Jornalista/Radialista
SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal vai realizar no próximo sábado (07/06), das 9h às 16h, mais uma feira para adoção de cães e gatos. As feiras têm como objetivo promover a adoção consciente de animais domésticos, auxiliando na redução do abandono animal.
Neste momento, o Canil Municipal abriga 152 cães adultos, sendo 5 filhotes e 110 gatos, Todos os animais são castrados e contam com um microchip de identificação, sendo possível localizar os pets em caso de abandono. Desde o início do ano já foram adotados 217 animais nas feiras de adoção.
Para adotar, o munícipe deve ter 18 anos ou mais e apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço.
O Canil e Gatil Municipal está localizado na Estrada Washington José Pêra, nº 3.800, na Água Fria.
SÃO CARLOS/SP - A APAE de São Carlos vai ampliar os atendimentos especializados voltados a pessoas com deficiência intelectual em processo de envelhecimento. A expansão será possível graças à destinação de R$ 100 mil por meio de emenda da deputada federal Maria Rosas (Republicanos), atendendo a solicitação do secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, Rafael Almeida.
O recurso será aplicado no Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade, com foco na promoção da autonomia, inclusão social e bem-estar dos usuários. A iniciativa também prevê suporte aos cuidadores e familiares, com ações voltadas à garantia de direitos e ao enfrentamento das desigualdades sociais.
“A ampliação deste atendimento é crucial para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, promovendo autonomia, inclusão e apoio às famílias”, afirmou o secretário.
A parceria entre a Prefeitura de São Carlos e a APAE reforça o compromisso do município com a valorização das pessoas com deficiência e o fortalecimento da rede de proteção social.
Campanha “Amor em Dobro” continua até 12 de junho e sorteia um carro 0km entre os clientes
SÃO CARLOS/SP - O Dia dos Namorados se aproxima e o Shopping Iguatemi São Carlos - que faz parte do portfólio de administração e investimentos do Grupo AD, reúne um mix variado de lojas para quem busca presentes para a data. A experiência de compra é incrementada pela campanha “Amor em Dobro”, que segue até 12 de junho e oferece aos clientes a oportunidade de concorrer a um carro 0km.
A campanha, iniciada no Dia das Mães, permite que a cada R$ 400 em compras nas lojas e quiosques participantes, o cliente cadastre as notas fiscais pelo Web App da promoção ou nos tablets de autoatendimento localizados em frente à Riachuelo. Compras realizadas de segunda a quarta-feira garantem cupons em dobro, independentemente do dia do cadastro. Não há limite de trocas por CPF, e valores residuais acima de R$ 400 podem ser acumulados durante a campanha. O sorteio será realizado pela Loteria Federal em 14 de junho, com divulgação do vencedor a partir do dia 16 nos canais oficiais do shopping.
Segundo Fábio Maria, Gerente Geral do Shopping Iguatemi São Carlos, a campanha deste ano foi pensada para valorizar o consumidor. “Seguimos até o Dia dos Namorados com uma proposta que une emoção e oportunidade. Nosso objetivo é incentivar os clientes a aproveitarem as compras e ainda concorrerem a um carro 0km”, destaca.
Com um mix diversificado de lojas, o Shopping Iguatemi São Carlos reúne opções para todos os estilos de namorados, de joias e perfumes a calçados, acessórios, eletrônicos e chocolates. Os visitantes encontram alternativas que vão do presente sofisticado ao mais afetivo, passando por itens de moda, beleza, tecnologia e ótica.
A variedade facilita a escolha e transforma a ida ao shopping em uma experiência completa de compra para quem deseja celebrar a data com carinho e personalidade. “Queremos que o Shopping Iguatemi São Carlos seja lembrado como um lugar onde cada cliente encontra não só o presente ideal, mas também vivencia momentos especiais”, destaca Paulo Muller, Coordenador de Administração Geral do Grupo AD.
