fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - São Carlos marca presença no 68º Congresso Estadual de Municípios, realizado até esta quarta-feira (08/04), no Distrito Anhembi, em São Paulo, e considerado o encontro municipalista mais tradicional do Brasil. O evento, organizado pela Associação Paulista dos Municípios (APM), reúne gestores públicos de todas as regiões, além de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, promovendo debates, plenárias e palestras. A programação inclui ainda a maior feira de soluções públicas do calendário nacional, espaço que potencializa parcerias entre União, Estado, municípios, iniciativa privada e terceiro setor.

Com estande institucional próprio, São Carlos apresenta suas potencialidades econômicas, projetos estratégicos e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, à inovação e à atração de investimentos. A iniciativa estabelece o posicionamento da cidade como ambiente favorável aos negócios, à tecnologia e ao crescimento sustentável, alinhando-se ao planejamento estratégico e à modernização da gestão pública.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paula Knoff, destacou a relevância da participação. “A presença de São Carlos neste espaço é fundamental não apenas para mostrar nossas iniciativas, mas também para fortalecer o diálogo com outros municípios. Essa troca de experiências amplia oportunidades de cooperação e consolida o papel da cidade como referência em inovação e desenvolvimento econômico. É um momento de aprendizado coletivo que contribui para que todos os municípios avancem juntos”.

Nesta quarta-feira (08/04), a partir das 9h, o prefeito Netto Donato, será um dos palestrantes do 68º Congresso Estadual de Municípios. O prefeito de São Carlos vai  participar de um painel de conversas sobre Polo de Inovação, juntamente com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Vahan Agopyan, com a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Piracicaba, Thais Fornicola Neves e com a diretora de Relações Institucionais do Distrito de Inovação de São Paulo - Nicolle Loureiro Amorim.

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, fez um alerta contundente durante a sessão desta terça-feira (7) sobre os riscos do uso indiscriminado e do descarte irregular de canetas emagrecedoras.

Ao iniciar sua fala, ele homenageou o Dia do Jornalista, destacando o papel da imprensa como “quarto poder” e agradecendo aos profissionais que dão visibilidade ao trabalho do Legislativo.

Na sequência, aproveitando o Dia Mundial da Saúde, Lucão chamou atenção para um problema crescente no país. Segundo dados recentes, o uso dessas canetas cresceu 88% em 2025, movimentando cerca de R$ 9 bilhões, enquanto mais da metade dos brasileiros já conhece esses medicamentos.

O presidente destacou que grande parte do uso ocorre sem orientação médica e alertou para um agravante: o descarte incorreto de seringas e canetas, muitas vezes em lixo comum ou até em vias públicas.

“Estamos colocando em risco trabalhadores da coleta de lixo e até nossas crianças”, afirmou, ao relatar um caso recente em que crianças se feriram ao manusear materiais descartados irregularmente.

Lucão cobrou campanhas de conscientização e reforçou que esses materiais devem ser devolvidos em unidades de saúde.

 

“O descarte correto é uma questão de responsabilidade coletiva e pode salvar vidas”, concluiu.

RIO CLARO/SP - A cidade de São Carlos voltou a mostrar sua força no atletismo ao conquistar grandes resultados na primeira etapa do Circuito Bem-Estar Covabra, realizada neste domingo, 5, em Rio Claro, com provas de 5 km e 10 km.Representando a Associação São-carlense de Atletismo (ASA), dois atletas se destacaram e levaram o nome do município ao topo do pódio. Nos 5 km, Miguel Luciano teve uma atuação impecável e garantiu o 1º lugar geral, confirmando sua excelente fase nas competições.

Já na prova de 10 km, Lucas da Silva Ferraz também brilhou forte, conquistando a 2ª colocação geral em uma disputa de alto nível, mostrando resistência e determinação do início ao fim.

Com desempenho de destaque, os atletas reforçam o trabalho sério desenvolvido pela equipe são-carlense, que segue formando talentos e colecionando resultados expressivos dentro e fora da cidade.

Dedicados e comprometidos, Miguel e Lucas mais uma vez representaram São Carlos com garra e orgulho, elevando o nome da cidade no cenário regional do atletismo.

A equipe também fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e da Secretaria de Esportes, fundamentais para o desenvolvimento e continuidade do trabalho esportivo.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação de São Carlos, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou um curso de formação de brigadistas de incêndio voltado aos servidores públicos municipais dos Departamentos de Logística, Manutenção e Sistema Integrado de Bibliotecas. A iniciativa, organizada pelo Departamento de Logística, integra um conjunto de ações estratégicas para fortalecer a segurança na unidade que abriga o almoxarifado da Educação.

O treinamento contou com a participação de 14 servidores, que receberam capacitação para atuar na prevenção e no combate inicial a incêndios, além de orientações sobre procedimentos de evacuação e primeiros socorros em situações de emergência. A ação atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Segundo a diretora do Departamento de Logística da Secretaria de Educação, Amanda Cristina Marangoni, “investir na capacitação dos nossos servidores é investir na qualidade do serviço prestado, além de garantir a proteção e segurança de todos. Estamos atendendo às recomendações dos órgãos de controle, com responsabilidade e planejamento”.

Para o secretário de Educação, Roselei Françoso, “esse curso é mais um passo importante para assegurar que nossas unidades estejam preparadas para situações de emergência. A segurança da comunidade escolar é prioridade absoluta, e investir na formação dos servidores significa cuidar das pessoas e garantir ambientes de aprendizagem mais protegidos e acolhedores”.

O curso foi ministrado pelo sargento Eder Poletti, do Corpo de Bombeiros, que combinou atividades teóricas e práticas, proporcionando aos participantes conhecimentos essenciais para agir de forma rápida e eficiente em situações de risco. “O conhecimento pode salvar vidas. Quando os servidores são treinados, eles conseguem agir com rapidez e segurança até a chegada do socorro especializado, minimizando riscos e evitando que pequenas ocorrências se tornem grandes incidentes”.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.