fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO PAULO/SP - Dentro da zona do rebaixamento, com 18 pontos e apenas 37% de aproveitamento, o Corinthians registra sua quarta pior campanha na história do Brasileirão no formato de pontos corridos depois de 16 rodadas.

Na Série A deste ano, o Timão soma apenas quatro vitórias e possui o pior ataque da competição, com 14 gols — média de 0,87 gols por partida.

Os números são melhores apenas do que os de 2024 (12 pontos), 2006 (13 pontos) e 2023 (17 pontos). Em todos esses anos, o Corinthians flertou com a possibilidade de rebaixamento.

Em 2007, temporada em que resultou na queda para a Série B, a equipe tinha 20 pontos somados após a disputa das 16 primeiras rodadas.

O técnico Fernando Diniz tem deixado bem claro seu descontentamento com os resultados recentes na Série A. No último domingo, depois da derrota para o Botafogo, por 3 a 1, o comandante falou sobre a sensação de estar entre os quatro últimos colocados na tabela.

— Incômodo muito grande. A primeira coisa que eu quis saber quando acabou o jogo foi se tínhamos entrado na zona. Sensação horrorosa, não podemos mais permitir que o Corinthians esteja nessa situação. É uma coisa desgostosa, muito ruim, pesa muito mesmo. A gente tem a obrigação de fazer tudo o que pode para sair e não voltar mais — lamentou Diniz.

Internamente, há o entendimento de que o grupo é muito qualificado para estar nessa posição. Antes do início do campeonato, o clube adotava um discurso de brigar pelas primeiras posições para fechar a temporada com a vaga garantida na Conmebol Libertadores do ano que vem.

— Não podemos pensar na hipótese de estar brigando por rebaixamento, não existe isso. É a realidade que estamos hoje, vamos encarar da melhor maneira possível. Passou da hora de entender que precisamos melhorar e entregar resultado. Temos certeza que essa situação vai mudar — afirmou o goleiro Hugo Souza.

O próximo jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Antes, o elenco viaja ao Uruguai para encarar o Peñarol, quinta-feira, às 21h30, em Montevidéu, pela Libertadores.

 

 

Por Redação do ge

BRASÍLIA/DF - O senador Flávio Bolsonaro (PL) passou a ser o pré-candidato à Presidência numericamente mais rejeitado após a divulgação do áudio em que pede dinheiro ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro, de acordo com pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada na terça-feira (19).

O porcentual de entrevistados que disseram não votar nele “de jeito nenhum” saiu de 49,8% em abril para 52% em maio. Lula, que até então liderava o ranking, oscilou de 51% para 50,6%.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é rejeitado por 49,1% dos entrevistados, enquanto a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), cotada para substituir o enteado na corrida presidencial, aparece com 45,6%.

Na sequência, estão os pré-candidatos Romeu Zema (Novo), com 42,2%, e Ronaldo Caiado (PSD), com 38%. Renan Santos (Missão) registra a menor rejeição numérica: 37,8%.

A maior parte dos eleitores, 47,4%, afirmou que o cenário que mais lhes causa medo é a possibilidade da eleição de Flávio Bolsonaro. Outros 40,5% responderam que temem a reeleição de Lula, enquanto 11% disseram que ambos os resultados preocupam igualmente.

Há um mês, havia empate técnico no limite da margem de erro: 47,3% diziam temer a reeleição do petista e 45,4% a eleição do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Outros 7,2% temiam ambos os cenários.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 18 de maio. As entrevistas começaram no mesmo dia em que o site The Intercept divulgou o áudio em que Flávio pede dinheiro a Vorcaro para financiar um filme sobre o pai.

 

A margem de erro é de 1 ponto porcentual, para mais ou para menos. Foram aplicados questionários pela internet a 5.032 brasileiros com 16 anos ou mais, selecionados pela metodologia de recrutamento digital aleatório utilizada pelo instituto. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06939/2026.

 

 

por Estadao Conteudo

SÃO CARLOS/SP - A Liga Central de Natação (LCN)/Unimed  de São Carlos segue fazendo a diferença ao promover INCLUSÃO COMPLETA e transformar vidas por meio do esporte.

Reconhecida como uma das maiores equipes de PARANATAÇÃO do Brasil, a LCN está com portas abertas para novos talentos, oferecendo oportunidade para pessoas com deficiência física, visual e intelectual.

Com uma proposta voltada à inclusão completa, o projeto disponibiliza treinamento totalmente gratuito para os candidatos selecionados, reforçando o compromisso com o acesso ao esporte de qualidade para todos.

A iniciativa conta com importantes parcerias, como a Prefeitura de São Carlos, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, a Fesc (Fundação Educacional São Carlos) e a academia Aquário Fitness, que oferece piscina adaptada para a prática da modalidade.

A equipe é comandada pelo técnico paralímpico Mitcho Bianchi, que, ao lado de uma equipe qualificada de profissionais, desenvolve um trabalho baseado em metodologia especializada. O objetivo vai além da formação esportiva: é proporcionar desenvolvimento, autoestima e qualidade de vida, formando não apenas atletas, mas verdadeiros campeões dentro e fora das piscinas.

Os interessados podem participar de uma avaliação esportiva gratuita e dar o primeiro passo em uma jornada de superação e conquistas.

Para mais informações ou agendamento de testes, basta entrar em contato pelos telefones (16) 3413-7492 ou (16) 98205-1333.

BRASÍLIA/DF - As etapas estaduais da 4ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca serão realizadas no mês de junho em diversos estados. O objetivo é mobilizar pescadores, aquicultores, trabalhadores do setor, comunidades tradicionais, pesquisadores e demais atores envolvidos na cadeia produtiva do pescado no país.

Retomada após 16 anos pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a Conferência possibilita a participação social na construção de políticas públicas para os setores pesqueiro e aquícola.

Além das etapas estaduais e distrital, estão previstas conferências livres e temáticas e uma etapa virtual. A etapa nacional presencial, será realizada em Brasília (DF), de 11 a 13 de novembro.

As datas das conferências nos demais estados serão divulgadas em breve. 

Confira as datas das 13 conferências já confirmadas pelos governos estaduais:

  • Rio Grande do Norte - 03/06
  • Sergipe - 10/06
  • Minas Gerais - 11 e 25/06
  • Bahia – 16 e 17/06
  • Ceará - 17/06
  • Amapá - 17 e 18/06
  • Distrito Federal - 19/06
  • Alagoas - 20/06
  • Amazonas - 30/06
  • Tocantins - 30/06
  • Pernambuco - 02/07
  • Rio Grande do Sul – 02/07
  • Roraima - 03/07

 

AGÊNCIA BRASIL

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.