fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - Em um encontro pautado pela colaboração, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, recebeu a visita da presidente da Câmara Municipal de Ibaté, Viviane da ONG, e da vice-presidente Ivani do Cruzado. O principal tema da reunião foi a articulação de ações conjuntas para combater a violência doméstica na região.

A reunião abordou a criação de estratégias integradas que visam fortalecer o apoio e a proteção às vítimas, além de otimizar os recursos disponíveis para enfrentar esse problema. Durante o encontro, as representantes de Ibaté sugeriram a realização de uma audiência pública inspirada no movimento São Carlos por Elas, que tem mobilizado diversos setores da sociedade em prol da proteção das mulheres. A ideia é replicar o modelo em Ibaté, criando um ambiente de debate e conscientização social com base em dados regionais.

Outro ponto importante discutido foi o atendimento às vítimas de violência doméstica. Atualmente, os casos registrados em Ibaté são encaminhados para a Santa Casa de São Carlos, o que evidencia a interdependência entre os municípios e a necessidade de ações integradas para ampliar a rede de apoio e acolhimento.

As vereadoras também propuseram a criação de um movimento regional, com o objetivo de unificar os esforços e compartilhar informações para desenvolver estratégias mais eficazes no combate à violência contra a mulher.

Lucão Fernandes ressaltou a importância da iniciativa, destacando a relevância do movimento São Carlos por Elas. “Fico muito feliz em ver que o movimento está inspirando outras cidades da região a adotar políticas públicas efetivas para proteger as mulheres. O caminho é a união e o trabalho conjunto”, afirmou.

Viviane da ONG e Ivani do Cruzado aproveitaram a oportunidade para convidar Lucão Fernandes a participar da audiência pública em Ibaté, que ocorrerá em maio, com data a ser definida após aprovação no Legislativo municipal.

Essa iniciativa reforça o papel das Câmaras Municipais na criação de políticas públicas regionais e evidencia a importância de ações integradas e contínuas no enfrentamento da violência doméstica.

SÃO CARLOS/SP - A atuação rápida da Guarda Civil Municipal resultou na prisão de um homem por furto qualificado no CER Padre Bernardo Plate.

Durante monitoramento pelo COI (Centro de Operações e Inteligência), agentes flagraram um indivíduo dentro da unidade escolar subtraindo fios de energia. A ocorrência foi imediatamente repassada à equipe da viatura 1099, que se deslocou até o local.

Na chegada, o suspeito tentou fugir ao perceber a presença da equipe, abandonando uma mochila e correndo por cerca de dois quarteirões, entrando em uma área de mata. Após acompanhamento e buscas, os agentes conseguiram localizar e abordar o homem.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo necessário o uso de algemas conforme a legislação. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão por furto qualificado.

Posteriormente, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Município cumpriu as exigências e aponta entraves de ordem estadual


ARARAQUARA/SP - A Prefeitura de Araraquara anuncia a impossibilidade de realização dos Jogos Regionais de 2026 no município, após reunião realizada no Paço Municipal, entre o prefeito Dr. Lapena e representantes do Governo do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, foram apresentados os fatores que inviabilizam a realização do evento na cidade. O limitante para realização do evento é a falta de local para o alojamento dos atletas. Munido de sentença judicial proferida em 2022 as escolas estaduais foram proibidas de cederem seus espaços para a finalidade de alojamento e dessa forma impossibilitadas de atenderem pedido do Município. A Prefeitura apresentou proposta para aplicação de um plano de contingência, aumentando a segurança e o conforto dos atletas durante o período de realização do evento. O plano foi submetido para aprovação e consequente liberação dos espaços, porém a Secretaria Estadual da Educação não se manifestou a tempo, impossibilitando a confirmação de Araraquara como sede.

A administração municipal reforça que cumpriu todas as exigências de sua responsabilidade dentro dos prazos estabelecidos, atendendo aos critérios necessários para sediar os jogos.

Participaram da reunião o secretário executivo de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Marcelo Lessa; o chefe da seção regional da Secretaria de Esportes, José Domingos (Zinho); o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Marcelo Gonçalves; o analista sociocultural da Secretaria de Esportes do Estado, professor Luiz Antônio; e o assessor de gabinete Rodrigo do Prado. Representando o município, também estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Jair Martinelli, e o diretor executivo da Fundesport, João Henrique Silvestre.

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP - O sábado, 11 de abril de 2026, foi de grandes conquistas para a equipe de karatê da SECULT de Ibaté, durante as finais do Campeonato Paulista, realizadas na cidade de São Bernardo do Campo.

Os destaques ficaram por conta das medalhas de bronze conquistadas por atletas que representaram o município com garra e determinação. 
Subiram ao pódio Heloísa Thomazzi, na categoria Cadete -61kg, e Weverton Araújo, na categoria Júnior +78kg — ambos debutantes em finais da competição, demonstrando grande potencial.

Outra medalha de bronze foi conquistada por Flávia Scopim, na categoria Júnior +66kg, atleta experiente e uma das veteranas da equipe, reafirmando sua qualidade e consistência nas competições.

Também participou da competição o atleta Rhuan Francisco, que, apesar de não conquistar classificação, teve uma atuação importante e representou muito bem a equipe e o município de Ibaté.

Com os resultados obtidos, a equipe soma, no total geral, 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 3 de bronze na competição.

O próximo desafio dos atletas será o Campeonato Brasileiro Zonal Sul, que acontecerá no mês de setembro, na cidade de Goiânia (GO).

A equipe segue motivada e preparada para novos desafios, levando o nome de Ibaté cada vez mais longe no cenário esportivo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.