fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - O 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior (38º BPM/I) iniciou, em São Carlos, a Campanha de Arrecadação de Brinquedos – Natal Solidário 2025, com o objetivo de levar alegria a crianças em situação de vulnerabilidade social neste fim de ano.

A ação teve início no dia 21 de outubro e seguirá até 16 de dezembro, arrecadando brinquedos novos e usados em bom estado de conservação. Todo o material recolhido será entregue no dia 21 de dezembro, em local e horário que ainda serão definidos.

O comandante do 38º BPM/I, Tenente-Coronel PM Cesar Alexandre Januário Alves Cardeal, destaca a importância da mobilização da sociedade para o sucesso da campanha.

“Convidamos todos os cidadãos de São Carlos a participarem dessa corrente do bem. O engajamento de cada pessoa é essencial para promovermos um Natal mais feliz para muitas crianças”, afirmou o comandante.

Os brinquedos podem ser entregues nos pontos de coleta instalados em unidades da Polícia Militar e em locais parceiros. A iniciativa reforça o compromisso da corporação com a solidariedade e a integração com a comunidade.

SÃO CARLOS/SP - Em 2025 já foram registradas 28.960 notificações para Dengue, com 8.793 casos descartados e 20.139 casos positivos (07 casos referentes a essa última semana e 36 referentes a exames de semanas anteriores, cujo resultado saiu somente agora), sendo todos autóctones, 28 ainda aguardam resultado de exame, com 22 óbitos confirmados, 02 óbitos em investigação e 28 descartados. Para Chikungunya foram registradas 591 notificações, com 585 casos descartados, 5 casos positivos (2 importados e 3 autóctones) e 1 aguardando resultado de exame. Para Zika foram registradas 523 notificações, com 523 casos descartados e Febre Amarela 3 notificações, com 2 casos descartados e 1 óbito confirmado.  Portanto até o momento foram registrados 22 óbitos por Dengue e 1 por Febre Amarela.  

CONFIRA OS CASOS CONFIRMADOS DE CHIKUNGUNYA:

1 – Sexo masculino, 15 anos, morador da Vila Prado (início dos sintomas em 03/09);

2 – Sexo feminino, 29 anos, moradora do Parque Delta (início dos sintomas em 13/09);

3 – Sexo feminino, 44 anos, moradora do Centro (início dos sintomas 12/09);

4 – Casos importados: 1 de Ubatuba e 1 São José do Rio Preto;

CONFIRA OS ÓBITOS POR DENGUE:

1) 90 anos, sexo feminino, moradora do Jardim Paraíso e com comorbidades. Óbito em 13/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 02/03/25;

2) 93 anos, sexo masculino, morador da Vila Prado e com comorbidades. Óbito em 13/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 28/02/25;

3) 90 anos, sexo feminino, moradora da Vila Prado e com comorbidades. Óbito em 20/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 07/03/25;

4) 83 anos, sexo feminino, morador do Cruzeiro do Sul e com comorbidades. Óbito em 29/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 21/03/25;

5) 91 anos, sexo masculino , morador  do Presidente Collor e com comorbidades. Óbito em 28/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 12/03/25;

6) 74 anos, sexo masculino, morador do Planalto Paraíso e com comorbidades. Óbito em 22/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 14/03/25;

7) 65 anos, sexo feminino, moradora  no Cidade Aracy e com comorbidades. Óbito em 10/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 01/04/25;

8) 81 anos, sexo masculino, morador  do Jardim Tangará e com comorbidades. Óbito em 13/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 06/04/25;  

9) 82 anos, sexo feminino, moradora  da Vila Costa do Sol e com comorbidades. Óbito em 23/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 19/03/25;

10) 58 anos, sexo feminino, moradora da Vila Costa do Sol e com comorbidades. Óbito em 25/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 20/03/25.

