Jornalista/Radialista
IBATÉ/SP - Na terça-feira, 06, autoridades responsáveis pela segurança pública e fiscalização do município se reuniram nas dependências do Complexo Social, com o objetivo de estabelecer metas e estratégias para o ano de 2024.
O encontro abordou uma série de questões pertinentes, incluindo procedimentos para o período do Carnaval, atendimento às ocorrências envolvendo menores de idade, além do trabalho em conjunto para prevenir furtos e operações para combater perturbações do sossego público, e a fiscalização de veículos com escapamento aberto, visando mitigar o ruído excessivo nas vias públicas.
A reunião, promovida pela Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal de Ibaté (GCMI), Conselho Tutelar e órgãos de Fiscalização de Postura, firmando o compromisso contínuo dessas instituições para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos.
Ressalta-se que esta iniciativa conjunta é parte dos esforços contínuos do município para tornar a cidade mais segura e proteger seus habitantes. Outro ponto abordado durante a reunião, foi anunciado o retorno da Atividade Delegada, uma importante medida que coloca policiais militares em dias de folga para trabalhar em prol da segurança, sendo remunerados pela Prefeitura.
O capitão Daniel Márcio Molina, que assumiu a 1ª Cia do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em São Carlos, que corresponde à cidade de Ibaté, relatou que, nesse momento, tem trabalhado especialmente para minimizar a prática de furtos e roubos que vem sendo registrado nos últimos meses na cidade de Ibaté. “Estamos acompanhando esses acontecimentos e esperamos poder contar com o apoio da população, como sempre contamos, para que denuncie e ajude a Polícia Militar. Todos sabem que a identidade é mantida no mais absoluto sigilo”, destacou.
As autoridades presentes reafirmaram o compromisso de trabalhar em conjunto e de forma integrada, para enfrentar os desafios, garantindo um ambiente seguro e tranquilo para todos os munícipes.
Campanha Respeite Tod@s promoverá distribuição de mensagens de alerta e apitos no Bloco Largadinho da cantora Claudia Leitte
SALVADOR/BA - 'Sim é sim. Não é não. No Carnaval e na vida, Respeite Tod@s'. Será com essa mensagem que a a marca Icekiss por meio do projeto Respeite Tod@s, realizará durante o Carnaval de Salvador, na Bahia, uma ação de combate ao assédio sexual. A atividade acontecerá na concentração do Bloco Largadinho, da cantora Claudia Leitte, no Farol da Barra, na terça-feira, 13 de fevereiro.
A ação consiste na distribuição de apitos da Icekiss junto com uma tag. Nela, além do slogan, haverá o recado 'se sofrer qualquer tipo de assédio: apite'. A iniciativa visa inibir a importunação sexual e, assim, tornar o Carnaval mais seguro, principalmente para as mulheres.
Toda a movimentação será mostrada pela influencer baiana Thyza Ferreira, que também auxiliará na distribuição dos apitos. Estima-se que 1 milhão de pessoas, entre fãs e foliões, acompanhem o bloco carnavalesco da cantora Claudia Leitte no circuito Barra-Ondina, um dos mais famosos do Carnaval baiano.
"Icekiss é uma marca conectada ao beijo, que deve ser sempre consentido. A proposta é mostrar que nenhum indivíduo pode ser importunado de qualquer forma sem seu consentimento. Por isso, o projeto Respeite Tod@s apoia esta ação priorizando o respeito à versão que a pessoa decidir ser no carnaval", explica Daniel Andreolli, diretor de marketing da Cory Alimentos, fabricante da Icekiss.
Respeite Tod@s
A ação Respeite Tod@s no Carnaval de Salvador/BA faz parte da campanha da Icekiss e do Instituto Cory de Educação e Cultura (ICEC), que tem como uma das suas balizas conceituais a valorização e o empoderamento, com o objetivo de difundir e conscientizar sobre o respeito à liberdade das pessoas e, em especial, das mulheres.
Segundo levantamento realizado pelo DataFolha e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o equivalente a 30 milhões de mulheres foram vítimas de assédio sexual no ano de 2022.
Balas e drops Icekiss
Juntamente com a entrega dos apitos, a Cory também fará a distribuição de balas e drops Icekiss, uma das marcas líderes do mercado brasileiro de candies e que sempre esteve aliada ao beijo.
No ano passado, inclusive, a marca relançou três sabores clássicos do mercado, que estão entre os mais vendidos segundo dados NIQ (Nielsen), com novas fórmulas e com um toque mágico de frescor. Cereja Fresh, Lypto Fresh e Melancia formam os 'clássicos mágicos' e prometem refrescância, sem arder e com sabor intenso.
SÃO PAULO/SP - O SBT acertou na quarta-feira (7) a contratação do apresentador Paulo Mathias, que pediu demissão da Jovem Pan na semana passada. Ele será apresentador do Chega Mais, atração feminina que estreará em março.
Mathias será o elemento masculino da atração, que será comandada também por Regina Volpato, em seu retorno ao SBT, e por Michelle Barros, ex-âncora da Globo, em sua primeira atração na emissora de Silvio Santos.
