fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - O vereador Edson Ferraz (MDB) protocolou na Câmara Municipal de São Carlos uma indicação que propõe a transferência das atribuições de zeladoria, manutenção e gestão do Parque do Bicão para a Fundação Educacional São Carlos (FESC), integrada ao Programa São Carlos Mais Bonita.

A proposta tem como objetivo fortalecer a conservação do espaço público aliada à ampliação de atividades voltadas à população, por meio de uma atuação conjunta dentro do programa municipal.

Segundo o vereador, a ideia é que a gestão do parque seja incorporada às diretrizes do São Carlos Mais Bonita, permitindo não apenas melhorias na limpeza e manutenção, mas também a implementação de ações educativas, culturais e esportivas.

“O que estamos propondo é que, dentro do Programa São Carlos Mais Bonita, o Parque do Bicão passe a ter uma gestão mais ativa, com a participação da FESC, que tem experiência na realização de cursos, oficinas e projetos para a população”, explicou Edson Ferraz.

A indicação destaca que o parque é um dos principais espaços de lazer da cidade, frequentado por famílias, jovens e idosos, e que sua ocupação qualificada contribui diretamente para a segurança, preservação e valorização do local.

Com a integração ao programa, a proposta busca unir a estrutura de zeladoria e conservação já existente com a capacidade da FESC de promover atividades que incentivem o uso contínuo e organizado do espaço público.

Para Edson Ferraz, a iniciativa representa um avanço na forma de cuidar dos espaços públicos.

“Quando você une manutenção com atividades, você transforma o espaço. A população passa a ocupar mais, cuidar mais e se sentir parte daquele ambiente”, destacou.

A proposta segue agora para análise do Poder Executivo, que deverá avaliar a viabilidade da medida dentro do escopo do Programa São Carlos Mais Bonita.

SÃO CARLOS/SP - A PROHAB São Carlos realizou, nesta terça-feira (14/04), mais uma Reunião Ordinária do Conselho de Administração, dando continuidade às ações voltadas à condução responsável e ao fortalecimento da gestão da companhia.

O encontro reuniu conselheiros, que participaram ativamente das discussões e deliberações, contribuindo para o andamento dos trabalhos e para a definição de diretrizes estratégicas.

A participação do colegiado é considerada essencial para assegurar a organização interna e a eficiência dos processos administrativos.

De acordo com a companhia, a atuação do Conselho de Administração tem impacto direto na qualidade dos serviços prestados à população, especialmente nas políticas habitacionais do município.

A atual gestão da PROHAB destaca que mantém o compromisso com o planejamento, a transparência e o diálogo institucional, priorizando ações conjuntas que resultem em avanços e melhorias contínuas na área de habitação em São Carlos.

SÃO CARLOS/SP - A equipe LCN/Unimed São Carlos teve desempenho de destaque no Campeonato Paulista de Paranatação de Inverno – 4º Troféu Daniel Dias, realizado no último sábado (11/04) e domingo (12/04), na cidade de São Caetano do Sul, consolidando o município como uma das principais referências da modalidade no Estado.

Ao todo, a delegação são-carlense conquistou 44 medalhas, sendo 15 de ouro, 15 de prata e 14 de bronze, além de troféus que reforçam o alto nível da equipe: vice-campeã geral do Estado de São Paulo, vice-campeã na categoria Classe Baixa, vice-campeã na categoria Deficiente Visual, terceiro lugar na categoria Classe Alta e o troféu de Honra ao Mérito concedido ao técnico Mitcho Bianchi.

O desempenho é resultado de um trabalho contínuo, que alia treinos realizados na piscina da Fundação Educacional São Carlos (FESC) a acompanhamento psicológico individualizado durante as competições, contribuindo para a evolução técnica e o bom rendimento dos atletas.

A participação da equipe contou com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, reforçando o compromisso de São Carlos com o fortalecimento do paradesporto e a promoção da inclusão por meio do esporte.

Antes do início das provas, o técnico Mitcho Bianchi foi homenageado pela Federação Aquática Paulista com o título de Benemérito, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à paranatação no Estado de São Paulo e em todo o Brasil.

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, Rafinha Almeida, destacou a importância das conquistas.

“Esses resultados representam muito mais do que medalhas. Eles refletem o comprometimento, a superação e o trabalho sério que vem sendo desenvolvido em São Carlos. Temos orgulho de apoiar iniciativas como essa, que transformam vidas e colocam nosso município em posição de destaque no cenário estadual. Parabenizo todos os atletas, a comissão técnica e, em especial, o técnico Mitcho Bianchi, pela justa homenagem recebida, fruto de uma trajetória dedicada ao paradesporto.”

A conquista envolve o empenho de atletas, comissão técnica, familiares e parceiros, evidenciando a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento do paradesporto no município.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Gestão da cidade e infraestrutura, abre nesta quinta-feira, 16 de abril, o período de inscrições para ambulantes interessados em participar da Festa Do Clima 2026. O atendimento será realizado na sede da secretaria, localizada na Avenida Comendador Alfredo Maffei, Nº 3050, no Centro, das 9h às 11h e das 14h às 15h.

Logo após o encerramento das inscrições, às 15h30, será feito o sorteio dos espaços disponíveis, com a participação de três representantes dos ambulantes. O resultado oficial será divulgado no dia seguinte.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o interessado esteja cadastrado na Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura, possua inscrição municipal e licença válida da Vigilância Sanitária. No caso dos food trucks, toda a documentação exigida deve estar regularizada.

Ao todo, serão disponibilizados 20 espaços para barracas e quatro vagas destinadas a food trucks, sendo três para alimentação e uma para comercialização de chope, todos localizados na Praça Coronel Salles, palco do evento.

Após reuniões com órgãos de segurança, como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e o Departamento de Fiscalização, ficou estabelecida a restrição da venda de bebidas em recipientes de vidro e latas de alumínio. a comercialização será permitida apenas em copos plásticos descartáveis.
de acordo com o diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela, a medida tem como objetivo reforçar a segurança do público. “A iniciativa busca garantir maior tranquilidade durante o evento, que é um dos mais tradicionais da cidade e reúne milhares de pessoas em celebração a cultura local”, afirmou.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.