Jornalista/Radialista
IBITINGA/SP - Mais uma vítima de violência infelizmente perdeu a vida na cidade de Ibitinga, fazendo com que o município registrasse dois assassinatos em menos de 24 horas.
No primeiro crime, durante a madrugada deste sábado (18), um homem invadiu a casa da ex namorada e após luta corporal, matou o atual namorado da mulher. A vítima foi identificada como Thiago Augusto Lopes romano, de 37 anos.
Durante a luta corporal, a mulher conseguiu fugir e, depois de encontrar um lugar seguro, acionou a Polícia Militar. O homem apontado como autor do homicídio segue foragido.
O segundo crime também chocou a população da cidade, que fica distante cerca de 75 km de Araraquara-SP, e ocorreu em hora incerta, na Rua Sebastião Flávio Pinheiro, no Maria Luiza II.
Ao serem acionados por volta de 13h40, policiais militares e guardas municipais receberam a informação de que o corpo da jovem Daniela de Jesus dos Reis Macedo, de 22 anos foi encontrado por vizinhos no banheiro de sua residência.
Segundo relatos de populares, a mulher morava apenas com o filho de 4 anos e os vizinhos ouviram a criança chorando muito desde sexta (17).
No sábado, os vizinhos resolveram entrar e se depararam com uma cena de horror, encontrando a jovem Daniela morta no chão banheiro com uma faca cravada na altura do pescoço.
A Polícia Militar fez diligências e mais tarde, deteve um homem que seria o companheiro de Daniela. Ele foi encaminhado para ser ouvido pelo delegado de plantão.
Até o fechamento desta matéria não havia atualização do caso.
Colaboração/fotos/De Olho na cidade de Ibitinga e Portal Ternura
Reinauguração das duas lojas traz novo layout da marca em espaços mais amplos dentro do Limeira Shopping e Pátio Limeira Shopping neste mês de fevereiro
LIMEIRA/SP - De cara nova, a rede de lojas 1A99 reinaugura na cidade de Limeira, duas das suas três lojas do município, as primeiras em shoppings, das mais de 60 unidades do Brasil, que serão reformuladas. Todas terão a nova identidade e o novo layout, como as duas unidades inauguradas no segundo semestre de 2022 em Ribeirão Preto e Socorro, interior de São Paulo.
“Chegamos em Limeira no ano de 2017. Nesta época buscávamos identificar cidades com alto grau de desenvolvimento e que fossem aderentes ao nosso negócio. Ao estudarmos mais sobre o município, ficamos surpresos com o grande potencial, tanto que Limeira é a cidade que atualmente tem o maior número de lojas da 1A99”, diz Fábio Rosa, diretor Comercial e Marketing da rede.
A primeira reinaugurada será a unidade do Limeira Shopping (Avenida Carlos Kuntz Busch, nº800, loja 006), no próximo dia 23 e, na sequência, no dia 28 de fevereiro, será a vez do Pátio Limeira Shopping (Rua Carlos Gomes, nº 1321, piso térreo). As duas passaram por todo o processo de reformulação da marca, que começou no ano passado e irão ocupar espaços maiores dentro dos respectivos shoppings.
A loja do Limeira Shopping, a primeira reinaugurada, irá para um novo espaço ainda maior dentro do centro de compras, ocupando 618,13 m². A unidade do Pátio Shopping Limeira, também está indo para um local mais amplo - sairá de uma metragem de 1.526 m² para aproximadamente 1.563,75 m², sendo que 635 m² são destinados a área de vendas e o restante divido entre mezanino e retaguarda.
“Estamos procurando melhorar a experiência de compra da nossa cliente em todas as localizações, oferecendo uma loja mais confortável na hora das compras, com o novo layout, gerando uma experiência mais prazerosa e intuitiva”, explica o diretor Comercial e Marketing da 1A99.
Com o intuito de se tornar a maior rede da América Latina no segmento de variedades, a reinauguração das lojas na cidade de Limeira vem fortalecer o compromisso econômico com o município e mercado local.
“Estou bastante ansioso e otimista em relação a estas duas reinaugurações. Será um teste muito importante para a nossa nova marca, pois envolve nossos primeiros modelos em shopping centers”, diz Fábio Rosa, que reforça que todas as lojas da rede passarão pela reformulação da marca. A terceira loja de Limeira, localizada na Rua Santa Cruz, 691, no centro da cidade, está em avaliação de data e prioridade junto com as demais lojas da rede para a repaginação.
A rede, que completa 25 anos neste mês de fevereiro, teve excelente performance em suas lojas de shoppings, por isso apostam neste momento para testar o novo modelo de negócio. Isso traz ainda mais responsabilidade, pois a base já é bastante alta. É realmente um ótimo teste para comprovar a efetividade do novo modelo da 1A99”, reforça o diretor comercial.
MODELO DE EXPANSÃO
Toda essa expansão tem como inspiração as redes de lojas norte-americanas, conhecidas como “Dollar Store” que foi iniciado em 2022, na cidade de Ribeirão Preto e Socorro (município onde foi fundada a marca), com a inauguração de duas novas lojas. Em Limeira, as lojas que serão reinauguradas fazem parte do processo de relocation, onde é feito a melhoria do ponto e oportunidade para reinaugurar com a nova marca e conceito.
“Limeira é uma cidade com a cara da nossa marca, onde atualmente já temos 3 lojas e queremos melhorar ainda mais a experiência de compra de nossa consumidora”, reforça Fábio Rosa.
