fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rendimento: 2 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Nível de dificuldade:

(x) Fácil

(  ) Médio

(  ) Difícil

Tipo de receita:

(  ) Salgada

(x) Doce

Ingredientes:

- 1 xícara (chá) de flocão de arroz (100g)

- 1 colher (sopa) de açúcar (12g)

- 1 pitada de sal

- ¼ xícara (chá) de água (60ml)

- ½ xícara (chá) de coco ralado fresco (50g)

- 1 colher (sopa) de Deline Cremosa (10 g)

- Fitas de coco queimado para decorar

- Leite condensado a gosto para servir

Modo de preparo:

  1. Misture o flocão de arroz com o açúcar e o sal. Hidrate com a água por 10 minutos.
  2. Misture com o coco ralado fresco e coloque toda a mistura na cuscuzeira. Cozinhe por cerca de 10 minutos a partir do momento em que a água dentro da cuscuzeira começar a ferver.
  3. Assim que retirar o cuscuz da cuscuzeira, espalhe sobre ele a Deline Cremosa. Decore com as fitas de coco queimado e, se desejar, regue com leite condensado. Sirva ainda quente.

Passagem inferior no dispositivo do trevo da Viviani será parcialmente interditada a partir da próxima quarta-feira

 

RIO CLARO/SP - A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza, a partir da próxima quarta-feira (15), interdição parcial da passagem inferior do viaduto localizado no km 174 da SP 310 - Rodovia Washington Luís, em Rio Claro, popularmente conhecido como trevo da Viviani. As alterações fazem parte do cronograma das obras de implantação da terceira faixa em ambos os sentidos da rodovia, ou seja, na parte superior do viaduto.

O fechamento nesta quarta ocorrerá na pista sentido Bairro-Centro. A previsão é de que os trabalhos desta primeira etapa sejam concluídos até o próximo dia 26. Durante esse período, o trânsito na pista contrária, no sentido Centro-Bairro, permanecerá liberado para todos os veículos, ciclistas e pedestres.

Em razão da interdição, os motoristas que seguem no sentido Bairro-Centro terão de utilizar rotas alternativas. Uma das opções será a passagem inferior do viaduto do km 176, que faz a ligação de bairros como Jardim Bonsucesso e Novo Jardim Wenzel à Avenida Castelo Branco. Essa passagem estava fechada em razão de obras, mas foi reaberto na sexta-feira (10) pela concessionária para ser utilizada como opção de deslocamento durante as obras no trevo da Viviani.

Os motoristas terão outras alternativas para o deslocamento Bairro-Centro. Uma delas é pela Rodovia Washington Luís, seguindo na pista sentido Santa Gertrudes até o dispositivo do km 172. Outra opção é seguir pela Avenida Presidente Tancredo Neves para acessar a Rua 2 JI, no Jardim Inocoop, e em seguida fazer a travessia sobre a rodovia pelo pontilhão da Avenida 25.

Inversão do fechamento

Após a conclusão desta primeira etapa, o fechamento será invertido, passando para a pista no sentido Centro-Bairro e liberação do trânsito no sentido contrário. Essa inversão está prevista para ocorrer no dia 27 deste mês com os trabalhos seguindo até 8 de maio.

Nesse período, os condutores que estiverem seguindo no sentido Centro-Bairro serão direcionados para a alça de saída para a Rodovia Washington Luís, na pista sentido São Carlos, onde poderão fazer o retorno no dispositivo do km 176, passagem para o Jardim Bonsucesso.

A concessionária informa ainda que, após a conclusão dessas intervenções, o cronograma de obras prevê nova interdição do tráfego sob o viaduto nos dias 9 e 10 de maio. Desta vez, o fechamento será total, em ambos os sentidos, inclusive para pedestres e ciclistas. A interdição será necessária para o lançamento das vigas de sustentação das novas faixas da Rodovia Washington Luís.

Sobre a Eixo SP

Entidade destaca necessidade de conciliar produtividade, direitos dos trabalhadores e sustentabilidade das empresas diante de mudanças no setor

 

SÃO CARLOS/SP - O Sincomercio São Carlos se posiciona de forma cautelosa e responsável diante das discussões atuais envolvendo a jornada de trabalho no país, reforçando a importância do diálogo entre empregadores, trabalhadores e o poder público para a construção de soluções equilibradas e sustentáveis.

De acordo com o presidente da entidade, Paulo Roberto Gullo, qualquer proposta de mudança na jornada deve considerar as especificidades do setor do comércio, que possui dinâmica própria, marcada por horários estendidos, sazonalidade e forte impacto das datas comemorativas.

“O comércio depende diretamente da flexibilidade das jornadas para atender à demanda da população. É fundamental que qualquer mudança preserve a competitividade das empresas, sem deixar de garantir os direitos dos trabalhadores”, destaca Gullo.

O Sincomercio ressalta ainda que o setor é um dos principais geradores de emprego e renda no município e na região, sendo essencial que medidas relacionadas à jornada de trabalho não comprometam a manutenção dos postos existentes, nem a capacidade de novas contratações.

A entidade defende que eventuais ajustes sejam amplamente debatidos, com base em dados técnicos e na realidade das empresas, evitando decisões que possam gerar insegurança jurídica ou aumento de custos operacionais.

“O caminho mais adequado é sempre o da negociação e do bom senso. Precisamos encontrar soluções que sejam viáveis tanto para quem emprega quanto para quem trabalha”, reforça o presidente.

O Sincomercio São Carlos segue acompanhando o tema e se coloca à disposição para contribuir com o debate, buscando sempre o fortalecimento do setor e o desenvolvimento econômico regional.

SÃO CARLOS/SP - O Canil Municipal realiza neste sábado (11), das 9h às 14h, mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos, com dezenas de animais disponíveis para ganhar um novo lar.

Ao todo, estarão disponíveis 170 cães — sendo 160 adultos e 10 filhotes — além de 93 gatos. Todos os animais passaram por avaliação veterinária e já estão castrados, vacinados e microchipados, aptos para adoção responsável.

A iniciativa busca não apenas reduzir o número de animais acolhidos pelo município, mas também incentivar a conscientização da população sobre a importância de adotar.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documento com foto e comprovante de endereço.

Segundo o Departamento de Controle e Defesa Animal, São Carlos já contabiliza 130 adoções em 2026. No ano passado, foram 490 animais adotados. O Canil Municipal está localizado na Estrada da Água Fria, s/nº.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.