fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foram apreendidos celulares, uma arma de fogo e munições

 

PRESIDENTE BERNARDES/SP - Policiais do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam, na tarde de quarta-feira (12), o motorista de uma carreta que transportava 450 tijolos de cocaína escondidos em meio a uma carga de soja na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Bernardes.

A equipe realizava a Operação Impacto quando suspeitou do motorista da carreta e fez a abordagem. Durante revista na carreta, que transportava soja, os policiais localizaram 45 fardos de cocaína, que totalizaram 500 kg da droga.

Na cabine do veículo ainda foi encontrado um revólver calibre 38, munições e dois celulares. O caminhão e a carga foram apreendidos.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Presidente Bernardes e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.

Concessionária orienta motoristas para que planejem o deslocamento no trecho em obras para evitar lentidão

 

ITIRAPINA/SP - As obras de revitalização do pavimento da SP 310 - Rodovia Washington Luís, executadas pela Eixo SP no trecho entre Itirapina e São Carlos, seguem em ritmo acelerado. Em razão dos trabalhos, motoristas que passam pelos locais em obra enfrentam certa lentidão no trânsito, especialmente nos horários de pico, por causa do estreitamento de faixa. Por esse motivo, a Concessionária pede aos usuários que procurem, sempre que possível, programar a viagem.

Os serviços estão sendo realizados todos os dias das 7h às 17h. Os horários de maior movimento no trecho em obras da SP 310 são das 7h às 8h e das 16h às 19h. O motorista que puder deve evitar passar pelo trecho em obras nesses períodos de pico, principalmente de segunda a sexta-feira.

Até este fim de semana, devem ser concluídos os trabalhos na pista sentido São Carlos. Nesta etapa inicial do Programa de Revitalização do Pavimento, executado pela Eixo SP desde maio, os serviços ficaram concentrados entre o km 218 e o km 227, no limite do trecho de concessão, em São Carlos. A partir da semana que vem, as obras de melhorias do pavimento terão início no sentido contrário, ou seja, na pista sentido Rio Claro. Os trabalhos começam na altura do km 227 e seguem até o km 212, em Itirapina. Na sequência, as equipes voltam a trabalhar na pista sentido São Carlos, do km 212 ao km 218, encerrando assim a recuperação de todo o trecho entre Itirapina e São Carlos.

Trabalho noturno

Buscando agilizar os trabalhos e, desta forma, abreviar a interferência das obras no trânsito, a Eixo SP deverá iniciar em breve uma frente de trabalho também no período noturno. Além da equipe que atua das 7h às 17h, a Concessionária disponibilizará uma segunda equipe para dar continuidade aos serviços de melhoria a partir das 21h.

O Programa de Revitalização do Pavimento prevê obras de melhorias em toda extensão do trecho concedido da Rodovia Washington Luís, de São Carlos até Cordeirópolis, em um total de 74 quilômetros. A programação das obras inclui ainda o trecho da SP 225 entre os municípios de Itirapina e Bauru, numa extensão de 144 quilômetros. Estão sendo realizados reparos profundos com reforço na base de sustentação do asfalto para oferecer maior resistência às faixas de rolamento das duas rodovias. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de aproximadamente dez meses.

IBATÉ/SP - É em ritmo de “arraiá” que a Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quinta-feira (13), as festas juninas nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, finalizando o primeiro semestre letivo.

Os professores trabalharam sobre a cultura da festa junina com os alunos e junto com os funcionários enfeitaram as Unidades de Ensino para propiciar um ambiente convidativo. A festa junina é uma celebração da cultura popular brasileira, é papel da escola divulgar e incentivar os costumes e tradições do nosso país. “O sucesso dessas festividades se deve a todo um trabalho em equipe. Agradecemos aos professores, que com sua dedicação ensaiaram tão bem todos os alunos que se apresentaram; aos funcionários que colaboraram com todos os preparativos e principalmente aos nossos alunos pela presença. É esse conjunto: professores, alunos e funcionários que, em harmonia como vimos hoje, constroem um ambiente mais saudável na escola”, declarou a Secretária de Educação e Cultura, Danielle Silva Garcia Chaves.

Além das apresentações, como a quadrilha e as danças, também houve as guloseimas mais tradicionais como: pipoca, paçoca, pé de moleque, cachorro-quente, bolos, entre outras.

O prefeito José Luiz Parella salientou que as festas juninas promovem um momento de confraternização e diversão. “Cada escola realiza uma festa junina de acordo com que é ensinado e com as idades dos estudantes, proporcionando um momento de aproximação entre direção, professores, funcionários e alunos”, ressaltou. “Estamos finalizando o semestre com a certeza de dever cumprido. Agradeço a participação dos pais na vida escolar dos filhos, a colaboração de todos é muito importante”, concluiu.

SÃO PAULO/SP - Depois de quase uma década afastada, Xuxa Meneghel vai retornar ao Criança Esperança, evento beneficente que a Globo realiza todos os anos. E ela contará com o apoio ao vivo de duas amigas especiais, que também marcaram época em programas infantis: Angélica Ksyvickis e Eliana Michaelichen.

A notícia foi dada na edição do “Jornal Nacional” desta quinta-feira (13). A repórter Fernanda Graell descreveu Xuxa como a “grande rainha de várias gerações de baixinhos, símbolo de várias alegrias e de luta pelos direitos da infância”, sinalizando a importância de sua presença no evento.

Será a primeira vez que as três se apresentarão juntas num evento. Amigas de longa data, elas comemoraram a reunião. “Vai ser lindo. Nós três, durante uma época das nossas vidas, trabalhamos com crianças. E o Criança Esperança beneficia 101 instituições, com a educação como protagonista”, celebrou a mulher de Luciano Huck.

 

 

Presença inédita de Eliana na Globo

A reunião tem como detalhe o fato de Eliana ser, até hoje, uma das maiores audiências do SBT. E além de participar do evento da Globo, ela até gravou uma mensagem para o “Jornal Nacional”, rompendo um longo boicote da emissora em relação à artistas da rede rival. “Para mim, é uma honra muito grande fazer parte dessa festa pela solidariedade que mudou a vida de tantas crianças e adolescentes nesses 30 anos de história. O que nós vamos aprontar? Não posso contar”, declarou.

O Criança Esperança 2023 vai acontecer no próximo dia 7 de agosto, após a novela “Terra e Paixão”. O especial será apresentado por Marcos Mion e Ivete Sangalo, contando com apresentações de vários artistas de renome.

 

 

por Marcel Plasse / PIPOCA MODERNA

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.