fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), informa que a partir da tarde desta segunda-feira (24/07), o trecho entre a Rua Faber e Avenida Getúlio Vargas, sentido Rotatória da antiga Cardinalli, ficará interditado para execução de uma nova rotatória e duplicação da Avenida Heitor José Reali. As obras devem ser realizadas em 15 dias.

Os motoristas devem evitar este local, procurando rotas alternativas de desvio, como pelo Parque São José na continuação da Avenida Santa Gertrudes e Rua Dino Guelf, retornando para a Avenida Getúlio Vargas.

89 pessoas foram atendidas e 04 tarifas sociais concedidas.

 

SÃO CARLOS/SP - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) recebeu e atendeu quase 90 pessoas em seu estande montado durante os cinco dias em que aconteceu o ‘Cidade Legal’, programa para regularização de imóveis desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura por meio da Progresso e Habitação São Carlos (Prohab), no Jardim Gonzaga.
Entre os dias 16, 18, 19, 20 e 21 de julho a equipe de atendentes e assistência social do SAAE acolheu, esclareceu dúvidas, atualizou cadastros e agendou serviços. Dentro do contingente de atendimento, quatro receberam o benefício de tarifa social, previsto em lei e também regulamentado pela ARES/PCJ – Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.
Regina Célia, Gerente de Gestão Comercial do SAAE São Carlos, disse que toda iniciativa que estreita a relação com o público e promove ações na direção de diminuir demandas e resolver problemas é sempre bem-vinda. “Todo contato feito de forma presencial com os moradores é sempre motivador, tanto para eles como para nós também. E fora dos ambientes de nossas unidades esse encontro ganha um caráter especial, porque somos nós que vamos ao encontro de quem espera uma orientação e uma solução”.
O presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, agradeceu o empenho dispensado pelos funcionários da autarquia no mutirão e disse que próximos eventos iguais a este, quando surgirem, também terão a mesma adesão. “Qualquer esforço em favor da comunidade, em que houver a possibilidade de participação do SAAE, estaremos sempre presentes. Essa união de vários agentes públicos, em suas variadas esferas, desempenha um papel importante para ajudar a diminuir a distância entre o cidadão e a gestão pública da cidade em toda a sua dimensão, principalmente no que se refere ao serviço de saneamento”.

SÃO CARLOS/SP - A Equipe Canil da Guarda Municipal de São Carlos, durante patrulhamento preventivo pelo CRAS Santa Felícia, na manhã de hoje, 24, ao adentrar a rua José Quatrochi, avistou dois indivíduos e com a aproximação da viatura tentaram evadir-se, porém foram abordados e em revista corporal nada de ilícito foi encontrado, e assim, liberados.

Devido à suspeita de tráfico de entorpecentes pelo local, fora empregado o trabalho de faro com a cachorra K9 ÍNDIA, que logrou êxito em localizar no interior de um terreno uma sacola contendo, 59 invólucros de maconha, 106 eppendorfs de cocaína e uma maquininha de cartão de crédito/débito.

O material localizado foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a programação da campanha “Julho Amarelo”, que envolve ações relacionadas à luta contra as hepatites virais. A iniciativa provém da Lei Federal nº 13.802/2019 e tem sido capitaneada em São Carlos pelo Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (CAIC), realizando atividades externas e a conscientização da população.
No primeiro dia de campanha, na quarta-feira (26/07), as equipes do CAIC estarão na FESC – Vila Nery promovendo a testagem rápida contra hepatite B e C – método que identifica em 15 minutos a existência destas doenças –, vacinação contra hepatite B, orientações com profissionais técnicos, entrega de panfletos e de preservativos masculinos. O plantão acontece das 8h às 15h.
Depois, no sábado (29/07), o local de atividades será a Praça “Maria Apparecida Resitano” (Praça do Mercado Municipal), que, das 9h às 13h, receberá os mesmos serviços. Além disso, outras atividades também poderão ser promovidas pontualmente, em diversos locais da cidade.
A enfermeira do CAIC, Eliza Costa, explica a relevância da ação. “A hepatite é uma inflamação do fígado causada por vírus ou uso de alguns medicamentos, álcool, outras drogas ou doenças autoimunes, metabólicas e genéticas, podendo ou não apresentar sintomas. Por isso, a finalidade do “Julho Amarelo” é reforçar as campanhas de vigilância e controle das hepatites virais”, disse Eliza.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Denise Mello Martins, destaca a importância da vacinação como medida de prevenção. “O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), oferta vacinas contra as hepatites A e B no Calendário Nacional de Imunização e, em São Carlos, estão disponíveis nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) do município”, lembra a diretora.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.