Entre as principais mudanças estão: nova logomarca e um novo layout, com espaços mais modernos e com novas categorias de produtos. Segundo Fábio Rosa, “as novas lojas refletem exatamente o que Limeira vem se tornando ao longo dos anos. Uma cidade que oferece excelente qualidade de vida e que está cada vez mais moderna. Precisamos acompanhar esse desenvolvimento também.”
SOBRE A REDE 1A99
A rede 1A99 é natural de Socorro, interior de São Paulo e possui mais de 60 lojas espalhadas por todo o Brasil. Fundada por João Barboza e Eduardo Mazolini, em 1998, a loja completa 25 anos de referência no varejo em março, sempre buscando dar o poder de compra para todas as famílias, além de ofertar produtos de qualidade com um preço acessível.
SÃO CARLOS/SP - Atendendo pedido de pais, professores e de toda comunidade escolar, o vereador Bruno Zancheta (PL), que é secretário da Comissão de Educação da Câmara Municipal, esteve nesta semana na CEMEI Benedicta Stahl Sodré, no Jardim Beatriz, para verificar as condições estruturais.
Na visita, Bruno esteve acompanhado pelo diretor da instituição escolar, Regis da Costa Silva, que ressaltou sua preocupação com o estado precário de toda a estrutura da escola, principalmente do refeitório e da cozinha.
“Precisamos de uma manutenção geral em toda a estrutura do prédio. Tenho lutado desde o início do meu mandato para que isto aconteça rapidamente, afinal, as obras nesta escola são urgentes”, comentou Bruno Zancheta.
O parlamentar protocolou um requerimento no Legislativo solicitando à Prefeitura que a unidade escolar seja contemplada com uma reforma geral o mais breve possível.
Impulsionado pelo transporte aéreo, faturamento foi de R$ 208 bilhões em 12 meses, aponta FecomercioSP
SÃO PAULO/SP - O ano de 2022 foi de recuperação para o turismo brasileiro, que cresceu 28% entre janeiro e dezembro. O faturamento do segmento chegou aos R$ 208 bilhões no período – R$ 45,4 bilhões a mais quando comparado a 2021. Só no mês de dezembro, início das férias escolares e período de alta temporada, o crescimento foi de 14,4%. Os dados são do levantamento mensal do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Todos os setores analisados pelo estudo registraram alta tanto na variação anual quanto no acumulado do ano. Destaque para transporte aéreo, que cresceu 65,2%, em 2022, e 21%, em dezembro. O faturamento de R$ 66,5 bilhões, em 12 meses, é R$ 26,3 bilhões superior ao registrado no ano anterior. O fim das restrições causadas pela covid-19, o aumento da demanda e a maior quantidade de assentos ofertados propiciaram este crescimento. Por outro lado, vale lembrar que parte disso se deve à inflação das passagens aéreas, que, no ano passado, tiveram reajuste médio de 23,5%, segundo o IBGE. Isso, porque a guerra na Ucrânia fez disparar o custo do querosene de aviação, variável fundamental na formação de preços ao consumidor.
Outro destaque ficou por conta do grupo de alojamento e alimentação, com incremento de 23,3% entre janeiro e dezembro do ano passado, faturando R$ 59,2 bilhões – um crescimento de R$ 11,2 bilhões em relação ao ano anterior.
Novo perfil
De acordo com a FecomercioSP, ao longo do ano passado, percebeu-se a substituição do modal aéreo para o terrestre rodoviário. O setor encerrou o ano com alta de 13,9% e faturamento de R$ 34 bilhões – em dezembro, o crescimento foi de 12,9%. Além disso, houve uma mudança gradual do perfil do público consumidor, com famílias buscando destinos de curta e média distâncias, via ônibus ou veículo próprio, de forma a reduzir o custo médio da viagem.
As demais elevações foram observadas no grupo de atividades culturais, recreativas e esportivas (16,7% no ano) e no grupo de locação de veículos, agências e operadoras de turismo (5,3%).
A expansão mais forte foi registrada ao longo do segundo semestre, consolidando-se ao entrar em 2023 no mesmo ritmo. Apesar das adversidades, o turismo será o grande destaque do ano, pois as famílias voltaram a fazer um planejamento de roteiro mais seguro, bem como as empresas estão ampliando os gastos com viagens e eventos, aponta a FecomercioSP.
De acordo com o assessor técnico do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Guilherme Dietze, o ano de 2022 trouxe boas notícias para o setor, expressas na análise do faturamento e, especialmente, na identificação da importância das viagens tanto para a realização de objetivos empresariais (negócios e eventos) quanto para o bem-estar dos indivíduos (lazer).
“Integrar viagens aos orçamentos passa a ser uma característica das famílias brasileiras de classe C, ao passo que a busca por diversificação de mais destinos e segmentos se torna um atributo das classes A e B. O desafio para 2023 é ampliar a oferta de produtos e serviços com preços diferentes para atender a uma base maior de clientes e, possivelmente, atender ao mercado internacional, que pode voltar a considerar o Brasil uma opção”, afirma.
Nota metodológica
O estudo é baseado nas informações da Pesquisa Anual de Serviços e dados atualizados com as variações da Pesquisa Mensal de Serviços, ambas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números são atualizados mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e foram escolhidas as atividades que têm relação total ou parcial com o turismo.
Para as atividades que têm relação parcial, foram utilizados dados de emprego ou de entidades específicas para realizar uma aproximação da participação do turismo no total.
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