fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - O Sincomercio São Carlos informa o horário especial de funcionamento do comércio varejista dos municípios de São Carlos e Ibaté durante o período do Carnaval 2026, conforme estabelecido na convenção coletiva de trabalho firmada entre as entidades representativas patronais e laborais.

No sábado que antecede o Carnaval, dia 14 de fevereiro, o comércio poderá funcionar em horário especial, das 9h às 17h.

Durante o período carnavalesco, o funcionamento ocorrerá de forma diferenciada. Na segunda-feira (16/02), as lojas poderão abrir das 12h às 18h. Na terça-feira de Carnaval (17/02), o comércio permanecerá fechado. Já na quarta-feira de Cinzas (18/02), o atendimento ao público será retomado das 12h às 18h.

O Sincomercio São Carlos orienta comerciantes e consumidores de São Carlos e Ibaté a se organizarem com antecedência, observando as alterações no horário de funcionamento previstas para o período.

SÃO CARLOS/SP - Membros do Terço dos homens da Diocese de São Carlos, vindos de várias cidades, acompanhados do diretor espiritual Pe. Everton Luchesi, participaram da 18° Romaria Nacional do movimento, no Santuário de Aparecida, neste final de semana.

Cerca de cem mil homens, de todos os estados do Brasil, viveram momentos ricos de espiritualidade e fé.

No primeiro dia, aconteceu a missa de abertura no altar central, presidida pelo Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG) e referencial da CNBB para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira. Ao final, houve uma belíssima procissão luminosa no pátio externo.

No segundo dia, a missa foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, e concelebrada por muitos outros religiosos.

Ainda neste dia, as vozes dos milhares de homens presentes na Casa da Mãe Aparecida elevaram ao Céu a oração do santo terço, para que todas as famílias do Brasil fossem abençoadas. Em cada Ave-Maria, um pedido, um agradecimento.

Para concluir, no terceiro dia, Dom Orlando afirmou: “Maria, é exemplo do que é ser missionário, e nos ajuda a caminhar na estrada de Jesus”.

Após a Missa de Envio, concluiu-se a 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, com as palavras do Arcebispo de Aparecida: “Que, pela intercessão da Mãe Aparecida, voltemos em paz e levando as bênçãos de Deus para as nossas famílias, comunidades, trabalhos e para onde formos.”

(Texto e fotos: Pe. Everton Luchesi)

ITIRAPINA/SP - A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da 2ª Companhia do 37º BPM/I, realizou na noite desta segunda-feira (09) a captura de um indivíduo procurado pela Justiça no município de Itirapina.

A equipe da viatura I-37201, composta pelo 1º Sgt PM Fernando e pelo Sd PM Artur, tomou conhecimento da existência de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário e iniciou diligências pelo bairro Subestação da FEPASA com o objetivo de localizar o foragido.

Durante o patrulhamento, ao acessarem a Rua C, os policiais conseguiram identificar o indivíduo. Após abordagem e consulta via COPOM, foi confirmada a condição de procurado, sendo imediatamente cumprida a ordem judicial.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Rio Claro, onde a ocorrência foi registrada. O capturado permaneceu recolhido à disposição da Justiça para cumprimento de pena em regime fechado.

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal de São Carlos recuperou, na madrugada desta terça-feira (10), um veículo com registro de furto no bairro Vila Alpes. A ocorrência foi registrada por volta das 0h05, na Rua Jairo Bianco.

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela região, a equipe do Grupo de Apoio Motorizado (GAM) avistou um VW Gol branco estacionado em via pública. Os agentes já tinham conhecimento de um automóvel furtado com características semelhantes.

Após consulta ao sistema Escudo São-Carlense/Muralha Paulista, foi confirmado que o veículo, de placas HRP-1322, havia sido furtado no dia anterior, 9 de fevereiro de 2026.

Diante da confirmação, o carro foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de recuperação. Em seguida, o veículo foi devolvido ao proprietário.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.