11) 84 anos, sexo feminino, moradora do Jardim Tangará e com comorbidades. Óbito em 31/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 26/03/25;

12) 53 anos, sexo feminino, moradora do Jockey Club  e com comorbidades. Óbito em 24/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 09/04/25;

13) 83 anos, sexo feminino, moradora do  Boa Vista e com comorbidades. Óbito em 22/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 13/04/25;

14) 60 anos, sexo feminino, moradora do  bairro Dom Constantino Amstalden e com comorbidades. Óbito em 20/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 13/03/25;

15) 68 anos, sexo feminino, moradora do  Jardim Hicaro e com comorbidades. Óbito em 18/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 11/04/25;

16) 89 anos, sexo feminino, moradora do  Boa Vista e com comorbidades. Óbito em 26/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 10/03/25;

17) 73 anos, sexo masculino, morador do  Residencial Parati e com comorbidades. Óbito em 24/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 21/04/25;

18) 76 anos, sexo feminino, morador do Núcleo Residencial Silvio Villari e com comorbidades. Óbito em 11/05/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 10/04/25;

19) 82 anos, sexo feminino, moradora da Vila Prado e com comorbidades. Óbito em 28/04/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 07/04/25;

20) 73 anos, sexo masculino, morador da Cidade Aracy e com comorbidades. Óbito em 19/05/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 22/04/25.

21) 24 anos, sexo masculino, morador  Jardim Tangará e com comorbidades. Óbito em 18/05/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 02/05/25.

22) 84 anos, sexo feminino, moradora do  Jockey Club e com comorbidades. Óbito em 11/05/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 04/05/25.

- ÓBITO POR FEBRE AMARELA: 
- 72 anos, sexo masculino, morador na Zona Rural com comorbidades. Óbito em 21/03/25 e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 15/03/25.

Texto foi escrito durante a Oficina Cultural de produção Literária da Prefeitura da Prefeitura de Araraquara

 

ARARAQUARA/SP - A jornalista Sônia Cristina Fonseca Cassoli, servidora do Departamento Autônomo de Água e Esgotos, publicou um conto de terror na coletânea “Ecos das Sombras”, da editora Asas de Corvo, no início deste ano.

O conto “Entremortos”, foi escrito por volta do ano de 2012, produzido na Oficina Cultural de Produção Literária da Casa da Cultura “Luiz Antônio Martinez Corrêa”, em Araraquara.
Em 2024, por meio da página da editora no Instagram a jornalista conheceu as obras editadas e as convocatórias de contos e microcontos de terror.

“Uma das seleções literárias chamou minha atenção e, então, resolvi  inscrever um conto que poderia ser considerado válido para a editora e para minha surpresa fui selecionada”, disse.

O conto fala sobre uma criança que sai a passeio com o pai. Ela sai feliz imaginando que seria uma bela aventura. Mas o passeio, na verdade, era até o cemitério, o que a faz se deparar com a existência da morte.

“O texto foi escrito tendo como base uma das experiências da minha mãe com a morte, quando ela me dizia que ‘estava entre mortos’, referindo-se aos seus irmãozinhos falecidos. Então, imaginei uma história entre pai e filha, já que minha mãe tinha um grande amor pelo pai.”

Para a autora, é importante destacar que o conto foi escrito quando da participação das Oficinas Culturais da Prefeitura de Araraquara. “Foi na época da outra gestão da atual secretária de Cultura Euzânia Andrade, que foi grande incentivadora deste e de outros cursos. Recomendo as Oficinas Culturais oferecidas pela prefeitura", ressaltou.

O conto faz parte de uma coletânea composta de autores brasileiros que também participaram da convocatória. A Asas de Corvo é a filial brasileira de Alas de Cuervo, editora internacional, e a obra também está disponível em alguns países de língua espanhola.

O livro está à venda em sites virtuais e pode ser adquirido com a própria autora.

IBATÉ/SP - A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria de Gestão de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico e Social do Município, está convidando todos os comerciantes da cidade para uma reunião na sexta-feira, dia 31 de outubro, às 14h30, no auditório do Paço Municipal, para discutir ações que visam o fortalecimento e o crescimento do comércio local.

O encontro tem como objetivo ouvir as demandas dos empreendedores, propor estratégias para impulsionar as vendas e apresentar iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento econômico de Ibaté.

Durante a reunião, representantes do Banco do Povo também estarão presentes para oferecer apoio e orientação sobre linhas de crédito e programas voltados aos micro e pequenos empresários.

Além disso, serão discutidas propostas de incentivos e melhorias nas condições de trabalho, com o intuito de criar um ambiente mais favorável aos negócios e à geração de emprego e renda no município.

A Prefeitura reforça a importância da participação dos comerciantes nesse diálogo coletivo, que busca aproximar o poder público do setor produtivo e construir, em conjunto, soluções que beneficiem toda a economia local.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.