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Redação

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 Jornalista/Radialista

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IBATÉ/SP - A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou um trabalho de conscientização contra a dengue com os alunos da rede pública municipal. O objetivo é reforçar as informações de eliminação dos criadouros do Aedes aegypti e principais sintomas da doença para que os estudantes atuem como multiplicadores, tanto em suas casas como no próprio ambiente escolar.
 
Conscientizar as crianças para que sejam agentes multiplicadores do conhecimento, essa é uma das metas da Prefeitura de Ibaté no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
 
Durante o mês de março, diretores e coordenadores, além de alunos da rede municipal de ensino, participam de atividades para dissipar informações de prevenção à dengue e atuarem como agentes multiplicadores de combate à doença dentro e fora de casa para eliminação dos criadouros.
 
As escolas municipais não pouparam dedicação e criatividade para orientar os pequenos, tudo numa linguagem clara e acessível à idade. O trabalho de conscientização e prevenção sobre o mosquito da dengue aconteceu através da contação da história, brincadeiras, atividades com materiais reciclados, confecção de painéis, exposição de desenhos, e até criação de paródia temática.
 
“O objetivo é reforçar a necessidade de tratarmos sobre a prevenção e combate à dengue nas escolas. Envolvemos ainda todos os coordenadores de ensino e alunos das unidades para serem treinados nessa tarefa. Queremos que a rede de Educação contribua ativamente para despertar nas crianças e adolescentes essa consciência de ajudar tanto na busca ativa ao mosquito como no trabalho de prevenção, para que sejam verdadeiros fiscais da dengue”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura de Ibaté, Danielle Beatriz Silva Garcia Chaves.
Esta não é a primeira vez que a rede municipal desenvolve esse projeto. Constantemente projetos interdisciplinares são desenvolvidos nas salas de aula.

RIO DE JANEIRO/RJ - O The Voice Brasil, produzido pela Globo entre 2012 e 2023, passou a ter episódios disponibilizados oficialmente pelo YouTube, a plataforma de vídeos gratuita do Google.

O fato acontece após o cancelamento do reality musical pela emissora para este ano e a retirada de conteúdos do programa no Globoplay, o serviço de streaming da empresa.

Os episódios estão sendo postados pela própria Endemol Shine Brasil, dona do formato e dos direitos de imagem do programa daqui para a frente.

A Endemol publicará episódios avulsos nos próximos meses, sem uma sequência ou dia da semana. O objetivo é testar a aceitação e o engajamento para definir os próximos passos.

Em outros lugares do mundo, é normal que episódios inteiros do The Voice Brasil estejam no YouTube. Por aqui, o programa estava no Globoplay por uma questão contratual com a Globo.

A queda de audiência e de repercussão nos últimos anos foram fatores preponderantes para que o The Voice Brasil fosse cancelado pela Globo.

Desde que estreou na TV brasileira em 2012, o programa teve 22 edições. É uma média de duas por ano. Além das 11 temporadas tradicionais, foram oito do The Voice Kids e mais duas do The Voice+, com cantores idosos.

Em 2023, além da versão tradicional, o The Voice Kids foi exibido no primeiro semestre. Já o The Voice+ foi cancelado. Outro fator que pesou foi a pouca procura comercial da edição tradicional de 2022 e da versão infantil deste ano.

Mesmo com Fátima, o The Voice 2022 teve apenas dois patrocinadores, número considerado baixo para os padrões da Globo. O The Voice Kids teve apenas um, bem abaixo do que conseguiu em anos anteriores.

Para o seu lugar, a Globo vai exibir o reality Estrela da Casa, que vai misturar confinamento com música. As inscrições já estão abertas. O comando será da ex-BBB Ana Clara Lima.

 

 

POR FOLHAPRESS

SÃO PAULO/SP - O apresentador Luciano Huck recebeu uma autorização da Globo para gravar um projeto para o SBT.

Segundo o canal, uma equipe foi até a casa dele, no Rio de Janeiro, para gravar uma participação num documentário que vai rememorar a trajetória de Silvio Santos, do início como camelô ao auge como apresentador. O SBT nega que ele tenha ido aos estúdios na Anhanguera, em São Paulo.

Além do Dono do Baú, outros nomes que passaram pelo canal vão ganhar capítulos especiais no projeto, que deverá ser lançado em meados de agosto na plataforma +SBT.

 

 

POR FOLHAPRESS

EUA - Os bancos americanos ampliaram a demanda por liquidez emergencial pelo Programa de Financiamento a Prazo dos Bancos (BTFP, na sigla em inglês) na última oportunidade para utilizá-lo antes da extinção do instrumento, na última segunda-feira.

Segundo balanço divulgado na quinta-feira, 14, a janela mobilizou US$ 167,463 bilhões na última semana, um avanço de US$ 3,4 bilhões em relação a igual período anterior.

Na visão do Jefferies, houve uma corrida final para se aproveitar dos últimos momentos do BTFP. “Com o programa agora oficialmente fechado, esperamos ver declínios semanais a partir de agora”, prevê.

O programa havia sido criado há cerca de um ano, para tentar acalmar o mercado na esteira da quebra de Silicon Valley Bank (SVB) e Signature Bank. Embora focos de estresse ainda persistam em algumas áreas, o Fed optou por encerrá-lo conforme previsto.

Na mais tradicional janela de redesconto, o crédito mobilizado recuou de US$ 1,882 bilhão para US$ 1,825 bilhão na semana.

 

 

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