Jornalista/Radialista
A droga foi encontrada durante vistoria em um ônibus de viagem
JAÚ/SP - A Polícia Militar deteve uma adolescente, de 16 anos, que foi flagrada transportando dez pacotes de skunk. A ação aconteceu no último domingo (2), próximo ao km 199 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), na cidade de Jaú.
Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), estava em patrulhamento pela via quando abordou um ônibus de viagem, cujo itinerário era Campo Grande/MS x Belo Horizonte/MG.
Foi realizada vistoria dentro do coletivo, sendo localizado, dentro da bolsa de uma das passageiras - uma adolescente, dez pacotes de skunk. Questionada, a jovem inicialmente apresentou um documento de identidade em nome de outra pessoa na tentativa de enganar os policiais que, imediatamente, perceberam a mentira. Em seguida, ela confessou seu nome verdadeiro e assumiu a posse da droga.
O entorpecente, que somou 3,3 quilos, foi apreendido e encaminhado à perícia. A adolescente foi levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, onde foi autuada por ato infracional equivalente ao tráfico de drogas, permanecendo apreendida à disposição da Justiça.
Andradina/SP - Um grupo de pessoas dos mais variados ramos de atividades se reuniram para formar uma corrente de boa vontade, na qual chamaram de Empresários do Bem. Os 16 empresários utilizando-se de doações pessoais reuniram uma doação de R$ 50 mil com o objetivo de melhorar a vida dos andradinenses.
A escolha dos empresários nesta primeira ação foi doar o dinheiro para a Prefeitura de Andradina, para que ela faça investimentos em obras públicas e em ações para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, aliviando assim os cofres municipais durante a pandemia da covid-19.
Os empresários do bem foram recebidos pelo prefeito Mário Celso Lopes e pela 1ª Dama Juçara Lopes, e membros de sua equipe de governo e na oportunidade anunciaram a realização da transferência direta dos recursos para a administração. “É uma atitude fantástica e que muito nos motiva. Ver empresários se unindo para melhorar a vida das pessoas é ter certeza que Andradina trilha por caminhos melhores e que a mensagem do bem está contaminando a todos”, disse o prefeito.
Para o recebimento um decreto municipal foi editado para facilitar a transferência. Também participaram da reunião o Secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior, o Vice prefeito Paulo Pereira Assis e o Secretario da Fazenda, Planejamento, Gestão Fiscal, Controladoria e Transparência, Norival Nunes.
O grupo, que tem como porta-voz o empresário andradinense Luiz Antônio Públio, é composto por 16 empresários que, segundo ele “se reuniram no sentido de levar o bem”. Público afirmou que o gesto do prefeito Mário Celso Lopes, de doar o seu salário de prefeito inspirou e motivou o grupo.
“Nos, olhando para o que anda acontecendo nas nossas vidas e vendo o exemplo de tantos os empresários têm unido em favor de fazer a diferença na vida das pessoas, daqueles que no momento estão desempregados, necessitando realmente de um apoio, não poderíamos fazer diferente além de ajudar a crescer essa corrente”, disse Públio.
O empresário afirmou que ações como esta estão ocorrendo em todas as partes do país e por isso eles formularam a proposta que conseguiu reunir 16 pessoas e suas empresas para fazer um fundo, com a finalidade de promover o bem.
“Esse grupo quer ajudar a nossa administração local a fazer o melhor para nossa cidade e estamos agradecidos com essa novidade. Hoje é um dia muito importante porque vemos pessoas que estão preparada para fazer o que realmente é preciso”, disse Mário Celso afirmando que vai passar a compor o grupo dos Empresários do Bem para as próximas causas.
As pessoas e empresas envolvidas neste primeiro estágio dos Empresários do Bem são a Fit Cosméticos, Global Ferro e Aço, Safira Chevrolet, Engenharia Ramos Júnior, Antônio Pugliesi, Paulinho Ferraz, Supermercados Big Mart, Posto Sertanejo, Posto Guanabara, ABS Distribuidora, Feirão das Tintas, Honda Trevo Motos, Ricardo Citro, Serralheria Nóbrega Cervejaria Império e o novo membro, Mário Celso Lopes.
EGITO - O Ministério da Defesa do Egito confirmou na terça-feira (4) a assinatura de um contrato para a compra de 30 unidades adicionais do caça Dassault Rafale, complementando o lote inicial de 24 aeronaves do tipo já operadas pelo país do Norte da África.
