fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Iniciativa acontece no dia 21 de março e convida o público a usar meias diferentes para celebrar a diversidade.

 

SÃO CARLOS/SP - Para marcar o Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, o Shopping São Carlos, administrado pelo Grupo AD, promove uma ação especial de conscientização chamada “Dia das Meias Trocadas”, convidando os clientes a abraçarem a diversidade de forma leve e divertida.

Inspirada no movimento global Lots of Socks, a ação incentiva as pessoas a usarem meias diferentes em cada pé como símbolo de inclusão e respeito às diferenças. A proposta faz referência ao formato dos cromossomos, que lembram meias e nem sempre são iguais.

Durante a ação, os clientes que visitarem o shopping usando um pé de cada cor poderão participar da campanha e ganhar brindes e descontos exclusivos em lojas parceiras do empreendimento, como O Boticário, Lupo e Nani Lê Du.

Além de incentivar a participação do público, a campanha também busca ampliar a conscientização sobre a Síndrome de Down e destacar a importância da inclusão e do respeito às diferenças na sociedade. “Queremos mostrar que a diversidade faz parte da vida e pode ser celebrada de maneira positiva. O Dia das Meias Trocadas convida as pessoas a participarem dessa mensagem de inclusão de um jeito leve e acessível”, destaca Fábio Maria, gerente-geral do Shopping São Carlos.

A ação também busca envolver o público de maneira participativa. “Buscamos criar uma proposta simples e visual, que convide as pessoas a participarem e, ao mesmo tempo, ajude a dar visibilidade ao Dia Mundial da Síndrome de Down. A ideia é que o público entre na proposta e compartilhe essa mensagem de forma espontânea”, afirma Nancy Araujo, coordenadora de marketing do Shopping São Carlos.

O Dia Mundial da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março porque a data faz referência à trissomia do cromossomo 21, característica genética associada à condição. A campanha das meias diferentes se tornou um símbolo internacional dessa mobilização, sendo adotada em diversos países para incentivar o diálogo sobre inclusão.

Serviço

Dia das Meias Trocadas – Dia Mundial da Síndrome de Down 

Data: 21 de março
Clientes que visitarem o shopping usando meias diferentes em cada pé poderão participar da ação e garantir brindes e descontos nas lojas parceiras:
• O Boticário
• Lupo
• Nani Lê Du

SÃO PAULO/SP - O governador Tarcísio de Freitas autorizou nesta quinta-feira (19) o pagamento da Bonificação por Resultados (BR) aos policiais civis e militares do Estado de São Paulo, referente ao exercício de 2025. O montante total é de R$ 609 milhões e contempla seis bimestres de avaliação. O pagamento está previsto para o próximo mês, após a publicação da deliberação da Comissão Intersecretarial.

“O pagamento é um reconhecimento concreto ao trabalho e à dedicação dos nossos policiais, que diariamente colocam suas vidas em risco para proteger a população. Valorizar esses profissionais é uma prioridade da nossa gestão. Ao premiar o desempenho e o alcance de metas, fortalecemos a segurança pública e incentivamos uma atuação cada vez mais eficiente e orientada a resultados em prol da população”, destaca o governador Tarcísio de Freitas.

A Bonificação por Resultados é um mecanismo instituído em lei estadual que recompensa policiais civis e militares com base no cumprimento de metas e indicadores de desempenho definidos pela Secretaria da Segurança Pública. O pagamento é eventual e não incorporado ao salário, sendo calculado a partir dos resultados alcançados pelas equipes ao longo do período avaliado.

O bônus é pago após a consolidação dos resultados por uma comissão intersecretarial. Com a autorização do pagamento, o Governo de SP busca reconhecer o desempenho das forças de segurança e reforçar a política de incentivo por produtividade na área, alinhada a metas operacionais e indicadores de criminalidade.

Ação realizada na Praça Pedro de Toledo recebe aparelhos descartados para destinação correta e reciclagem dos resíduos


ARARAQUARA/SP - A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará no próximo dia 28, das 8h ao meio-dia, a Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos. A ação acontece na Praça Pedro de Toledo, em parceria com a EcoARES e a Casa Cairbar Schutel.

Aparelhos elétricos e eletrônicos quebrados, inutilizados ou sem uso podem ser descartados. Entre os resíduos que serão recebidos estão celulares, baterias, cabos e carregadores, caixas de som, calculadoras, cartuchos, toners, CD-roms, CPUs, DVDs, estabilizadores, fotocopiadoras, HDs, impressoras, monitores, mouses, no-breaks, placas de rede, placas de vídeo, placas-mãe, processadores, teclados, fax e aparelhos de telefone, micro-ondas, scanners, ventiladores, liquidificadores, TVs, freezers e geladeiras.

Os materiais recebidos serão encaminhados para a Casa Cairbar Schutel, que possui um projeto de oficina de reciclagem de resíduos eletroeletrônicos. No local, os assistidos trabalham no desmonte e na separação dos materiais, contribuindo com sua reabilitação psicossocial. Os aparelhos que ainda têm vida útil passam por reparos, para posteriormente serem vendidos no bazar da entidade, cuja renda é revertida para manutenção da casa e dos assistidos. Os componentes dos demais itens são reaproveitados, ou seja, os resíduos se transformam em recursos.

A subsecretária de Projetos, Qualidade e Gestão Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Marina Sacchi Ferreira, convida a população para participar da campanha. "Assim, cada cidadão contribui diretamente para a redução de impactos ambientais e para o fortalecimento de uma importante iniciativa social do nosso município. Pequenas atitudes geram grandes resultados".


SERVIÇO
Coleta de resíduos eletroeletrônicos
Local: Praça Pedro de Toledo
Data: 28 de março
Horário: das 8h ao meio-dia

IBATÉ/SP - A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta semana a limpeza completa de uma área pública que havia sido ocupada irregularmente por moradores de rua. 

O local já estava desocupado há alguns dias, o que possibilitou a atuação das equipes para a recuperação do espaço.

Os trabalhos incluíram a limpeza total da área verde, com retirada de lixo, entulhos e materiais descartados de forma inadequada, devolvendo melhores condições de uso e contribuindo para a segurança e bem-estar da população do entorno.

De acordo com a Prefeitura, a ação faz parte de um cronograma contínuo de zeladoria urbana, que visa manter os espaços públicos limpos, organizados e livres de situações que possam oferecer riscos à saúde pública.

A Prefeitura destaca ainda que pessoas flagradas realizando esse tipo de prática estarão sujeitas a multas, conforme prevê a legislação municipal.

A iniciativa reafirma o compromisso do município com a limpeza urbana e a qualidade de vida dos moradores de Ibaté.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.