fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos realizou nesta quinta-feira (05/03) a demolição de um imóvel abandonado na Rua Ananias Evangelista de Toledo, no bairro Vila Prado. A ação foi conduzida por uma força-tarefa que envolveu o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura, além das secretarias de Conservação e Qualidade Urbana, Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a Defesa Civil. A medida atendeu a denúncias protocoladas por moradores da região.

De acordo com o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, o imóvel encontrava-se em estado avançado de deterioração, invadido por usuários de drogas e moradores em situação de rua, e já havia sido alvo de incêndios. “Recebemos várias denúncias sobre o abandono e o acúmulo de lixo tanto no interior quanto na calçada. A situação favorecia a proliferação de vetores de doenças, como ratos e escorpiões, colocando em risco a saúde dos moradores. A intervenção foi necessária para evitar um problema ainda maior”, explicou.

O diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, destacou que a edificação apresentava risco iminente de colapso estrutural. Segundo ele, o telhado já havia sido destruído por incêndio, havia infiltrações e degradação das paredes, além da presença de mofo e resíduos que tornavam o ambiente insalubre.

Ainda segundo Rodolfo Penela, o proprietário havia sido notificado sobre o estado do imóvel e o perigo que representava. “Como não houve o cumprimento dos prazos administrativos e o problema se agravou, foi necessária a demolição em razão da segurança e da saúde pública”, afirmou.

A Prefeitura reforça que denúncias sobre imóveis abandonados ou em situação de risco podem ser encaminhadas ao Departamento de Fiscalização pelo telefone (16) 3362-1062 ou à Defesa Civil pelo (16) 3368-1437, para avaliação e providências cabíveis.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza no próximo dia 8 de março, a partir das 18h, uma edição especial do Circuito Arena em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento é gratuito e será realizado no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, localizado na Rua Marechal Deodoro, 1.726, no Centro, e contará com duas apresentações musicais que prometem movimentar a cena cultural da cidade: Banda Fenícia e Mayra Aveliz & Netto Rockfeller Trio.

Formada em Descalvado (SP), a Banda Fenícia já lançou dois álbuns, um EP e cinco singles, demonstrando versatilidade e forte identidade musical. O grupo se prepara agora para um novo capítulo na carreira com o lançamento do EP “Meu Bem” pela Marã Música, empresa especializada em marketing e relações públicas, cujo selo já ultrapassou a marca de 19 milhões de plays nas plataformas de streaming.

O novo trabalho traz três faixas inéditas, incluindo a canção “São 02:03”, que conta com participação especial de Bola, da banda Zimbra. A produção musical é assinada por Rafael Barone, ex-integrante da banda Liniker e os Caramelows, conhecido por seu trabalho inovador na cena musical. A Fenícia é formada por Ninne Monzani (vocal e guitarra), Teuz Rocks (guitarra, synth e vocal), Régis Berretta (bateria e vocal) e Mariel Coxa (baixo).

Já a cantora e compositora Mayra Aveliz sobe ao palco acompanhada de um dos grandes nomes do blues nacional, o guitarrista e produtor musical Netto Rockfeller, e seu trio, que conta com Danilo Hansem na bateria e Guilherme Ambrózio no baixo elétrico e acústico.

O show promete uma apresentação envolvente, celebrando gêneros que influenciam os artistas, como Blues, Soul e Rock’n’Roll. O repertório inclui clássicos de nomes consagrados da música mundial, como B.B. King, Jimmy Reed, Etta James, Muddy Waters, Aretha Franklin, Eric Clapton e Freddie King, além de composições autorais. Durante a apresentação, os artistas também compartilham histórias e curiosidades sobre as músicas escolhidas. O espetáculo ainda inclui sucessos da música brasileira, que convidam o público a cantar junto e se emocionar.

A diretora do Departamento de Artes e Cultura de São Carlos, Mariana Navarro, ressaltou que o Dia Internacional da Mulher vai além de uma simples celebração.

“É uma data de luta e de consciência. Quando uma mulher ocupa um palco, ela ocupa também um espaço que é dela — de criação, de voz e de decisão. O Circuito Arena Mulheres nasce desse entendimento de que visibilidade também é política e de que a arte também é uma forma de consciência”, destacou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro Severo, também enfatizou a importância da iniciativa.
“Será um evento muito especial e tenho certeza de que o público vai gostar muito. É uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e faz parte do nosso calendário cultural. Além disso, será o primeiro Circuito Arena deste ano, abrindo a programação cultural de 2026 com muita música e valorização dos artistas”, afirmou.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, promove no sábado, 7 de março, mais uma edição da Casa do Trabalhador Itinerante. A ação será realizada das 9h às 12h na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Stella Moruzzi.

O projeto tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pela Casa do Trabalhador. Entre os atendimentos previstos estão orientações sobre empregabilidade, divulgação de cursos de qualificação profissional, informações sobre linhas de crédito do Banco do Povo e suporte ao Microempreendedor Individual (MEI).

Além dos serviços voltados ao trabalho e renda, a Secretaria Municipal do Clima e do Meio Ambiente participará da iniciativa com a distribuição de mudas para os interessados, destacando o caráter comunitário e sustentável da ação.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paula Knoff, a proposta busca aproximar os serviços públicos da população. “Nosso compromisso é garantir que os cidadãos tenham acesso a oportunidades de capacitação e geração de renda, fortalecendo o desenvolvimento local”, afirmou. A EMEB Antônio Stella Moruzzi fica à rua Teotônio Vilela, nº 501, no Jardim São Rafael.

SÃO PAULO/SP - No ano passado, a Caixa Econômica Federal, registrou lucro líquido recorrente recorde de R$ 15,5 bilhões, desempenho 10,4% superior ao apurado no ano anterior. O lucro líquido contábil foi R$ 16,1 bilhões, com aumento de 18,7% em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados pela Caixa.

No quarto trimestre do ano passado, o lucro líquido recorrente foi R$ 2,77 bilhões, o que representou uma queda de 39,6% na comparação com o mesmo período de 2024 e de 26,5% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

O banco encerrou o ano com uma carteira de crédito de R$ 1,378 trilhão, uma expansão de 11,5% em relação ao ano de 2024. Os principais destaques foram o financiamento imobiliário, que cresceu 13%, o crédito comercial a pessoas jurídicas (14,2%) e o crédito comercial a pessoas físicas (13,4%). Já as operações em saneamento e infraestrutura avançaram 1% e o agronegócio cresceu 0,6%.

O índice de inadimplência acima de 90 dias cresceu para 3,07%, ante 3,01% em relação ao trimestre anterior e 1,97% na comparação com o mesmo período de 2024. No crédito imobiliário, a inadimplência caiu para 1,18%, enquanto no crédito para pessoa física o índice subiu para 6,02%. Entre empresas, a alta da inadimplência foi maior, chegando a 12,13% para pessoa jurídica e 14,09% no agronegócio.

 

 

AGÊNCIA BRASIL

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.