fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - O Centro Municipal de Extensão e Atividades Recreativas (CeMEAR), localizado no Jardim Gonzaga, começou nesta semana a receber obras de recuperação em seu telhado. O espaço, inaugurado em 2018, atende cerca de 90 crianças e adolescentes no contraturno escolar e é mantido pela Secretaria Municipal de Educação.

A intervenção se tornou necessária após parte da cobertura da cozinha ceder. As telhas, do tipo francesa, exigiram aquisição em materiais de demolição para garantir a reposição adequada. Além da substituição das telhas, estão sendo realizados serviços de madeiramento, alvenaria e pintura, com o objetivo de tornar o ambiente mais seguro e acolhedor para a comunidade.

O secretário de Educação, Roselei Françoso, destacou a importância da obra para a continuidade das atividades. “Estamos recuperando o telhado do CeMEAR para que o espaço possa atender melhor as crianças e a comunidade. Essa reforma traz mais dignidade e qualidade para todos que utilizam o centro, além de garantir segurança e conforto no dia a dia das atividades”.

Além da reforma estrutural, o espaço também receberá novos materiais esportivos e de dança, e contará com a retomada das oficinas culturais. A Secretaria de Educação anunciou ainda a implantação de um laboratório de informática, ampliando as oportunidades de aprendizado e convivência para os estudantes.

O CeMEAR funciona em prédio que antes abrigava uma unidade de saúde, anexo à Estação Comunitária do Gonzaga (ECO do Gonzaga), onde também está instalado o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Desde sua criação, o projeto busca oferecer um ambiente educativo e criativo, estimulando a autoestima e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes do bairro.

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (REPUBLICANOS) voltou a chamar a atenção para a situação do transporte coletivo em São Carlos, destacando os frequentes atrasos e falhas na prestação do serviço. A cobrança foi feita durante a sessão plenária da última terça-feira, quando o parlamentar utilizou a tribuna para relatar as dificuldades enfrentadas diariamente pela população.

De acordo com o vereador, diversas linhas têm apresentado problemas recorrentes, com ônibus que atrasam significativamente ou, em alguns casos, sequer passam nos horários previstos. A situação tem causado transtornos para trabalhadores, estudantes e demais usuários que dependem do transporte público para cumprir compromissos essenciais.

“O transporte coletivo é um serviço fundamental para a cidade. Ele garante o direito de ir e vir da população, especialmente daqueles que mais precisam. Quando há atrasos ou falhas, estamos falando de pessoas que chegam atrasadas ao trabalho, perdem consultas médicas ou enfrentam prejuízos no dia a dia”, destacou Bruno Zancheta.

O parlamentar reforçou que seguirá acompanhando de perto a situação e cobrando providências dos responsáveis, com o objetivo de garantir mais eficiência, pontualidade e respeito aos usuários do transporte coletivo no município.

ITIRAPINA/SP - A Polícia Militar demonstrou eficiência operacional na sexta-feira (10), em Itirapina, com a captura de dois procurados pela Justiça em ocorrências distintas, ambas resultado de atenção e iniciativa das equipes em serviço.

? PRIMEIRA OCORRÊNCIA – MANHÃ
Durante deslocamento para o início do serviço, a equipe da viatura I-37210 (CB PM Ícaro, SD PM Artur e SD PM 2ª CL Lamellas) visualizou um indivíduo já conhecido por estar com mandado de prisão em aberto.

Realizada a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta via COPOM, foi confirmado o mandado judicial com base no artigo 528 do Código de Processo Civil.

O indivíduo foi preso no local, sem necessidade do uso de algemas, e conduzido à Delegacia de Polícia de Itirapina, onde permaneceu à disposição da Justiça ⚖️ 

? SEGUNDA OCORRÊNCIA – TARDE

Horas depois, após atendimento de ocorrência de trânsito, a mesma equipe visualizou um indivíduo no Hospital São José que, ao perceber a presença policial, apresentou nervosismo e tentou se evadir do local.

A atitude levantou suspeita imediata. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém a consulta revelou um mandado de prisão pelo artigo 24-A da Lei Maria da Penha (descumprimento de medida protetiva).

Diante do comportamento inquieto e risco de fuga, foi necessário o uso de algemas. O indivíduo ainda foi conduzido até sua residência para identificação formal e ciência aos familiares, sendo posteriormente apresentado na Delegacia de Itirapina.

A prisão foi ratificada pela autoridade policial, permanecendo o capturado à disposição da Justiça.

Polícia Militar rumo aos 200 anos. Protegendo vidas, Cumprindo a lei e Promovendo a paz

RIBEIRÃO BONITO/SP - Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo e diversas munições na manhã desta sexta-feira (10), em Ribeirão Bonito.

A ocorrência teve início após denúncia anônima indicando que um indivíduo estaria portando uma arma nas proximidades de uma obra no bairro Jardim Novo Ribeirão.

Com base nas informações, a equipe policial se dirigiu ao endereço e localizou um veículo suspeito estacionado próximo ao local indicado. Durante a abordagem e vistoria no automóvel, os policiais encontraram uma carabina calibre .22 LR, acompanhada de 23 munições intactas e dois carregadores.

O proprietário do veículo foi identificado e, ao ser questionado, declarou que havia adquirido a arma de maneira informal, sem procedência conhecida, e que pretendia utilizá-la para fins recreativos e caça.

Como não possuía documentação legal para o porte ou posse da arma, foi dada voz de prisão em flagrante.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado responsável ratificou a prisão com base no Estatuto do Desarmamento.

Considerando que o crime permite fiança, o valor foi arbitrado e pago pelo indiciado, que responderá ao processo em liberdade.

Todo o material apreendido foi encaminhado e permaneceu à disposição da Justiça.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.