Tradição e emoção em joias para a data
Com foco em tradição e significado, a Monte Carlo se destaca no período. Segundo a marca, a data é uma das mais procuradas para pedidos de casamento, troca e upgrade de alianças, com a possibilidade de usar o modelo antigo como parte do pagamento. Entre os presentes mais buscados estão solitários, alianças e joias com diamantes. Para os homens, há coleções especiais de joias masculinas, como pulseiras e correntes em aço, além de relógios tradicionais e automáticos, que seguem sendo preferência mesmo em tempos de tecnologia. “A joia carrega uma história e marca momentos importantes. Mesmo com as mudanças do mundo, as pessoas continuam buscando tradição e emoção para celebrar essas ocasiões”, destaca a gerente da loja, Roberta.
Presentes para surpreender no Dia dos Namorados
Para o Dia dos Namorados, a Arezzo apresenta a coleção-cápsula “Love Rush”, inspirada na emoção e no rubor dos sentimentos que marcam a data. Com campanha protagonizada por Livia Nunes, a marca aposta em peças que resgatam memórias afetivas e tendências dos anos 1990 e 2000, em sintonia com a Geração Z. Segundo a gerente da loja no Shopping Iguatemi São Carlos, o Dia dos Namorados é uma ocasião em que os clientes já chegam decididos. “Os namorados costumam vir com a ideia pronta do que querem comprar para as namoradas. Raramente pedem indicação; eles observam, pesquisam e vêm certos do presente que vai surpreender”, afirma.
Além dessas marcas, o shopping oferece opções para todos os estilos em lojas como Pandora, Vivara, Track&Field, Me.Linda, Miss Acessórios, Sumire, O Boticário, Polo Wear, Mr. Jones, Aleatory, Mr. Kitsch, Anacapri, Milano, Via Armenia, Democrata, Crislen Ótica, Óticas Carol, Cacau Show e Kopenhagen. Para completar a experiência, os casais podem celebrar em restaurantes como Outback e Mousse Cake.
Mostra gratuita reúne 20 painéis fotográficos e apresenta ao público o estilo arquitetônico único do arquiteto.
SÃO CARLOS/SP - O Shopping Iguatemi São Carlos - que faz parte do portfólio de administração e investimentos do Grupo AD, recebe, até o dia 6 de junho, a exposição “Curvas na Arquitetura Brasileira”, do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. Localizada em frente às lojas C&A e Arezzo, a mostra oferece ao público a oportunidade de conhecer projetos que combinam arte, funcionalidade e brasilidade, explorando o uso das curvas como elemento central da arquitetura contemporânea.
Composta por 20 painéis fotográficos, a exposição apresenta obras que vão da concepção à renovação de espaços, incluindo interiores, fachadas e áreas de lazer. As imagens destacam o estilo inconfundível de Kílaris, marcado por linhas sinuosas, formas orgânicas, integração com a natureza, iluminação natural e ventilação cruzada.
Desde 2008, a exposição já percorreu diversos shoppings do estado de São Paulo, alcançando um público de mais de 4 milhões de pessoas. Seu principal objetivo é democratizar o acesso à arquitetura como forma de arte, aproximando o público desse universo por meio de uma linguagem visual acessível e inspiradora.
Para a coordenadora de Marketing do Shopping Iguatemi São Carlos, Nancy Araujo, a iniciativa é uma forma de inspirar e aproximar o público da arte. "Trazer a exposição para o shopping é uma forma de aproximar o público da arquitetura como expressão artística", afirma.
Já o gerente geral do shopping, Fábio Maria, ressalta que o empreendimento, hoje, é um espaço que vai além do consumo. “Esta exposição é um exemplo de como o shopping pode ser um espaço de convivência e de experiências que ampliam a visão de mundo do seu público.”
Serviço
Exposição “Curvas na Arquitetura Brasileira” – Aquiles Kílaris
Shopping Iguatemi São Carlos – em frente à C&A / Arezzo
Até 6 de junho
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.