fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - O Serviço de Endoscopia Digestiva da Santa Casa de São Carlos segue em ritmo crescente e com resultados expressivos. De janeiro a setembro, foram realizados 1.346 procedimentos, demonstrando a eficiência, o alinhamento da equipe e o compromisso da instituição com o cuidado integral e humanizado.

Ao longo dos nove meses, o setor registrou 439 colonoscopias, 873 endoscopias e 34 colangiopancreatografias retrógradas endoscópicas (CPRE), procedimentos fundamentais para diagnóstico e tratamento de diversas doenças do aparelho digestivo.

Para a médica responsável pelo serviço, Dra. Marina Crivelaro, o resultado é reflexo de uma atuação integrada. “Só conseguimos entregar qualidade e eficiência graças ao trabalho de todas as equipes envolvidas: coordenação de enfermagem do centro cirúrgico, equipe anestésica, técnicos e circulantes. Sem cada um deles, nada disso seria possível”, destacou.

O bom desempenho do setor também conta com o apoio da equipe de triagem e agendamento, do ambulatório de especialidades do SUS, do ambulatório Santa Casa Clínicas, dos médicos que encaminham pacientes e da diretoria e provedoria da instituição. “É extremamente gratificante ver o resultado do nosso trabalho. Cada procedimento representa uma vida cuidada e um diagnóstico que pode transformar o tratamento de um paciente”, reforçou a médica.

O provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, também comemorou o marco alcançado. “Esse resultado demonstra o compromisso da nossa instituição com a qualidade e o cuidado humanizado. Parabenizo todos os profissionais que, com dedicação e espírito de equipe, fazem a diferença diariamente. Que essa conquista inspire novas realizações e continue traduzindo nosso compromisso com a saúde e a esperança.”

SÃO CARLOS/SP - A Fundação Pró-Memória de São Carlos lançou o regulamento do Concurso de Fotografia 2025, que tem como objetivo incentivar os moradores da cidade a registrarem, por meio da arte fotográfica, sua relação com o município, seus patrimônios, sua história e sua cultura. Nesta edição, o tema escolhido é “Turismo em São Carlos: meio ambiente, tecnologia, história, religião e cultura”, abrangendo diferentes dimensões da identidade local. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 5 de dezembro, exclusivamente pelo WhatsApp da Fundação (3373-2702), mediante envio de formulário, documentos e fotografias digitais. 

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, com a possibilidade de inscrever de três a dez trabalhos inéditos, sendo que apenas uma fotografia será selecionada pela comissão julgadora para concorrer. As imagens devem estar em formato JPEG ou PNG, com até 5MB, resolução de 300 dpi e acompanhadas de um texto explicativo. 

A comissão avaliará critérios como fidelidade ao tema, criatividade, composição, originalidade e emoção, premiando os três primeiros colocados com valores de R$ 1.200,00, R$ 800,00 e R$ 500,00, respectivamente. Todas as fotografias inscritas passarão a integrar o acervo da Fundação e poderão ser utilizadas em exposições, materiais impressos e digitais, sempre com os devidos créditos aos autores. 

A presidente da Fundação Pró-Memória, Maria Isabel Alves Lima, destacou a importância da iniciativa. “Queremos que os moradores de São Carlos olhem para sua cidade com sensibilidade e criatividade. O concurso é uma oportunidade de registrar o turismo local em suas múltiplas dimensões, reforçando o vínculo da população com sua história e cultura e preservando nossa memória para futuras gerações”, afirmou. 

O resultado final será divulgado no site e nas redes sociais da Fundação Pró-Memória de São Carlos.

BRASÍLIA/DF - O presidente Lula (PT) respondeu às críticas do premiê da Alemanha, Friedrich Merz, sobre a estadia no Brasil para a COP30 e afirmou que ele deveria ter "ido num buteco no Pará".

"O primeiro ministro da Alemanha esses dias se queixou, 'ai eu fui no Pará, mas eu voltei logo porque eu gosto mesmo é de Berlim'. Ele na verdade devia ter ido num buteco no Pará, ele na verdade deveria ter dançado no Pará, ele na verdade deveria ter provado a culinária do Pará, porque ele ia perceber que Berlim não oferece pra ele 10% da qualidade que oferece o estado do Pará e a cidade de Belém", disse o brasileiro nesta terça-feira (18).

A declaração foi dada durante o evento de inauguração da ponte sobre o rio Araguaia, que conecta as cidades de Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA).

Lula afirmou que o Pará "saiu do anonimato" com a realização da COP30, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas. "Qualquer parte do mundo sabe hoje que existe o estado do Pará, que existe a cidade de Belém, que é pobre, mas tem um povo generoso como pouca parte do mundo."

Merz criticou na segunda (17) a estadia no Brasil para o evento climática. "Senhoras e senhores, nós vivemos em um dos países mais bonitos do mundo. Perguntei a alguns jornalistas que estiveram comigo no Brasil na semana passada: 'Quem de vocês gostaria de ficar aqui?' Ninguém levantou a mão. Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha, a noite de sexta para sábado, especialmente daquele lugar onde estávamos", afirmou ele.

 

 

por Folhapress

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos informa como funcionarão os serviços públicos durante o feriado da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira, dia 20 de novembro, e no ponto facultativo da sexta-feira, dia 21 de novembro.

Na área da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) seguem atendendo normalmente, em regime de 24 horas, e o SAMU permanece disponível pelo número 192. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas nos dois dias. Já as farmácias das UBSs do Aracy, Vila Isabel, Vila São José e Santa Felícia não funcionarão na quinta-feira (20), mas abrem normalmente na sexta-feira (21), das 7h30 às 16h. A Farmácia do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Alto Custo) também fecha na quinta e retoma o atendimento na sexta, das 7h30 às 14h.

O SAAE ficará fechado na quinta e na sexta-feira, mantendo o atendimento de emergência pelo telefone 0800-300-1520 e também pelo aplicativo oficial.

No comércio e lazer, o Mercado Municipal não funcionará no feriado, mas abre na sexta-feira, dia 21, das 9h às 18h. O Parque Ecológico permanece aberto nos dois dias, com funcionamento das 8h às 16h30.

Os serviços de plantão continuam operando normalmente. A Guarda Municipal atende pelo telefone 153, a Defesa Civil pelo 199 e o Conselho Tutelar também pelo 153. A coleta de lixo segue sem alterações durante o período.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.