A informação foi dada inicialmente pelo site TV Pop e confirmada pelo site F5. O anúncio oficial foi feito após publicação da reportagem. Mathias comemorou o acerto.
"O sonho de qualquer comunicador um dia é poder trabalhar na emissora de Silvio Santos. E eu terei a oportunidade de viver isso agora. Poder trabalhar também com Regina Volpato e Michele Barros será uma honra para mim. Bora trabalhar!", afirma o apresentador.
No planejamento, o SBT começará a gravar pilotos de ensaio do Chega Mais logo após o Carnaval, já com a presença de Mathias junto com novas apresentadoras.
O SBT testou vários nomes para a vaga. Entre eles, Darlisson Dutra, Luís Ricardo e Daniel Adjuto. Este último anunciou em suas redes sociais que foi descartado pela emissora em suas redes sociais.
Durante o período em que trabalhou na Jovem Pan, Paulo Mathias comandou diversos programas, como o dominical Tá na Roda, e especialmente o Morning Show, que misturava jornalismo com entretenimento.
O Chega Mais tem previsão de estreia para o dia 11 de março, e vai ao ar das 9h às 13h. A atração faz parte de um pacote de novidades que o SBT planeja para a sua programação de 2024.
POR FOLHAPRESS
SÃO PAULO/SP - O Bradesco chegou a perder mais de 25 bilhões de reais em valor de mercado na quarta-feira, em meio ao tombo de suas ações gerado pela fraca recepção dos investidores ao resultado do último trimestre do ano passado e às projeções do segundo maior banco privado do país para 2024.
O presidente-executivo, Marcelo Noronha, também apresentou pela manhã o plano estratégico para o período de 2024 a 2028, com uma série de iniciativas que miram principalmente melhorar a rentabilidade. Mas o executivo ponderou que os resultados virão gradualmente, trimestre a trimestre.
"Muitas boas intenções foram apresentadas, mas acreditamos que o mercado aguardará para ver os resultados aparecerem na demonstração de resultados do banco antes de agir", afirmou o analista Thiago Batista, do UBS BB, em relatório. "A falta de números relevantes (no plano) decepcionou um pouco."
Por volta de 15h20, as ações preferenciais do Bradesco desabavam 15,78%, a 13,98 reais, enquanto as ações ordinárias despencavam 13,22%, a 12,60 reais, respondendo com folga pelo pior desempenho do Ibovespa, que cedia 0,65%.
Com tal desempenho, os papéis caminham para a maior queda em um pregão, considerando dados de fechamento, desde 9 de novembro de 2022, quando as PNs terminaram o dia com um declínio de 17,38% e as ONs encerraram o pregão em baixa de 16%.
Na mínima do dia, as PNs caíram 16,45%, a 13,87 reais e as ONs alcançaram recuaram 13,91%, a 12,50 reais, equivalente a uma perda de 25,27 bilhões de reais em valor de mercado, para 140,3 bilhões de reais.
Analistas do Citi destacaram em relatório após as apresentações do banco que a administração não discutiu metas específicas para os retornos anualizados sobre o patrimônio líquido médio (ROAEs), embora tenha afirmado que poderá ficar acima do custo de capital em 2026.
"As mudanças parecem positivas e na direção certa, embora qualquer eventual melhoria na rentabilidade pareça provavelmente ser de natureza muito gradual, o que poderá desiludir alguns investidores", afirmaram Rafael Frade e equipe, reiterando a recomendação "neutra/alto risco" para as ações dos bancos.
Além do prognóstico para o ROAE 2026, os analistas do Citi e do UBS BB também destacaram entre as sinalizações presentes no plano a expectativa do Bradesco de melhorar o índice de eficiência em oito pontos percentuais nos próximos cinco anos.
"Nos nossos cálculos, esta melhoria no índice de eficiência levaria a uma expansão de cerca de quatro pontos percentuais na rentabilidade", afirmou Batista, alertando que isso por si só não seria suficiente para trazer o ROAE de volta acima do seu custo de capital próprio.
De outubro a dezembro, o Bradesco teve lucro líquido recorrente de 2,88 bilhões de reais, abaixo do esperado por analistas, segundo projeções compiladas pela LSEG que apontavam para lucro de 4,57 bilhões para o período. Em 2023, o lucro somou 16,3 bilhões de reais, queda de 21,2% ante 2022.
O banco estimou para 2024 alta de 7% a 11% para a carteira de crédito, com expansão de 3% a 7% na margem financeira e aumento de 2% a 6% nas receitas de prestação de serviços e de 5% a 9% nas despesas operacionais. Em provisão para devedores duvidosos, calculam entre 35 bilhões a 39 bilhões de reais.
Analistas do JPMorgan também avaliaram que o banco apresentou um resultado fraco para o quarto trimestre e um guidance decepcionante.
"Nós entendemos que o Bradesco está em um caminho de recuperação, mas o guidance fornecido implica lucro de apenas cerca de 18 bilhões de reais (ponto médio)", afirmaram Yuri Fernandes e equipe do em relatório a clientes, em estimativa similar aos cerca de 17 bilhões de reais do Citi.
Por Paula Arend Laier / REUTERS
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