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Redação

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 Jornalista/Radialista

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Parceria das duas grandes empresas, que estão em forte crescimento em seus setores, vai resultar em experiência inovadora para os turismo nacional

 

Olímpia/SP - carinhosamente chamada de “Orlando brasileira” por sediar dois parques aquáticos e um parque temático, é um dos destinos que mais tem crescido nos últimos anos no País e que caminha para ser sensação em viagens e entretenimento não só para brasileiros de todas as regiões, mas também para turistas da América do Sul. A cidade, que em 2019 recebeu quase 3 milhões de visitantes e já é a segunda do Estado de São Paulo em número de leitos, segue ampliando a estrutura hoteleira, o número de atrativos aos visitantes e está viabilizando seu aeroporto internacional e a construção de um grande centro de convenções. Paralelamente, está se aliando a grandes marcas globais, que vão elevar o padrão do turismo. O Grupo Ferrasa, que detém o Hot Beach Parque & Resorts, um dos principais players do entretenimento de Olímpia e do Brasil, acaba de juntar-se a uma outra grande companhia, o Grupo HEINEKEN, que contém em seu portfólio uma das queridinhas dos brasileiros: a marca Heineken.

Des de terça-feira (06/07), todos os pontos de venda de bebidas do Hot Beach Parque & Resorts, que é que formado pelo parque aquático Hot Beach Olímpia, o 9.º mais visitado da América Latina, e quatro resorts - Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia, Thermas Park Resort & Spa e Hot Beach Suites -, totalizando 1.238 apartamentos, passarão a comercializar os produtos da famosa cervejaria holandesa. Restaurantes, bares, quiosques e máquinas automáticas vão disponibilizar cervejas de primeira linha, incluindo Heineken®, Eisenbahn, Baden Baden e Amstel. A famosa garrafa verde estará disponível também na praia do Hot Beach, a praia do Interior que é um pedacinho do litoral. Como resultado desta parceria, ainda neste ano, será inaugurado no parque aquático Hot Beach Olímpia o Espaço HEINEKEN, uma área exclusiva que tem tudo para ser o sucesso do verão em Olímpia.

Também ainda neste ano, o Hot Beach Parque & Resorts vai anunciar um calendário de eventos, que incluirá atrações musicais no Espaço HEINEKEN e em outros do parque aquático e dos resorts que colocarão Olímpia na rota dos grandes acontecimentos. “Faz todo sentido o Grupo Ferrasa, que expande tanto em número de empreendimentos turísticos em operação em Olímpia quanto no nível de experiência que oferece a seus hóspedes e visitantes, aliar-se a uma marca global como a Heineken®, que é uma das que mais cresce no gosto dos brasileiros e no mercado nacional”, explica Heber Garrido, diretor de Vendas e Marketing do Grupo Ferrasa. 

Garrido ressalta que a parceria, que foi fechada para um período de cinco anos, é a maior no setor de parques aquáticos no Brasil nestes últimos dois anos. “O momento de parques temáticos é muito positivo porque, mesmo com as restrições de público, não fecharam enquanto grandes eventos musicais não tem sido realizados e o setor de bares está funcionando muito timidamente. Neste contexto, parques como o Hot Beach Olímpia são opção muito interessantes para marcas globais que buscam ampliar o relacionamento com o público agora na retomada”, acrescenta.

Para os visitantes e hóspedes, é a certeza de que o Hot Beach Parque & Resorts está elevando o nível de experiência em entretenimento e a qualidade de produtos e serviços. É ter em Olímpia acesso a grandes atrações até então ainda muito concentradas em capitais e poucas localidades turísticas do Brasil. “Queremos chegar a 2022 com esta parceria Hot Beach/HEINEKEN consolidada tanto do ponto de vista de exposição de ambas as marcas e volume de vendas quanto de experiência inovadora para os visitantes. Olímpia está se tornando um destino nacional e até internacional e terá, no Hot Beach Parque & Resorts, atrações e eventos deste nível”, completa Diego Ferrato, Superintendente do Grupo Ferrasa. Ele adianta que outras parcerias com grandes marcas estão a caminho.  

