Jornalista/Radialista
TAMBAÚ/SP - Quinta-feira, dia 22 de abril, um dia muito importante para a saúde municipal de Tambaú, onde recebeu 2 concentradores de oxigênio, equipamento fundamental do tratamento pós-Covid de alguns pacientes com sequelas, dentre outras condições onde o uso do oxigênio em casa também é necessário.
Além de moderno, o equipamento é portátil, leve e de fácil manuseio, dessa forma acompanha o paciente em suas necessidades de locomoção e facilita a recuperação. Os concentradores estarão disponíveis no Fundo Social e sua utilização será por pacientes socialmente mais vulneráveis após prescrição médica. O paciente ou responsável deverá apresentar os documentos pessoais e assinar um termo de empréstimo com validade até o período descrito pelo profissional.
“Com muita alegria o Governo do Estado de São Paulo, por meio da DRS-XIV disponibilizou ao Município de Tambaú, através da indicação do Deputado Estadual Rafael Silva e a pedido dos Vereadores Natalia Galbere e Maicom Zampolo, dois novos concentradores de oxigênio para nossa cidade, mais uma conquista importante para os tambauenses”, destacou o Prefeito Dr. Leonardo Teixeira Spiga Real.
Essa conquista é fruto de trabalho conjunto da Administração, Câmara Municipal e Coordenadorias de Saúde e Assistência Social. Continue se cuidando! Use máscara e respeite as medidas de prevenção. Tambaú contra o coronavírus!
Um homem foi preso na ação; entorpecentes foram localizados em um fundo falso de uma caminhonete
OURINHOS/SP - A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu o condutor de uma caminhonete, após localizar 93,8 quilos de cocaína em um fundo falso encontrado no veículo. O flagrante ocorreu na manhã de quarta-feira (21), em Ourinhos, no interior do Estado.
Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizava operação na rodovia Orlando Quagliato (SP-327), quando abordou o automóvel e desconfiou do nervosismo apresentado pelo motorista.
Diante da suspeita, foi realizada uma minuciosa vistoria na caminhonete, sendo localizado no assoalho, sob o banco traseiro, um fundo falso contendo em seu interior 79 tabletes de cocaína. Questionado, o homem contou que foi contratado em Ponta Porã (MS) para levar as drogas até a capital paulista.
As substâncias e o veículo foram apreendidos para perícia e o suspeito preso em flagrante. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Marília, onde o homem foi indiciado por tráfico de drogas e depois encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.
IBATÉ/SP - O prefeito José Luiz Parella, ao lado do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Alessandro Rosa, recebeu em seu gabinete na última terça-feira, 20, o alto comando do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos (BPM/I).
Em pauta, a apresentação da Resolução SSP-14, que altera os limites territoriais das áreas de atuação da Polícia Civil e Militar na região. Entre as mudanças, Ibaté passa a pertencer à 1ª Companhia, sediada na cidade de São Carlos.
O comandante do 38º BPM/I, tenente coronel Otávio Augusto de Lima Seminate, ressaltou que essas mudanças trazem benefícios para toda a população da região que compreende o batalhão. “Essas mudanças visam atender três objetivos principais: a divisão isonômica de efetivo entre as Companhias do Batalhão; a manutenção do equilíbrio na relação entre a população fixada e o efetivo de policiais existentes; e a criação de uma Cia de Força Tática, que atenderá todas as cidades que compreendem o 38º BPM”, explicou.
Antes dessa reestruturação, ao lado do município de Dourado, Ibaté fazia parte da 2ª Cia, que era sediada em Ribeirão Bonito e contava com um efetivo fixado de 42 policiais. Agora, com a mudança, Ibaté passa a compor a 1ª Cia, a qual conta com um efetivo fixado de 112 policiais. “O Pelotão de Polícia Militar da cidade continua em operação e o policiamento ostensivo preventivo ganha um reforço com a Rocam [Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas] e a Cia. de Força Tática”, afirmou Seminate.
Também presente na reunião, a capitã Karina Rioli Pavan ressaltou que não haverá redução de efetivo ou perda de capacidade operacional aos municípios envolvidos na reestruturação. “Tanto os policiais quanto a respectiva frota de viaturas serão preservados nas cidades, sem qualquer subtração quantitativa”, afirmou.
