fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Reconhecimento reforça compromisso com a qualidade assistencial

 

SÃO CARLOS/SP - O Hospital Unimed São Carlos – Unidade II recebeu a certificação ONA Nível 1 – Acreditado, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O reconhecimento atesta que a unidade, ativada no início de 2021, atende a rigorosos padrões de qualidade assistencial e segurança do paciente, alinhados às melhores práticas nacionais em saúde.

A entrega oficial do certificado foi realizada pela Fundação Vanzolini, responsável pelo processo de avaliação, representada pelo Gerente de Marketing e Vendas, Bruno Casagrande, e pela Executiva de Vendas, Vanessa Caetano.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Unimed São Carlos, Bolívar Soares Mendjoud, do vice-presidente, Ricardo Innecco de Castro, do Diretor Hospitalar, Rafael Djouki, da Gerente Administrativa Hospitalar, Vanessa Marolla, da Gerente Assistencial, Quezia Teruel Lima, e da Gerente da Qualidade, Liu Lopes de Felipe, além das equipes assistenciais e administrativas.

A certificação é resultado de um trabalho estruturado que envolve a implantação e o cumprimento de protocolos, a padronização de processos e o fortalecimento da cultura de segurança em todos os níveis da instituição. O selo ONA Nível 1 valida a organização dos fluxos assistenciais e administrativos, garantindo maior eficiência, rastreabilidade e segurança no atendimento aos pacientes.

Primeiro nível da acreditação, o ONA 1 reconhece instituições que atendem aos critérios fundamentais de qualidade e segurança, representando um importante marco na evolução da gestão hospitalar. A conquista também reforça o compromisso da Unimed São Carlos com a melhoria contínua dos serviços prestados e com a promoção de um cuidado cada vez mais seguro, eficiente e humanizado.

O avanço da Unidade II se soma à trajetória já consolidada do Hospital Unimed – Unidade I, também acreditado desde 2018 e que hoje já possui o nível máximo da certificação, o ONA 3 – Acreditado com Excelência, reforçando o compromisso institucional com a qualidade e a segurança em toda a rede.

No último dia 14 de março, o Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, foi palco da Copa São Paulo fase Aspirantes. A equipe da Fábrica de Campeões/SMESP marcou presença com sete atletas, sob a orientação do Professor Caio Cunha — judoca da equipe oficial de São Carlos em Jogos Regionais e Abertos.

Destaques no Pódio
O desempenho da equipe rendeu três medalhas importantes:

Arianny Christinny Rocetão: Vice-campeã (Adulto até 57kg), somando três vitórias e demonstrando grande controle emocional.

Gabriel Faria Machado: Medalha de bronze (Adulto até 100kg), perdendo a chance de título por detalhes técnicos.

Guilherme Bezerra da Costa: Medalha de bronze, conquistada após quatro lutas intensas.

Superação e Experiência
A competição também foi marcada pela estreia dos irmãos Otto Accorsi Mazari (9 anos) e Mirela Accorsi Mazari (7 anos), que superaram o nervosismo de um grande evento. Já Alice Occhiena Floreoto Bassi (13 anos) e Heron Ulisses da Silva chegaram às quartas de final após excelentes combates.

"Os resultados estão evoluindo a cada competição graças à disciplina do grupo. Teremos ainda o Inter Regional, o Paulista e o Open Ajinomoto, e a expectativa é de conquistas ainda maiores", afirmou o Professor Caio.

A equipe agradeceu o apoio fundamental da Prefeitura Municipal, que viabilizou o transporte para a competição, garantindo a participação dos atletas no evento oficial da Federação Paulista de Judô.

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Civil Municipal recuperou uma motocicleta furtada e conduziu um adolescente à delegacia nesta segunda-feira (23), durante patrulhamento no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

A ocorrência foi registrada na Rua Nelson Orlandi, onde a equipe do Canil identificou um grupo em atitude suspeita ao redor de uma moto. Com a chegada dos agentes, os envolvidos fugiram, restando apenas um jovem no local.

O adolescente, de 17 anos, afirmou ter adquirido o veículo recentemente por um valor abaixo do mercado, mas não conseguiu fornecer detalhes sobre a origem ou o vendedor.

Durante a verificação, os guardas constataram que a placa não correspondia ao modelo da motocicleta. A consulta pelo número do chassi revelou que o veículo havia sido furtado no início de 2025 na cidade.

O jovem foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi registrada. A motocicleta foi apreendida e será devolvida ao proprietário após os trâmites legais.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos realiza, no próximo sábado (28/03), mais uma edição do Mutirão de Combate à Dengue, desta vez no bairro São Carlos VIII, na região leste do município. A ação ocorre das 8h às 13h e envolve equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e da Unidade de Controle de Zoonoses e Endemias.

Ao longo da semana, o bairro já recebe serviços preparatórios dentro do programa São Carlos Mais Bonita, como tapa-buracos, capinação, limpeza de bueiros e retirada de entulhos e resíduos sólidos de áreas públicas. “No sábado, a força-tarefa será intensificada com a operação cata-treco, que contará com seis caminhões de carga seca, dois basculantes e o apoio de retroescavadeira”, explica Mariel Olmo, secretário de Conservação e Qualidade Urbana.

Durante o mutirão, agentes de combate às endemias irão percorrer as residências para vistoria e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. As equipes também orientarão os moradores sobre medidas preventivas e os principais sintomas da doença.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Denise Martins Gomide, a cidade registra atualmente uma média de 15 a 17 casos semanais, número inferior ao observado no mesmo período do ano passado. Apesar disso, ela reforça a importância da participação da população. “A maior parte dos focos do mosquito está dentro das residências, em recipientes que acumulam água parada. Por isso, a colaboração dos moradores é fundamental para evitar o aumento dos casos”, destaca a diretora, lembrando que no sábado os moradores já podem deixar os inservíveis na frente das residências.

“O mutirão no São Carlos VIII é mais uma ação estratégica da Prefeitura no enfrentamento à dengue. Temos intensificado o trabalho de prevenção, com limpeza urbana, eliminação de criadouros e orientação à população, porque sabemos que o combate ao mosquito depende de um esforço coletivo. A dengue é uma doença séria e pode evoluir rapidamente. Por isso, é fundamental que cada morador faça a sua parte, mantendo quintais limpos e eliminando qualquer recipiente que possa acumular água. Nosso objetivo é agir de forma preventiva, evitando que os casos aumentem e protegendo a saúde da população. Seguiremos com essas ações em todas as regiões da cidade”, afirma o secretário de Saúde, Leandro Pilha

A ação também conta com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O local de concentração das equipes será na Praça Cônego Alberico Volpe.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.