Parcerias estratégicas

A dobradinha Hot Beach/HEINEKEN, assim como outras que estão em negociação, contam com a assessoria da Business Land, empresa especializada em viabilizar parcerias para grandes eventos e negócios entre marcas de renome. “Para nós, desenvolver parcerias estratégicas de sucesso é parte de nossa missão. Acreditamos que unir marcas e pessoas através de experiências memoráveis é premissa que constrói um propósito maior de consumo e relacionamento duradouro. Foi assim desde o início no desenvolvimento desta parceria construída entre Heineken e Hot Beach”, afirma Marcelo Flores, sócio-diretor da empresa.

Sobre a empresa

O Hot Beach Parque & Resorts, localizado em Olímpia, pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. É formado pelo parque aquático Hot Beach Olímpia, o 9.º mais visitado da América Latina e que reúne atrações para toda a família, incluindo praia com piscina de ondas e ampla faixa de areia e coqueiral, e resorts premiados de diferentes perfis: Hot Beach Resort, com 484 apartamentos, o primeiro “pé na areia de Olímpia; Celebration Resort Olímpia, com 264 apartamentos, completo em lazer para a família; Thermas Park Resort & Spa, com 48 apartamentos, é o resort-boutique do grupo, e Hot Beach Suites, com 442 apartamentos, que está sendo inaugurado neste mês, é o apartamento de férias, o primeiro no modelo multipropriedade do Grupo Ferrasa.

Serviço

Reserva de hospedagem e ingressos online no site hotbeach.com.br

Interessados devem se inscrever até o dia 20 de julho

 

SOROCABA/SP - Até o dia 20 de julho, o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGeo), da UFSCar-Sorocaba, recebe inscrições no processo seletivo para o curso de mestrado, com início das aulas previsto para outubro de 2021. São 17 vagas disponíveis, divididas em duas linhas de pesquisa: "Produção do Espaço, Educação e Cultura" e "Estudos Ambientais e Análise Espacial".

As inscrições devem ser feitas em formulário online (link disponível no edital) com indicação de uma linha de pesquisa e informando a pretensão (ou não) de concorrer pelo sistema de reserva de vagas, estabelecido pelo critério étnico-racial, no caso de pessoas negras (pretas e pardas) ou indígenas.
Além do preenchimento do formulário online, é necessário anexar documentos obrigatórios, em formato .pdf, seguindo as instruções do edital, acessível em www.ppggeo.ufscar.br.

A seleção contemplará as três seguintes etapas: avaliação do pré-projeto de pesquisa; arguição dos pré-projetos de pesquisa dos aprovados na fase anterior; e análise do currículo. As informações completas devem ser conferidas no site do Programa (www.ppggeo.ufscar.br) e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o PPGGeo

O PPGGEo tem como área de concentração as Dinâmicas Ambientais e Socioespaciais. Devido à interface entre o social e o natural própria da Geografia, os estudos, as pesquisas e as atividades vinculadas a essa área de concentração abrangem desde o conhecimento da natureza até o conhecimento da sociedade, considerando a multiplicidade de ramos que formam a Geografia Moderna. 

As atividades de pesquisa estão relacionadas às demandas das complexas transformações socioespaciais, socioambientais e educacionais da contemporaneidade, bem como ao avanço das técnicas e tecnologias da representação cartográfica, em consonância com a atualização dos pressupostos teórico-metodológicos da Geografia nas últimas décadas.

