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Redação

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 Jornalista/Radialista

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SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos vai realizar neste sábado (10/07) novamente o plantão de vacinação contra COVID-19 para pessoas com 37, 38 e 39 anos. Os departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, estarão realizando a imunização em dois postos volantes com sistema drive-thru, localizados na FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi. O horário nos dois locais será das 9h às 13h.

As pessoas das faixas etárias anteriores (40 a 59 anos) bem como pessoas com comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo; idosos (60 anos ou mais) que ainda não foram vacinados também podem procurar os postos volantes neste sábado. 

No posto da Shopping Iguatemi também estará sendo aplicada a segunda dose da ASTRAZENECA. 

Na FESC estará sendo aplicada a segunda dose da CORONAVAC, portanto gestantes, puérperas com ou sem comorbidades também devem procurar somente esse posto volante. 

CADASTRO - Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão.

COMUNICADO SECRETARIA DE SAÚDE - A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir deste sábado (10/07) será exigido comprovante de endereço em todos os locais de vacinação contra a COVID-19. A decisão é porque nesta sexta-feira nos pontos de drive-thru foram observados muitos veículos com placas de cidades da região. Essas pessoas estavam à procura do imunizante de dose única.

SÃO CARLOS/SP - O PROCON São Carlos apresentou, na quinta-feira (8/7), os resultados da Operação Petróleo Real, de fiscalização e combate a fraudes nos postos de gasolina. A operação também aconteceu em todos os estados da federação, exceto Maranhão, onde já há avançado processo de investigação no setor.

A operação é inédita e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

As vistorias verificaram a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais. “Verificamos se os postos tinham afixado o decreto de preço dos combustíveis, exigido por lei, e além disso a qualidade dos combustíveis. Outra questão que verificamos foi se os postos possuem a maleta de proveta que é exatamente para o consumidor, se quiser, pedir a análise do produto”, explica Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos.

A Petróleo Real segue o decreto nº 10.634 de 22 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre o direito de os consumidores receberem informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis sobre os preços dos combustíveis em território nacional. O decreto tem contribuições do Ministério de Minas e Energia (MME), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), além do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em São Carlos, foram vistoriados 8 postos de gasolina, sendo 1 foi interditado, emitidas 3 notificações para regularização de documentação e 2 estabelecimentos foram multados, sendo 1 por não ter a maleta de proveta e outro por vender produtos vencidos na loja de conveniência.

EUA - O Burger King anunciou na última quarta-feira (7) o lançamento do Dogpper, um biscoito sabor carne grelhada feito especialmente para os cachorros. O produto é uma edição limitada e estará à venda por meio do delivery e dos apps de entrega – Uber Eats, Rappi e Ifood – a partir de R$ 5,50. De acordo com a empresa, a novidade tem como objetivo dar fim a “cara de pidão” dos cães enquanto os donos comem seus lanches.

Mas a criação não servirá só para agradar os pets. Com a ação, o Burger King se une à Petlove, plataforma online de produtos e serviços para animais domésticos, para realizar doações para ONGs que resgatam cachorros e gatos em situação de maus tratos. Ao todo, serão R$ 120 mil destinados aos projetos Amigos de São Francisco e Casa dos Bulls.

“Queremos promover ao público as experiências mais divertidas e inesperadas. O Dogpper permite que os doguinhos também se deliciem com o sabor de ‘grelhado no fogo como churrasco’ típico do Whopper. Além disso, nos unimos à Petlove, para garantir a continuidade de projetos importantes para a causa pet”, ressalta Juliana Cury, diretora da marca de fast-food no Brasil.

A iniciativa também deve chegar no TikTok a partir do dia 13 de julho com o “#BKPRACACHORRO”, um desafio onde os donos devem gravar cenas criativas envolvendo o Dogpper e os seus animais. Para entrar na dinâmica basta acessar a rede social do BK e compartilhar o vídeo. 

Já para o final do mês, no dia 26 de julho, o Dogpper chegará no e-commerce da Petlove, podendo ser adquirido online em qualquer lugar do país. “Somos apaixonados por pets e o bem-estar deles é o centro de tudo que fazemos. A parceria endossa duas questões muito relevantes: a felicidade dos pets e o impacto positivo nas ONGs que estão à frente das causas animais”, reforça André Martins, diretor de marketing da plataforma.

 

 

*FORBES

RIO DE JANEIRO/RJ - A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de um público equivalente a 10% da capacidade total do Maracanã para a final da Copa América. A decisão, de caráter excepcional, foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da Cidade.

Cada setor do estádio poderá receber até 10% da capacidade, com o público sentado tendo de cumprir um distanciamento de dois metros entre cada pessoa. Além disso, a Conmebol, organizadora do evento, ficará responsável por fazer um teste de covid em todos que forem ao jogo, e aqueles que testarem positivo não poderão comparecer.

Foto: Reprodução

 

A decisão da Copa América será disputada entre Brasil e Argentina, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

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