fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

EUA - A simples presença do técnico brasileiro Tiago Splitter, de 41 anos, no comando do Portland Trail Blazers, da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, já era um fato histórico. Afinal, ele é o primeiro profissional do país a ocupar um cargo deste cacife. Na madrugada desta quarta-feira (15), o treinador catarinense adicionou mais um feito à carreira: conduziu o time Trail Blazers à vitória contra o Phoenix Suns por 114 a 110, na casa do adversário, garantindo vaga nos playoffs, o mata-mata do principal campeonato de clubes de basquete do mundo.

O duelo valia a sétima posição da Conferência Oeste e um encontro com o San Antonio Spurs na próxima fase - a equipe do Spurs terminou na vice-liderança da Conferência Oeste.  A série melhor de sete jogos começa no próximo domingo (19), às 22h (horário de Brasília) de Brasília, na casa do Spurs, no Texas.

"Não quero falar de mim mesmo, apenas do grupo. É a culminação de um ano difícil, mas eles são muito resilientes. Mostramos isso hoje no último quarto, acreditando em nós mesmos. Estou feliz por eles. Estar nos playoffs é um grande feito para esse grupo", comemorou Splitter após a classificação.

 

Na partida decisiva, o Blazers chegou a estar 11 pontos atrás no placar no último quarto, mas reagiu na hora mais importante e assegurou a vitória que colocou o time de volta nos playoffs após cinco anos. O ala israelense Deni Avidja foi o grande destaque da equipe, com 41 pontos.

Em outubro de 2025, Splitter estreou como técnico na NBA em um contexto delicado. O técnico do Portland Trail Blazers à época, Chauncey Billups, foi preso após investigação do FBI por envolvimento com um esquema de fraude de jogos de pôquer com participação da máfia. A equipe havia acabado de fazer a primeira partida na temporada 2025-2026. Um dia após assumir o comando do time, o brasileiro estreou com vitória sobre o Golden State Warriors, por 139 a 119.

Tiago Splitter tinha experiência como assistente técnico de outros dois times da NBA, o Brooklyn Nets e o Houston Rockets e, por uma temporada, comandou o Paris Basketball, da França, conquistando os títulos da Liga Francesa e da Copa da França. No Blazers, Splitter herdou um elenco recheado de jovens que nunca havia chegado aos playoffs, o ápice da competitividade da NBA.

O duelo contra o Phoenix Suns foi válido pelo play-in, mini-torneio que define as duas últimas vagas de cada conferência nos playoffs, no caso a sétima e oitava vagas. Por ter terminado com a sétima melhor campanha da Conferência Oeste na temporada regular, o Suns teve a vantagem de realizar o jogo único em casa, diante do Blazers, que fechou a fase inicial em oitavo. O triunfo da equipe de Splitter a confirmou na sétima vaga, enquanto o Suns terá outra chance de conquistar um lugar nos playoffs, desta vez na oitava posição. Na sexta-feira (17), o time recebe o vencedor do duelo entre Los Angeles Clippers (nono colocado) e Golden State Warriors (décimo), que acontece hoje. A mesma configuração vale para a Conferência Leste.

Curiosamente, o próximo adversário reserva um reencontro especial para Tiago Splitter. O San Antonio Spurs foi a equipe que o ex-pivô brasileiro defendeu por mais tempo na NBA. Em 2014, inclusive, ele se tornou o primeiro jogador do país a conquistar o título da liga dos Estados Unidos, na final contra o Miami Heat. Poucos anos depois, ele deixou as quadras e investiu na carreira de técnico. 

 

 

por Agência Brasil

EUA - A OpenAI confirmou a aquisição de uma nova startup. Trata-se da Hiro Finance, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial voltadas ao planejamento financeiro.

A notícia foi inicialmente divulgada pelo fundador da Hiro, Ethan Bloch, na rede social LinkedIn e posteriormente confirmada oficialmente pela OpenAI ao site TechCrunch. No entanto, não foram revelados detalhes sobre o negócio, e os termos financeiros da aquisição da empresa responsável pelo ChatGPT seguem desconhecidos.

As informações confirmadas até agora aparecem na publicação de Bloch, na qual o cofundador afirma que a Hiro deixou de aceitar novas inscrições e que a plataforma será descontinuada a partir do dia 20 de abril. Além disso, todos os dados serão apagados dos servidores da Hiro no dia 13 de maio.