O local foi beneficiado com o auxílio emergencial durante a pandemia e atende 40 idosos em Teodoro Sampaio

 

TEODORO SAMPAIO/SP - O Lar do Ancião, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que atende 40 pessoas em Teodoro Sampaio (SP), recebeu a visita da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na quinta-feira (8). A entidade foi uma das mais de 2,1 mil que receberam um auxílio emergencial resultado da parceria entre a Pasta e a Fundação Banco do Brasil. No total R$ 160 milhões foram investidos e 68 mil idosos foram beneficiados.

A ministra conferiu de perto como os R$ 92,9 mil repassados pelo Governo Federal foram utilizados para garantir mais qualidade de vida para os idosos e para a continuidade do atendimento mesmo durante a pandemia.

“A maioria dessas entidades viviam e vivem de doações, e essas contribuições passaram a não ser entregues com o isolamento social. Por isso, esse auxílio emergencial se fez tão necessário para que os idosos não ficassem desassistidos”, afirmou.

“Dos 40 idosos que vivem no Lar, 24 são cadeirantes. São idosos que muitas vezes foram abandonados pela família. Eles merecem todo o nosso carinho e a nossa atenção”, completou.

O diretor do Lar do Ancião, Luciano Polegatto, explicou como o repasse ajudou a instituição a continuar oferecendo o serviço aos idosos. “Esse dinheiro veio em boa hora. Conseguimos adquirir mais alimentos, produtos de higiene pessoal, fraldas, máscaras, EPIs de segurança para os funcionários. Enfim, materiais diversos. Além disso, graças a este programa do Governo Federal conseguimos chegar até essa data sem nenhuma ocorrência ou caso de óbito dos nosso idosos”, explicou o diretor.

Programação

A agenda ainda incluiu passagem em Euclides da Cunha Paulista (SP), onde a gestora do MMFDH participou da abertura da 3ª Conferência de Assuntos Federativos da região do Pontal do Paranapanema. O evento teve como tema “Os novos rumos dos Direitos Humanos, Cidadania, Turismo e Desenvolvimento Econômico” e reuniu representantes das 32 prefeituras da região.

Na ocasião, a ministra destacou ações da Pasta e ainda recebeu a outorga de título de cidadã euclidense pelos serviços prestados ao município e ao Brasil. “Vim aqui para dizer para vocês que o Governo Federal está presente e no nosso ministério temos muitos programas que podemos trazer para o município e toda a região. Podem ter certeza que nosso trabalho é árduo por direitos humanos de verdade no Brasil, para que ninguém fique para trás”, destacou.

Pelo interior paulista, a ministra Damares Alves visitou a Delegacia da Defesa da Mulher, em Presidente Prudente, e se reuniu com conselheiros tutelares da região. Ela também foi a um assentamento na região do Pontal do Paranapanema, localizada no extremo oeste de São Paulo, conhecida por registrar um dos Índices de Desenvolvimento Humanos mais baixos do estado.

 

SÃO CARLOS/SP - Foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de São Carlos o projeto de lei “Dezembro Verde”, que visa conscientizar a população sobre os maus tratos e abandono dos animais. Essa lei é de autoria do vereador Bruno Zancheta (PL).

O parlamentar destacou: “quero primeiramente valorizar o trabalho realizado pelas ONGs, entidades de terceiro setor e protetoras independentes que estão diariamente cuidando de nossos animais, de modo especial, os que se encontram em situações mais vulneráveis. A escolha do mês de dezembro se deve ao fato de que, nesse período, os índices de abandonos chegam a aumentar em 50%. Diante desse cenário, precisamos tomar alguma atitude”.

Ele adiantou algumas ações que deverão ser realizadas no mês de dezembro: “iremos, através desse projeto de lei, realizar anualmente ações educativas e de reflexão sobre o abandono e maus tratos aos animais. É preciso alertar toda a população que o abandono animal é crime”, disse Bruno Zancheta.

Depois de aprovado pelo Legislativo, a lei é enviada ao Prefeito Municipal, para que, cumprida as formalidades legais, seja feita a sua sanção e promulgação por parte do Executivo.

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