O contrato, de 3,8 bilhões de euros (cerca de R$ 25 bilhões), serão financiadas por meio de um empréstimo com prazo de 10 anos para pagamento. O comunicado do governo egípcio não detalha nem a versão do caça francês que será fornecida e nem o pacote de armamentos que será incluído na venda.
Assinado em 2015, a compra do lote inicial de Dassault Rafale incluiu a aquisição das duas variações do míssil ar-ar MBDA MICA, com busca por radar ativo ou infravermelho, o míssil antinavio Exocet AM39, e o míssil de cruzeiro MBDA Scalp.
*Por: TechBreak - Tudo sobre Tecnologia.
RIO DE JANEIRO/RJ - Com 90,15 dos votos, a advogada e maquiadora Juliette Freire é a vencedora do Big Brother Brasil 21. Em segundo lugar vem a influenciadora Camilla de Lucas, com 5,23% da preferência do público, seguida pelo cantor Fiuk, que conquistou a terceira colocação, com 4,62% dos votos do público.
Apesar da preferência do público, que garantiu à sister o prêmio de R$ 1,5 milhão, Juliette não teve uma trajetória fácil dentro da casa do BBB21. Desprezada por boa parte dos brothers desde o início do programa, sua participação foi marcada por brigas, discussões e traições - o que talvez tenha ajudado a levar a participante até a final do programa. No jogo, também não contou muito com a sorte: Juliette não venceu quase nenhuma prova, exceto um bate e volta (quando se salvou do paredão que disputaria com Caio, Rodolffo e Gil), além da última prova do líder, disputada com Camilla, Fiuk, Gil e Pocah.
Uma das favoritas do público para ocupar um dos lugares da final - assim como era Gil, eliminado no último paredão com 50,87% votos -, Camilla ficou com a segunda colocação da noite, faturando o prêmio de R$ 150 mil.
De mansinho, Fiuk foi ficando na casa semana após semana, sem chamar muita atenção. Ele só se tornou um dos “protagonistas” do reality, como dizem os brothers, na reta final, quando venceu a última prova de resistência do programa e garantiu sua vaga na finalíssima. Por ter conquistado o terceiro lugar no pódio, o filho de Fábio Junior leva para casa R$ 50 mil.
Uma das favoritas do público para ocupar um dos lugares da final - assim como era Gil, eliminado no último paredão com 50,87% votos -, Camilla ficou com a segunda colocação da noite, faturando o prêmio de R$ 150 mil.
De mansinho, Fiuk foi ficando na casa semana após semana, sem chamar muita atenção. Ele só se tornou um dos “protagonistas” do reality, como dizem os brothers, na reta final, quando venceu a última prova de resistência do programa e garantiu sua vaga na finalíssima. Por ter conquistado o terceiro lugar no pódio, o filho de Fábio Junior leva para casa R$ 50 mil.
A festa de encerramento do BBB21 contou a apresentação de artistas que integraram o grupo Camarote dessa edição do reality: Projota, Karol Conká, Pocah e Rodolffo (esse último, junto com Israel, com quem forma uma dupla sertaneja).
Tretas, polêmicas, romances, muitas lágrimas, discussões sérias (e outras nem tanto), personagens marcantes. O BBB 21 entregou para o telespectador tudo o que se espera de um reality show.
O Big dos Bigs, com o número recorde de 20 participantes e 100 dias de confinamento, faturou alto com publicidade: já antes da estreia, a previsão era de um faturamento de R$ 550 milhões para a TV Globo, 50% a mais que a edição anterior. Nos últimos episódios, o intervalo comercial do programa custava mais de R$ 500 mil.
Mas, para além do tamanho do faturamento, o BBB21 enriqueceu o debate e trouxe questões sérias e relevantes para a pauta cotidiana dos espectadores. Cancelamento, Racismo, xenofobia, sexualidade e intolerância religiosa foram assuntos que permearam o horário nobre da televisão brasileira e levaram alguns participantes dessa edição a sair com porcentuais recordes de rejeição.
O BBB21 também experimentou a influência das redes sociais no resultado do programa. O grande fenômeno neste quesito foi justamente a vencedora, Juliette Freire, que entrou na casa fazendo parte do grupo 'pipoca', dos participantes anônimos. A paraibana tinha apenas 4 mil seguidores quando o BBB começou e finalizou o programa com mais de 23,5 milhões. Por outro lado, Karol Conká, que entrou no reality no grupo 'camarote', daqueles que já eram conhecidos do público, tinha 1,7 milhão de seguidores no início e terminou o programa com 1,3 milhão - 400 mil a menos ao longo do Big Brother Brasil. Ela foi a campeã no índice de rejeição: 99,17%.
*Por: ESTADÃO
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