fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos realiza, no próximo sábado (13/06), das 9h às 14h, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais no Canil Municipal. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal, em parceria com o Departamento de Controle e Defesa Animal, e tem como objetivo incentivar a adoção responsável e ampliar as chances de novos lares para animais resgatados.

Ao todo, estarão disponíveis 160 cães, sendo um filhote, e 111 gatos, sendo dois filhotes, totalizando 271 animais. Todos passaram por procedimentos de castração, vacinação e microchipagem, garantindo melhores condições de saúde e segurança para os futuros tutores.

De acordo com o Departamento de Controle e Defesa Animal, somente em 2026 já foram registradas 241 adoções, reflexo das políticas públicas voltadas à proteção animal e ao estímulo à guarda responsável. Os interessados devem comparecer ao Canil Municipal para visitar os animais e realizar os procedimentos necessários para a adoção.

Segundo o Departamento de Controle e Defesa Animal, o aumento no número de adoções contribui diretamente para o controle populacional e reforça o compromisso do município com a causa animal. Em 2025, foram registradas 490 adoções.

O Canil Municipal está localizado na Estrada Municipal Cônego Washington José Pera, nº 3.800, na região da Água Fria, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

SÃO PAULO/SP - Bruninho & Davi seguem em um momento de forte presença nos palcos e iniciam mais uma sequência de apresentações pelo Brasil. Neste fim de semana, a dupla passa por Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso, levando ao público um repertório que reúne grandes sucessos da carreira, faixas recentes e a energia que consolidou os artistas como um dos nomes mais versáteis e carismáticos do sertanejo atual.

A maratona começa nesta quinta-feira, 11 de junho, em Belo Horizonte, no Buteco do Chalé. Na sexta-feira, 12 de junho, Bruninho & Davi se apresentam em São Paulo, no Vila JK, em uma noite especial de Dia dos Namorados. Já no sábado, 13 de junho, a dupla desembarca em Cuiabá, onde sobe ao palco do Baronês Lounge Bar em uma programação especial para a estreia do Brasil na Copa do Mundo.

Com mais de 15 anos de trajetória e mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube, Bruninho & Davi construíram uma carreira marcada por hits, grandes projetos audiovisuais e uma relação próxima com o público. Ao longo dos anos, a dupla emplacou músicas como “Onde Nasce o Sol”, parceria com Jorge & Mateus, “E Essa Boca Aí?”, “Se Namorar Fosse Bom”, “Faixa 3” e “Casal Bagaceira”, com João Bosco & Vinícius, consolidando uma identidade que mistura sertanejo moderno, irreverência, romantismo e muita energia de palco.

Nos últimos anos, os artistas também ampliaram sua força com a Violada BeD, label criada para traduzir a essência da dupla em um formato mais intimista, vibrante e conectado com os fãs. O projeto, que nasceu em 2018, ganhou novas edições pelo país e se tornou um dos principais pilares da carreira de Bruninho & Davi, reunindo releituras, inéditas, participações especiais e uma atmosfera de proximidade com o público.

Em 2025, a dupla apresentou o DVD “Violada BeD — Ao Vivo em Jundiaí”, novo capítulo da label, que trouxe como destaque a faixa “Depois de Você”. A música reforçou o bom momento dos artistas nas plataformas digitais e mostrou a capacidade de Bruninho & Davi de renovar repertório sem perder a essência que acompanha a dupla desde o início.

No palco, a dupla promete uma apresentação que passeia por diferentes fases da carreira. O repertório reúne músicas que marcaram a trajetória dos artistas, faixas da nova fase e momentos pensados para fazer o público cantar junto do início ao fim. Com uma entrega leve, espontânea e cheia de personalidade, Bruninho & Davi seguem fortalecendo a presença ao vivo e reafirmando a conexão que construíram com fãs de diferentes regiões do país.

A sequência de apresentações reforça o bom momento de Bruninho & Davi em 2026. Entre agenda movimentada, novos projetos e a consolidação da Violada BeD, a dupla segue mostrando sua força no sertanejo e reafirmando uma trajetória construída com consistência, autenticidade e repertório.

 

SERVIÇOS

Bruninho & Davi em Belo Horizonte/MG
Data: quinta-feira, 11 de junho
Local: Buteco do Chalé
Cidade: Belo Horizonte/MG
Ingressos: disponíveis via Sympla

Bruninho & Davi em São Paulo/SP
Data: sexta-feira, 12 de junho
Local: Vila JK
Cidade: São Paulo/SP
Ingressos: disponíveis no site do Vila JK

Bruninho & Davi em Cuiabá/MT
Data: sábado, 13 de junho
Local: Baronês Lounge Bar
Cidade: Cuiabá/MT

Programação será realizada neste domingo (14), das 18h às 21h

 

ARARAQUARA/SP - Neste domino (14) a moda de viola é atração na Praça das Bandeiras com o programa “Viola na Praça”, realizado pela Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A programação gratuita tem início às 18h e segue até 21h.

As apresentações do Viola na Praça são marcadas pelo repertório de música sertaneja raiz e pela apresentação do radialista e ex-violeiro Luiz Palombo no comando das atrações, que contam com duplas convidadas e “Palco Aberto”.

O “Palco Aberto” segue à disposição dos artistas que desejarem se apresentar – este é um espaço voltado aos violeiros presentes no evento, que abre oportunidade para apresentação sem a necessidade de agendamento prévio: é só aparecer e se inscrever na hora.

As apresentações contam com público formado por diversas gerações na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, na região central de Araraquara. 

SERVIÇO:
“Viola na Praça”

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)
Dias: domingo (14 de junho)
Horário: das 18h às 21h

Programação gratuita

IBATÉ/SP - A população de Ibaté recebeu uma importante conquista para o fortalecimento da rede municipal de saúde. Na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, o município foi contemplado com uma ambulância zero quilômetro do Governo Federal, do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA), veículo totalmente equipado para atendimentos de urgência e emergência, oferecendo mais segurança, agilidade e qualidade nos serviços prestados à população.

A entrega ocorreu na cidade de Ribeirão Preto e contou com a presença do prefeito Ronaldo Venturi, do secretário municipal de Saúde, Diangeles Chagas, e do secretário adjunto de Saúde, Eduardo Oliveira.

A nova ambulância foi entregue pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante cerimônia que reuniu representantes de diversos municípios da região.

Além da nova Unidade de Suporte Avançado, o município também foi beneficiado com equipamentos que serão destinados à nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no bairro CDHU.

Os novos materiais irão contribuir para a estruturação da unidade, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais e mais conforto aos usuários do sistema público de saúde.

O prefeito Ronaldo Venturi destacou a importância dos investimentos para o município.

“Essa é uma conquista muito importante para Ibaté. A chegada desta Unidade de Suporte Avançado representa mais segurança para a nossa população e melhores condições de trabalho para nossas equipes de saúde. Além disso, os equipamentos destinados à nova UBS do CDHU vão fortalecer ainda mais a atenção básica. Seguimos trabalhando, buscando recursos e parcerias para oferecer uma saúde cada vez mais eficiente, humanizada e de qualidade para todos os ibateenses”, afirmou o prefeito.

Ronaldo Venturi explicou ainda que, a partir da entrega do veículo, serão realizados todos os trâmites administrativos e documentais necessários para que a ambulância possa entrar em operação e atender a população com total segurança e dentro das normas estabelecidas pelo sistema de saúde.
Com os novos investimentos, Ibaté segue ampliando sua estrutura de saúde, reforçando os serviços oferecidos e garantindo mais qualidade de vida aos moradores.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.