fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

NHANDEARA/SP - A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas nesta quinta-feira (9), na Rodovia Feliciano Sales da Cunha (SP-310), em Nhandeara, no interior de São Paulo. Com o suspeito, foram encontrados 673 quilos de maconha.

A ação foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da Polícia Federal, e a Diretoria de Inteligência (DINTEL) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

As equipes do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária realizavam fiscalização no decorrer da Operação Impacto quando abordaram o motorista de um veículo, que tentou fugir, mas foi detido. Durante a vistoria, os policiais localizaram, no banco traseiro e no porta-malas, 745 tijolos de maconha, que totalizaram 673,7 quilos.

Segundo a PM Rodoviária, a apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 1,3 milhão ao crime organizado.

As drogas e o veículo foram apreendidos para perícia. O motorista foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Federal de São José do Rio Preto, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté recebeu representantes da nova diretoria do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) para uma reunião de alinhamento institucional voltada à ampliação de parcerias e à implantação de novos cursos de capacitação para o setor industrial.

Estiveram presentes o diretor titular do Ciesp Paulo Cesar Giglio, o primeiro vice-diretor Luiz Antonio de Oliveira, o segundo vice-diretor Emerson Chu e o coordenador administrativo Luiz Carlos Pascoalino Junior. Eles foram recebidos pelo prefeito Ronaldo Venturi e pelo secretário de Governo Fabio Gomes.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para aproximar os projetos de qualificação profissional das necessidades reais das indústrias locais, promovendo formações específicas que contribuam diretamente para o crescimento das empresas e o desenvolvimento econômico do município.

A proposta inclui ainda o desenvolvimento de ações direcionadas, com base no conhecimento técnico das instituições envolvidas, possibilitando a criação de soluções mais assertivas e alinhadas às demandas do setor produtivo.

Outro ponto discutido foi a importância da troca de informações entre os cadastros existentes, reforçando a necessidade de manter os dados atualizados, verificados e integrados, garantindo maior eficiência nas ações conjuntas.

O encontro reforçou o compromisso com o trabalho conjunto e a construção de parcerias sólidas, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e industrial de Ibaté.

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher foi presa em flagrante após ser surpreendida dentro de uma residência no bairro São Carlos II, em São Carlos, na manhã desta sexta-feira (10).

A Polícia Militar foi acionada pelo COPOM após denúncia de furto em andamento, indicando que uma pessoa teria invadido o imóvel ao pular o muro, aproveitando-se da ausência do morador.

No local, os policiais localizaram a suspeita no interior da casa. Durante a averiguação, foi constatado que os cômodos estavam revirados e que diversos objetos já haviam sido separados para serem levados, incluindo roupas organizadas em uma mochila e perfumes acondicionados em uma sacola.

Durante a abordagem, a mulher admitiu a prática do crime. Segundo relato, ela havia passado a noite fazendo uso de entorpecentes e decidiu invadir a residência com a intenção de furtar objetos para vendê-los posteriormente.

Ainda de acordo com a confissão, a entrada no imóvel ocorreu após pular o muro e forçar a janela de um dos quartos.

A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado responsável, Dr. Maurício Antônio Dotta e Silva, ratificou a prisão em flagrante por furto duplamente qualificado.

Os objetos recuperados foram restituídos a um familiar da vítima, e a acusada permaneceu presa, ficando à disposição da Justiça.

SÃO CARLOS/SP - Água Vermelha volta a ser palco de um dos eventos mais tradicionais de São Carlos neste sábado (11) e domingo (12), com a realização da 21ª Festa do Milho. A expectativa é de movimentar o distrito com visitantes de toda a região.

O evento reúne gastronomia típica, apresentações culturais e shows musicais em uma estrutura montada especialmente para receber o público. Serão dezenas de pontos de venda com pratos à base de milho, ingrediente símbolo da festa.

A produção em larga escala chama atenção: milhares de espigas serão processadas para atender à demanda. Entre os participantes, empreendedores locais apresentam desde receitas tradicionais até novas combinações, ampliando as opções para os visitantes.

A programação musical inclui apresentações ao longo dos dois dias. No sábado, as atividades começam no fim da tarde, enquanto no domingo o público poderá aproveitar desde a manhã até o encerramento à noite.

Com acesso gratuito e apoio logístico para transporte, a festa reforça seu papel como evento que movimenta a economia local e valoriza a cultura regional.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.