fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Operação será nesta quinta-feira e terá Pare e Siga para garantir segurança durante içamento das estruturas

 

SANTA MARIA DA SERRA/SP - A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza nesta quinta-feira (16) o lançamento de seis vigas na estrutura de um viaduto em construção no km 223 da SP 304 - Rodovia Geraldo de Barros, nas proximidades do acesso ao município de Santa Maria da Serra.

O procedimento está programado para ocorrer das 6h às 17h. Durante esse período, a concessionária implantará o sistema Pare e Siga em três pontos distintos da rodovia para controlar o fluxo de veículos enquanto são realizados os içamentos das vigas. Cada lançamento, de um total de seis, terá duração estimada de 40 minutos. O Pare e Siga irá vigorar nesse prazo.

A adoção do controle de tráfego é necessária em razão da movimentação de maquinário pesado no local. A restrição ocorrerá em ambos os sentidos da via, envolvendo tanto os motoristas que seguem em direção a Santa Maria da Serra quanto aqueles que trafegam no sentido São Pedro. Também haverá intervenção com Pare e Siga na alça da SPA 223/304, que faz a ligação entre a entrada de Santa Maria da Serra e a rodovia.

SÃO CARLOS/SP - O prefeito de São Carlos, Netto Donato, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos (SINDSPAM) e a comissão de servidores, para tratar do acordo coletivo da categoria. O encontro, que durou cerca de quatro horas, marcou a retomada das negociações para pôr fim à greve dos servidores públicos e resultou em propostas que agora aguardam deliberação da assembleia da categoria, que está prevista para acontecer às 17h, na Praça dos Voluntários

Na reunião, Netto Donato reafirmou a manutenção do diálogo aberto e responsável com os servidores, equilibrando a valorização da categoria com a responsabilidade fiscal. O prefeito de São Carlos destacou que, neste ano, não será possível conceder aumento real no salário base, mas anunciou um reajuste significativo no vale-refeição, que terá acréscimo de R$ 120,00 passando de R$ 1.200,00 para R$ 1.320,00 mensais para todos os servidores de carreira.

Outro ponto abordado foi o plano de carreira, uma reivindicação histórica da categoria. O prefeito garantiu que o projeto será encaminhado à Câmara Municipal no segundo semestre deste ano, com previsão de implantação a partir de 1º de janeiro de 2027. Além disso, será aplicada a recomposição salarial pelo IPCA, de 3,81%. A Prefeitura também confirmou a manutenção do benefício da cesta básica. O descongelamento dos triênios, suspenso pela Lei Complementar 173/2020 (pandemia), foi confirmado com pagamento retroativo a janeiro de 2026.

Sobre os dias parados durante a greve, Donato explicou que não há possibilidade legal de anistia. A compensação será discutida entre os setores jurídicos e administrativos da Prefeitura e do sindicato. Ele lembrou que a paralisação trouxe prejuízos, como a suspensão de aulas para mais de 10 mil crianças e a perda de parte dos alimentos da merenda escolar, que foram doados a entidades assistenciais para evitar desperdício.

O prefeito reforçou que o objetivo da gestão é conciliar avanços para os servidores com o cuidado à população de São Carlos. “Nosso compromisso é cuidar da cidade como um todo, mas também valorizar os servidores públicos”, afirmou.

Também participaram dessa reunião, pela Prefeitura, o vice-prefeito Roselei Françoso, o secretário de Fazenda, Leonardo Orlando e a secretária de Gestão Pública e Integração Governamental, Laurie Lubek.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos notificou oficialmente, na noite desta terça-feira (14/04), o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam) sobre a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que reforça a obrigatoriedade de manter 70% dos servidores municipais em atividade durante a greve, por unidade administrativa e por categoria funcional.

A determinação foi expedida pelo vice-presidente do TJSP, desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez, em decisão publicada hoje (14/04). O magistrado esclareceu que a exigência não se limita ao conjunto geral de servidores, mas deve ser aplicada em cada escola, unidade de saúde e demais repartições públicas, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à população.

Segundo a Prefeitura, a medida busca assegurar que a paralisação não cause prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação aos cidadãos. A decisão também prevê multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

SÃO CARLOS/SP - A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, realizou visita ao Sítio São João – Escola da Floresta, a convite da equipe da Embrapa, para conhecer iniciativas voltadas à sustentabilidade e à educação ambiental no município.

Durante a agenda, Herica acompanhou práticas desenvolvidas em parceria com a Embrapa Instrumentação e a Embrapa Hortaliças, instituições que atuam no local há cerca de duas décadas. Com área de 14 hectares, o sítio teve origem como propriedade de agricultura familiar e, ao longo dos anos, consolidou-se como referência em preservação ambiental e em projetos educativos voltados à conscientização da população.

Na visita, a primeira-dama também conheceu a trajetória do espaço e as ações implementadas, destacando o potencial de replicação dessas experiências em políticas públicas municipais.

Segundo Herica Donato, a proposta é ampliar a cooperação com a Embrapa Instrumentação para o desenvolvimento de projetos no Horto Municipal e na Horta Municipal. A iniciativa busca disseminar práticas de cultivo sustentável, manejo adequado do solo e uso consciente dos recursos naturais em espaços públicos.

A ação visa fortalecer políticas voltadas à qualidade de vida, educação ambiental e desenvolvimento sustentável. A visita reforça, ainda, o compromisso do município em estabelecer parcerias estratégicas e implementar projetos inovadores voltados aos desafios ambientais.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.