a importância da tecnologia do desenvolvimento socioeconômico e para o aprimoramento dos serviços prestados ao cidadão.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo sympla.com.br/rcd. O Fórum é direcionado a servidores públicos, vereadores, entidades e instituições de ensino, com vagas limitadas.

O diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, destaca a importância do evento visando fomenta a inovação dos municípios. “O Fórum reforça o papel de Botucatu como polo de conhecimento e inovação no interior paulista. Reunir gestores e especialistas para pensar soluções conjuntas é essencial para a construção de cidades mais humanas, conectadas e inteligentes”, afirma.

Esta é a segunda edição do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu. Em 2023, prefeitos, gestores e servidores de mais de 50 Prefeituras participaram do evento no Parque Tecnológico. 

Para o diretor da RCD, José Marinho, o encontro chega em momento estratégico, já que novos gestores iniciaram seus mandatos em 2025 com grandes desafios. “A tecnologia é um pilar para o desenvolvimento das cidades, melhorar serviços, reduzir custos e aproximar a gestão pública da população. O Fórum é um espaço para a troca de informações entre as cidades e para conhecer alternativas de mercado que auxiliam na transformação digital da administração municipal”, destaca.

Além do compartilhamento de experiências bem-sucedidas nos municípios, o Fórum contará com empresas que apresentarão ferramentas e soluções para uma administração pública mais eficiente, entre elas a CyberGênios, Portal de Compras Públicas e Camptécnica.

Durante o Fórum, a Rede Cidade Digital também fará a entrega do título de Prefeito Inovador 2025 da região. O reconhecimento considera iniciativas que utilizam a tecnologia de forma estratégica para aprimorar os serviços e gerar impactos positivos na vida dos cidadãos.

Sobre a Rede Cidade Digital – Promotora de eventos de cidades digitais e inteligentes para Prefeituras, a RCD atua desde 2012 como uma articuladora entre os gestores municipais e facilitadora para a modernização das administrações públicas. Os eventos, que já alcançaram todos os estados brasileiros e reuniram, ao todo, mais de 2.800 prefeituras, proporcionam a troca de experiência entre o público presente e o acesso a soluções disponíveis para tornar as cidades mais conectadas e eficientes

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu

Data: 04 de dezembro de 2025

Horário: 08 horas

Local: Parque Tecnológico Botucatu 

Inscrições gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades: https://sympla.com.br/rcd

Informações: WhatsApp (41) 3015-6812 ou imprensa@redecidadedigital.com.br

“PIX Solidário" do podcast Diabetes Sem Medida levanta fundos para doar glicosímetros e fitas, para a Casa do Diabético e validando o projeto social independente
 

FRANCA/SP - O podcast Diabetes Sem Medida (DSM), um projeto de iniciativa social e produção independente dos hosts Riad Salloum e Leandro Araújo, lançou uma campanha de arrecadação de fundos via Pix e alcançou um resultado impressionante em apenas 48 horas. A iniciativa, batizada de "PIX Solidário", visa reverter as doações em insumos essenciais—glicosímetros e fitas de medição de glicemia—para entidades que assistem pessoas com diabetes, começando pela Casa do Diabético em Franca/SP.
 

O DSM, que cobre custos operacionais significativos para trazer profissionais de saúde de referência de todo o país (incluindo São Paulo, Belo Horizonte e Ribeirão Preto) para as gravações da sua quarta temporada, identificou a necessidade de transformar a influência digital em ação social concreta, especialmente em novembro, Mês da Conscientização da Diabetes. O objetivo inicial era arrecadar R$ 6 mil para a compra de 100 glicosímetros.
 

O apoio da comunidade superou todas as expectativas: em apenas dois dias de campanha, o "PIX Solidário" já havia arrecadado R$ 7, 2 mil. O montante não só superou a meta inicial, como comprovou a credibilidade e o engajamento social do podcast, que já soma milhões de visualizações em suas plataformas. Uma doação significativa foi realizada pelo Hospital Oftalmológico de Franca, ajudando a impulsionar o sucesso da campanha que agora se torna permanente, com a chave Pix disponível na bio do Instagram do podcast.
 

A urgência da ação foi motivada por um desabastecimento crônico de insumos vitais. Ao canalizar as doações para a Casa do Diabético, o DSM garante que os kits sejam entregues a quem realmente precisa, aproveitando o cadastro de pacientes da instituição e, futuramente, podendo firmar parcerias com distribuidoras, como a Acofarma, para otimizar os custos.
 

"O Diabetes Sem Medida está indo para a quarta temporada e percebemos que não podemos apenas falar sobre os problemas, precisamos agir. Eu sou diabético há 38 anos e sei o quão essencial é ter a fita de medição. Ver a comunidade responder de forma tão imediata ao nosso ‘PIX Solidário’ é a prova de que a nossa luta por mais respeito e acesso a insumos é uma causa de todos. Isso nos dá força para ir além da informação e garantir resultados tangíveis", afirma Riad Salloum, co-host e idealizador do podcast.
 

"O DSM é um projeto social encampado por nós, produtores independentes, que arcam com todas as despesas para manter o alto nível das entrevistas e da produção. O fato de termos superado a meta de R$ 6 mil em apenas 48 horas é um atestado do nosso reconhecimento. O mercado e a comunidade estão nos dizendo que confiam no nosso trabalho. Agora, com os fundos, podemos garantir que nossa comunicação gere um impacto real: glicosímetros e fitas que vão durar um mês para quem estava completamente desamparado", completa Leandro Araújo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.