“A todos os que usaram a Hiro: obrigado. Obrigado por acreditaram em nós no começo”, escreveu Bloch. “Obrigado por nos confiarem o vosso tempo, feedback e finanças. Desenvolver para vocês foi um privilégio. Lamento que a jornada da Hiro termine aqui, mas espero ter conquistar a oportunidade de vos servir novamente através do que estamos a desenvolver a seguir na OpenAI”.

O fundador da Hiro também dedicou algumas palavras à equipe da startup, agradecendo pela “dedicação e urgência” com que trabalharam e destacando que esse vínculo continuará agora dentro da OpenAI. “Estou entusiasmado por continuar a nossa missão em conjunto numa escala ainda maior na OpenAI”, afirmou Bloch.

Ainda não se sabe de que forma a OpenAI pretende integrar as ferramentas de finanças pessoais da Hiro aos seus serviços, mas é bastante provável que novidades nessa área sejam incorporadas ao ChatGPT nos próximos meses.

 

 

por Notícias ao Minuto

TURQUIA - Um ex-aluno abriu fogo em uma escola na cidade de Siverek, na Turquia, deixando ao menos 18 pessoas feridas. O ataque ocorreu na Escola Secundária Ahmet Koyuncu Vocational and Technical Anatolian, localizada na província de Şanlıurfa.

Após os disparos, as forças de segurança evacuaram rapidamente o prédio escolar. A polícia foi acionada e cercou a área, tentando negociar a rendição do suspeito. No entanto, segundo informações da emissora NTV, citadas pelo Daily Mail, o jovem, de 19 anos, acabou tirando a própria vida.

De acordo com as autoridades, o atirador era ex-aluno da instituição e utilizou uma espingarda de caça para cometer o ataque. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram estudantes deixando o local às pressas, em meio ao pânico.

Şanlıurfa Siverek'te bir lisede silahlı saldırı düzenlendi.

— Okul içerisinde bulunan saldırganın bazı öğrencileri yaraladığı ve rehin aldığı öne sürüldü.

— Okulda bulunan öğrencilerin büyük bölümü tahliye edildi.

(İHA) pic.twitter.com/d6Vx5182Ni https://t.co/jvxWERhyoL

— Solcu Gazete (@solcugazete60) April 14, 2026

Segundo o governador da província, Hasan Şıldak, o suspeito conseguiu entrar no campus antes de iniciar os disparos. Os primeiros tiros teriam sido feitos do lado de fora do prédio, e, em seguida, ele invadiu a escola. Há relatos de que alguns alunos chegaram a ser feitos reféns durante a ação.

As vítimas foram socorridas e levadas a um hospital em Siverek. Pelo menos 12 pessoas permanecem internadas.

As motivações do ataque ainda não foram esclarecidas. Episódios desse tipo, especialmente em escolas, são considerados raros na Turquia.

 

 

 

por Notícias ao Minuto

SÃO CARLOS/SP - Os servidores municipais de São Carlos decidiram, na tarde desta quarta-feira, encerrar a greve da categoria após assembleia conduzida pelo sindicato (SINDSPAM). A maioria dos trabalhadores presentes optou por aceitar a proposta apresentada pela Prefeitura, colocando fim ao movimento.

Durante a votação, parte dos servidores optou por não se manifestar, enquanto um grupo menor se posicionou contra o acordo.

Entre os principais pontos definidos, ficou estabelecido que não haverá aumento real nos salários neste ano. Como medida compensatória, a administração municipal anunciou reajuste no vale-refeição, que passa a ser de R$ 1.320,00 mensais, com acréscimo de R$ 120,00 para os servidores de carreira.

A proposta também inclui a reposição salarial de 3,81%, com base na inflação medida pelo IPCA, além da continuidade do benefício da cesta básica. Outro avanço apontado é o compromisso da Prefeitura em encaminhar, no segundo semestre, um projeto de reformulação do plano de carreira, com previsão de implantação a partir de 2027.

Em relação aos triênios, congelados durante a pandemia, foi confirmado o desbloqueio do benefício, com pagamento retroativo a janeiro deste ano.

Sobre os dias de paralisação, a Prefeitura informou que não há possibilidade de anistia, e que a reposição das horas deverá ser discutida entre o sindicato e a administração municipal.

Com o fim da greve, os serviços públicos devem ser retomados gradualmente nos próximos dias, encerrando um período de negociações e mobilização dos servidores.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.