fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IBATÉ/SP - A Guarda Civil Municipal de Ibaté (GCMI), faz um balanço positivo de sua atuação nesse primeiro semestre de 2023. Em seu trabalho e apoio às demais forças de Segurança Pública, contabilizou de janeiro a junho mais de 506 chamadas, entre ocorrências, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares, entre outros.

Foram 11 operações em conjunto com a Polícia Civil, 04 com a Polícia Militar; 02 armas de fogo apreendidas; 53 ocorrências de perturbação de sossego; 19 apoios a incêndio; 02 veículos recuperados; 02 motos apreendidas; 12 prisões em flagrante; 18 ocorrências de roubos e furtos e 06 atendimentos de ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha.

O investimento em Segurança Pública nunca parou e todos os anos a Prefeitura de Ibaté faz a entrega de novos uniformes e equipamentos necessários para que os agentes da GCM possam realizar as suas funções com total estrutura.

Formada por 37 integrantes, a corporação trabalha com 07 viaturas: 03 carros e 04 motos, sendo que uma, um Volkswagen T-Cross, zero quilômetro, adquirido totalmente com recursos próprios, ou seja, dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos ibateenses, foi entregue recentemente pelo Prefeito José Luiz Parella.

O Prefeito ressalta que o objetivo é fortalecer, cada vez mais, a Guarda Municipal. “Embora seja uma responsabilidade do Estado, o município tem investido em segurança pública. Investimos em novos equipamentos, instrumentos de trabalho, cursos, reciclagens e tecnologia para o bom funcionamento e atuação da corporação”, afirmou Parella.

“A principal estratégia da Guarda Civil Municipal é atuar na proteção de Bens, Serviços e Instalações Municipais; patrulhamento preventivo e condução à Delegacia de Polícia Civil nos casos de Flagrante Delito. Acreditamos que com isso conseguimos trazer ainda mais segurança à população”, afirma o Comandante da Guarda, Vitor Reis.

 “O trabalho da GCMI se soma ao de todas as forças de segurança do Município no objetivo de promover tranquilidade à população. Agradeço a parceria sempre efetiva da Polícia Militar e da Polícia Civil, que desempenham um excelente trabalho em nossa Cidade”, finaliza o Comandante.

SÃO PAULO/SP - No início da manhã desta quarta-feira (26/07), o colunista Lucas Pasin publicou uma entrevista que Manoel Soares, 44 anos, concedeu ao “Splash Uol”. No bate-papo, o ex-contratado da TV Globo evitou citar o nome de Patrícia Poeta, 46, e desabafou sobre sua saída da líder de audiência.

 

Manoel Soares evita alimentar fofocas sobre Patrícia Poeta e saída da Globo

Apesar do último ano de Manoel ter sido marcado por inúmeros rumores de desavenças com Patrícia Poeta, o jornalista garante que saiu da emissora em paz: “Não tenho nenhum inimigo dentro da Globo. Pelo contrário, tenho pessoas muito próximas que se dispuseram até vir a público para desmentir essas coisas.“, afirmou logo a princípio.

Na frente das câmeras, era visível que Manoel e Patrícia não tinham sintonia, além dele sofrer constantes interrupções ao vivo pela apresentadora, causando o maior climão ao vivo. Mas, sobre isso, Soares garante: “(…) graças a Deus, eu nunca vivi situações nas quais as pessoas se sentiram atacadas, constrangidas, e nunca me senti atacado ou constrangido pelas pessoas.“, disse.

 

Manoel fala sobre ter sido demitido pela Globo

Após deixar a empresa dos Marinhos, surgiu a informação de que a saída do jornalista foi motivada por denúncias no Compliance da emissora. Inclusive, uma reportagem da “Folha de S.Paulo” expôs o número de oito denúncias contra o apresentador. No entanto, Manoel negou: “(…) Se eu tivesse sido desligado da Globo por um episódio de Compliance que poderia ter acontecido ou não, esse desligamento seria por justa causa, porque é assim que se age nesse tipo de situação, e não em comum acordo como aconteceu.“, garantiu.

 

Abusivo?

Por fim, Manoel disse ainda que colegas da emissora queriam escrever uma carta para desmentir informações polêmicas que saíram a respeito dele na imprensa. O comunicador afirmou que não teria chegado onde chegou se tivesse comportamento abusivo, como foi veiculado.

 

 

PaiPee.

SÃO PAULO/SP - Após anunciar Sean Kingston como a atração internacional que agitará São Paulo e Rio de Janeiro, o Festival Replay tem o prazer em revelar que ‘É o Tchan’, ‘Wanessa Camargo’ e ‘CPM22’, também são presenças confirmadas na primeira edição do evento. 

No dia 28 de outubro, no Riocentro, ‘É O Tchan’ e ‘KLB’, compõem o lineup do festival, já para o dia 4 de novembro no Centro Esportivo Tietê em São Paulo, a boyband mais famosa dos anos 2000, ‘BR’oz’ se juntará às atrações como ‘Wanessa Camargo’ e ‘CPM 22’, e proporcionarão uma experiência diferenciada de tudo que o público está acostumado.

Outras atrações como Furacão 2000, Valesca Popozuda, Detonautas, Dibob, Supla, e Kasino já foram anunciadas. 

As vendas para o Festival Replay serão abertas no próximo domingo, 30, em www.sympla.com.br.

BRASÍLIA/DF - O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou, na terça-feira (25), a distribuição de R$ 12,848 bilhões entre os trabalhadores que têm contas vinculadas ao fundo.

O valor total é o resultado líquido positivo obtido pelo FGTS em 2022, ou seja, a diferença entre as receitas (rendas/rendimentos com operações de crédito, com títulos públicos federais e demais títulos e valores mobiliários, entre outras) e as despesas (remuneração das contas vinculadas, de TR + 3% ao ano, taxa de administração e outras).

Segundo o balanço apresentado ontem (25), durante a reunião do Conselho Curador, no ano passado, as receitas do Fundo somaram R$ 49,7 bi. Já as despesas foram de pouco mais de R$ 36,9 bi.

>> Saiba como calcular a distribuição do lucro do FGTS

Os conselheiros aprovaram a distribuição de 99% dos R$ 12,848 bi, ou seja, de cerca de R$ 12,712 bi. De acordo com a Lei nº 13.466, de 2017, têm direito a parte desta quantia os trabalhadores que tinham saldo em contas vinculadas do fundo em 31 de dezembro de 2022. A partilha será proporcional ao saldo de cada conta vinculada e deverá ser operacionalizada pela Caixa até 31 de agosto deste ano.

A distribuição de resultado do FGTS tem o objetivo de elevar a rentabilidade das contas vinculadas do trabalhador. O valor referente à distribuição dos resultados passa a compor o saldo da conta vinculada e só pode ser sacado nas situações previstas em lei, como nos casos de rescisão sem justa causa, saque-aniversário, aposentadoria, aquisição da casa própria e outros.

 

 

Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.