fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Netto Donato e o vice-prefeito Roselei Françoso receberam na tarde da última quarta-feira (22/10), no Paço Municipal, os empresários argentinos Gustavo Crucianelli e Adrian Titarelli e o CEO do Grupo Piccin, Camilo Ramos da Silva. A Crucianelli é parceria do Grupo Piccin  no Brasil, onde é fabricada a Plantor, máquina projetada para oferecer máxima eficiência na semeadura, garantindo plantios mais precisos e produtivos, em qualquer condição.

Atualmente, a empresa tem mais de 300 pessoas trabalhando em oficinas e uma planta de 30.000 m² cobertos e uma área total de 60.000 m², equipada com a mais recente tecnologia para garantir produtos de qualidade e um ambiente de trabalho confortável, confiável e seguro e, ainda, pretende expandir os negócios no Brasil.

Em junho passado o prefeito Netto Donato e o vice Roselei Françoso fizeram uma viagem oficial a Argentina a convite do governo da cidade de Armstrong e da província de Santa Fé, quando participaram de uma feira de agronegócio e visitaram a empresa parceira da Piccin Máquinas Agrícolas, a Crucianelli.

Gustavo Crucianelli, CEO da empresa argentina, disse que veio retribuir a visita ao prefeito e firmar um compromisso que a expansão da empresa no Brasil será em São Carlos. “Não vamos para outro local, São Carlos é uma cidade muito boa. A Crucianelli é a maior empresa de plantadeiras e semeadoras da Argentina e decidiu acelerar o processo de investimento em São Carlos para o mercado brasileiro e para a exportação. Temos aqui muitas possibilidades de infraestrutura, além de ser um lugar muito bonito para se viver”, adiantou o CEO da Crucianelli.

Já Adrian Titarelli, diretor da empresa, afirmou que a ideia é aumentar a planta, deixado igual a da Argentina, com 750 colaboradores. “Temos compromisso com a família Piccin de trabalhamos juntos no desenvolvimento do mercado brasileiro de plantadeiras e semeadoras. Nosso melhor investimento é expandir nossos negócios no Brasil, no Estado de São Paulo e, claro, na cidade de São Carlos”, garantiu Titarelli.

“Será um dos maiores empreendimentos instalados em São Carlos, um grande empregador que reforça o potencial econômico e o ambiente favorável de negócios do nosso município”, completou o vice-prefeito, Roselei Françoso.

De acordo com o prefeito, os empresários firmaram o compromisso de que qualquer novo investimento da empresa no Brasil será realizado em São Carlos. “Hoje demos mais um passo importante nessa direção, com discussões técnicas sobre áreas disponíveis e as possibilidades de instalação nos próximos meses e anos”, destacou.

O prefeito ressaltou, ainda,  que a ampliação representa novas oportunidades para a mãe de obra local. “Todo investimento é positivo para São Carlos. Significa mais empregos, mais arrecadação e mais condições de cuidar da cidade e das pessoas da melhor forma possível”. Também participaram da reunião as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paula Knoff, de Gestão Pública e Integração Governamental, Laurie Lubek, além do assessor de gabinete, João Muller.

A área de segurança pública de São Carlos vai receber um importante investimento.

 

SÃO CARLOS/SP - O deputado estadual Guto Zacarias destinou recursos para a ampliação do sistema de monitoramento de São Carlos, atendendo um pedido do vereador Bruno Zancheta. A iniciativa tem como enfoque principal a expansão do sistema de segurança, garantindo mais tranquilidade para todos os moradores do município.


O vereador Bruno Zancheta destacou a importância dessa conquista: “Investir em segurança é investir na qualidade de vida da população. Com a ampliação dos sistemas de monitoramento, implantaremos câmeras de segurança em pontos estratégicos, onde hoje não temos. Logo, teremos ainda mais eficiência para auxiliar as forças de segurança e prevenir situações de risco em diversas regiões da cidade.”


O parlamentar também fez questão de agradecer o apoio do deputado estadual: “Agradeço ao deputado Guto Zacarias, que tem demonstrado grande compromisso com São Carlos. Ele já destinou diversos recursos para a nossa cidade, sempre atendendo demandas importantes e contribuindo para o desenvolvimento local.”

SÃO CARLOS/SP - Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 20h45, a Polícia Militar de São Carlos recuperou uma motocicleta furtada e apreendeu dois adolescentes durante patrulhamento de Força Tática na Rua Lourenço Inocentini.

De acordo com a PM, a equipe do Tático Comando avistou uma motocicleta Honda CG vermelha com placa incorreta (BSK95D6) e dois ocupantes. Ao perceber a irregularidade, os policiais iniciaram breve acompanhamento e realizaram a abordagem.

Durante a vistoria, foi constatado que o veículo era produto de furto ocorrido em 28 de julho deste ano, também em São Carlos. Nada de ilícito foi encontrado com os jovens, que foram identificados como menores de idade.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Após os procedimentos legais, a motocicleta foi apreendida e os adolescentes liberados aos cuidados de suas genitoras.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos realizou na quarta-feira (22/10) a demolição de um imóvel abandonado localizado na Rua Júlio Rocha, no bairro Jardim Paulista. A ação foi coordenada por uma força-tarefa envolvendo o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura, a Secretaria de Conservação e Qualidade Urbana, a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, além da Defesa Civil. A operação atendeu a uma denúncia feita pelo vereador Bruno Zancheta e por moradores da região.

Segundo o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, o imóvel encontrava-se em avançado estado de deterioração, acumulando grande quantidade de lixo tanto em seu interior quanto na calçada. O local era frequentemente utilizado por usuários de drogas e representava um foco de proliferação de vetores de doenças, como ratos e escorpiões, colocando em risco a saúde pública. “A intervenção foi necessária para evitar um risco ainda maior”, destacou Penela.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, a estrutura apresentava sinais de colapso iminente, com comprometimento da cobertura e das paredes de alvenaria, o que agravava ainda mais a situação de perigo.

A Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura, por meio do Departamento de Fiscalização, notificou o proprietário do imóvel sobre as condições precárias e os riscos à segurança. No entanto, como não houve cumprimento das determinações dentro dos prazos legais, a demolição foi autorizada em nome da segurança e da saúde pública. “Diante da omissão do responsável, a medida foi necessária”, afirmou o chefe de Fiscalização de Obras, André Ricardo Zambon.

Rodolfo Penela reforçou que a demolição e a limpeza do terreno foram realizadas com base em parecer técnico da Defesa Civil, que atestou o risco de desabamento da edificação.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.