Com a troca de Cia, a Polícia Militar de Ibaté volta a ser comandada pelo capitão Renato Gonzales, que já comandou o policiamento e conhece bastante os problemas enfrentados pela cidade. “Todas as Cias ganham muito com essas mudanças e aqui na cidade de Ibaté não é diferente. Teremos um efetivo maior para atender a população, especialmente, nesse momento de pandemia, onde a demanda tem aumentado bastante”, contou o capitão.
Zé Parrella agradeceu a visita e as explicações do comando do 38º e afirmou esperar que, de fato, essas mudanças tragam benefícios para a cidade. “A Prefeitura de Ibaté sempre fez a sua parte. Assinamos convênio com o governo estadual para a implantação da Atividade Delegada, sendo que, recentemente, aumentamos o valor que é pago aos policiais que atuam nessa função; equipamos e reestruturamos a nossa Guarda Civil Municipal, a qual tem ajudado e trabalhado ao lado das Polícias Civil e Militar; instalamos câmeras de videomonitoramento, que funciona 24h, em pontos estratégicos da cidade, enfim, tudo que está ao nosso alcance, estamos executando”, afirmou.
Os dados do Estado de São Paulo mostram que nos últimos anos houve expressivo crescimento da área urbana dos municípios paulistas, gerando impacto na demanda de atendimento das ocorrências policiais, no policiamento ostensivo preventivo, bem como, na incidência de crimes violentos, praticados por quadrilhas especializadas.
EUA - Desde a década de 1980, as redes McDonald’s e Burger King disputam a posição de liderança no setor de fast food e essa rivalidade ajudou a popularizar o termo “guerra do hambúrguer”, que continua mais forte do que nunca hoje.
O McDonald’s lidera em termos de lucratividade no setor de hambúrgueres e batata frita há décadas, com o Burger King ficando para trás, segundo a revista “QRS”. O lucro do McDonald’s em 2020 foi de US$ 5,31 bilhões. Já o Burger King faturou US$ 1,60 bilhão.
Mesmo que o McDonald’s lidere em ganhos, o Burger King chama a atenção dos consumidores por suas ousadas estratégias de publicidade. Historicamente, a companhia faz grandes apostas em propaganda agressiva, sempre destacando as diferenças entre seu Whopper grelhado com o sanduíche frito do concorrente, o Big Mac. Por outro lado, o McDonald’s cria menos anúncios provocativos, mas quando o faz, foca nas próprias vantagens, como em seus inúmeros endereços ao redor do mundo.
Atualmente avaliado em US$ 46,1 bilhões, o McDonald’s é considerado a maior cadeia de restaurantes do mundo e pode ser encontrado em cerca de 38 mil locais do planeta. Enquanto que o Burger King está avaliado em US$ 8,2 bilhões e a casa do Whopper tem mais de 18 mil endereços no mundo.
O McDonald’s sempre obteve sucesso ao vender aos consumidores uma imagem familiar, diversificar seus pratos clássicos e expandir os cardápios, além de acelerar o atendimento aos clientes, por meio de mudanças operacionais feitas nos últimos anos. Já o Burger King é famoso por sua disposição em correr riscos, e com isso, se destaca dos concorrentes ao convencer os clientes de que é maior e melhor do que o McDonald’s. Antigamente, a companhia tinha a tendência de investir em publicidades agressivas para aquecer as vendas e conquistar o cliente, mas seus esforços de marketing passaram a ampliar esses limites e reforçar sua presença nas redes sociais para manter a marca relevante.
Agora, o Burger King busca abordagens mais amenas para lidar com a concorrência. Em 2015, a companhia fez uma oferta de parceria com o McDonald’s como trégua na concorrência para incentivar a paz mundial, mas não obteve sucesso. Com a chegada da pandemia em 2020, o Burger King lançou uma propaganda solicitando aos clientes a comprar no McDonald’s e nas cadeias concorrentes com a intenção de lembrá-los de que os restaurantes estavam passando por dificuldades por causa da crise sanitária.
Para se manter no topo, as empresas estão sempre inovando para se adequar às demandas dos consumidores e seus interesses. As duas gigantes do fast food agora oferecem opções de entrega e estão promovendo a reutilização de embalagens sustentáveis. Para atrair o público vegetariano e com responsabilidades ambientais, o Burger King lançou o “Impossible Whopper”, em 2019. Já o McDonald ‘s anunciou sua linha de produtos de base vegetal, a “McPlant”, que inclui hambúrguer sem carne criado pela Beyond Meat.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.