Jornalista/Radialista
RIO DE JANEIRO/RJ - Nadine Gerloff, a prima de Luisa Sonza, divulgou uma foto em seu Instagram na tarde do último sábado (12) que deixou a galera enlouquecida nas redes sociais. A imagem contou com mais de 27,9 mil curtidas.
Recentemente, Nadine usou seus stories do Instagram para interagir com seus seguidores. A atriz abriu a caixa de perguntas e respondeu as curiosidades dos internautas.
Ao ser questionada se ainda fala com o ex marido de sua prima Luísa Sonza, Nadine contou: “Sim, ainda falo! O Whindersson é um grande amigo, uma pessoa que admiro muito e além disso acredita no meu trabalho. É uma pessoa muito incrível”.
*Por: Alefy Soares / METROPOLITANA
RIO DE JANEIRO/RJ - Um assunto bastante comentado nas redes sociais na terça-feira, dia 15, foi de que a Receita Federal estaria questionando a validade de contratos dos artistas da Globo, podendo cobrar impostos retroativos pelo que eles receberam nos últimos anos.
Procurada pelo ESTRELANDO, a Seção de Comunicação Institucional da Receita Federal Brasileira negou que as ações fiscais aconteçam focadas em uma única empresa. Porém, ressaltou que, caso exista alguma investigação ou autuação, estariam elas protegidas pela lei e pelo sigilo fiscal, independente de estarem relacionadas ou não a pessoas públicas.
Veja na íntegra abaixo:
Por parte da Receita Federal, não há qualquer direcionamento das ações fiscais a uma determinada empresa. Ressaltamos, ainda, que as informações concernentes aos procedimentos de fiscalização estão protegidas pelo sigilo fiscal.
Especialmente em relação às pessoas físicas, os programas de fiscalização podem alcançar vários contribuintes que apresentem inconformidades tributárias semelhantes. Por esse motivo, frequentemente, diversas pessoas vinculadas a diferentes empresas, indistintamente, podem ser fiscalizadas pela mesma motivação.
A metodologia adotada pela Receita Federal para a seleção de contribuintes a serem fiscalizados segue critérios objetivos e impessoais, por meio de técnicas e sistemas amplamente reconhecidos por sua eficácia. Por sua vez, a execução dos procedimentos fiscais é estritamente baseada nos parâmetros legais vigentes.
A integridade, a imparcialidade, o profissionalismo e a transparência são valores que norteiam as iniciativas da Receita Federal do Brasil em todas as suas frentes de atuação.
Já a Comunicação da Globo, também procurada pelo ESTRELANDO, emitiu o seguinte comunicado:
Todas as formas de contratação praticadas pela Globo estão dentro da lei e todos os impostos incidentes são pagos regularmente. Assim como qualquer empresa, a Globo e as empresas que lhe prestam serviços são passíveis de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direto de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco.
*Por: ESTRELANDO
BRASÍLIA/DF - Por 6 votos a 5, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram, na última 3ª feira (15), que é ilegal o reconhecimento de duas uniões estáveis para estabelecer divisão de pensão. A decisão foi tomada no plenário virtual da Corte.
O caso concreto, que começou a ser analisado em 2019, era o de um homem que manteve, ao mesmo tempo, relação com uma mulher e outro homem. Este último relacionamento teria durado 12 anos, segundo o processo.
Depois da morte do companheiro, a mulher acionou a Justiça, para consagrar o reconhecimento de sua união estável. Ela obteve sucesso. Mas o outro parceiro também apelou ao Judiciário, que concedeu a ele o reconhecimento da União. Com isso, a parceira recorreu para que o TJ-SE (Tribunal de Justiça de Sergipe) decidisse a questão. O tribunal favoreceu à mulher.
O relator do caso no Supremo foi o ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, o reconhecimento de duas uniões estáveis não está previsto na lei, porque o Brasil é um país monogâmico, ou seja, não reconhece legalmente relacionamentos com mais de duas pessoas envolvidas, sejam extraconjugais ou consentidos pelas partes.
Leia a íntegra (115 kb) do voto.
“Concluo que a existência de uma declaração judicial de existência de união estável é, por si só, óbice ao reconhecimento de uma outra união paralelamente estabelecida por um dos companheiros durante o mesmo período, uma vez que o artigo 226, § 3º, da Constituição se esteia no princípio de exclusividade ou de monogamia, como requisito para o reconhecimento jurídico desse tipo de relação afetiva inserta no mosaico familiar atual, independentemente de se tratar de relacionamentos hétero ou homoafetivos”, destacou Moraes.
O ministro foi acompanhado por Nunes Marques, Luiz Fux, Dias Toffoli (íntegra – 125 kb) , Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.
O ministro Edson Fachin divergiu de Moraes. Para ele, é possível o rateio de pensão por morte. Fachin considerou que o debate está concentrado em um direito previdenciário, e que os ministros deveriam levar em conta que a pessoa não sabia que seu companheiro tinha outra união simultânea.
Leia a íntegra (103 kb) do voto de Fachin.
“Uma vez não comprovado que ambos os companheiros concomitantes do segurado instituidor, na hipótese dos autos, estavam de má-fé, ou seja, ignoravam a concomitância das relações de união estável por ele travadas, deve ser reconhecida a proteção jurídica para os efeitos previdenciários decorrentes. Assim, o caso é de provimento do recurso extraordinário, possibilitando o rateio da pensão por morte entre os conviventes”, escreveu o ministro.
Edson Fachin foi acompanhado por Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Marco Aurélio.
A decisão de proibir o rateio da pensão tem repercussão geral, ou seja, aplica-se a todos os processos na Justiça.
*Por: PODER360
Entre os destaques da semana está o show de lançamento do disco
“O Anel – Alaíde Costa canta José Miguel Wisnik” (Selo Sesc), que
acontece sábado, 19/12, direto do palco do Sesc Pinheiros
São Paulo/SP – No ar há sete meses, a programação da série Música #EmCasa Sesc segue com shows transmitidos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercalados com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. O modelo híbrido, implementado em outubro, faz parte da retomada parcial e gradativa das atividades do Sesc, permitindo o encontro com artistas de outros estados ou pertencentes ao grupo de risco do coronavírus, e ao mesmo tempo estimulando o setor cultural ao abrir os palcos de suas unidades.
Na quinta-feira (17/12), a cantora, multi-instrumentista (sanfona, piano e violino) e atriz paraibana Lucy Alves se apresenta direto de sua casa, no Rio de Janeiro, para mostrar composições de seu mais recente trabalho, o EP "Chama" (2020) – que conta com os hits "Chegue Chega" e "Me Deixa Ser Mulher". Também no repertório da live, estão músicas de Luiz Gonzaga (“O Cheiro de Carolina”), Gilberto Gil (“Andar Com Fé”) e Zé Ramalho (“Chão de Giz” e “Frevo Mulher”), entre outros nomes da nossa música, além de algumas surpresas.
Sexta-feira (18/12), o Sesc Pinheiros recebe o coletivo musical Samuca e a Selva. Durante o show, a big band paulistana – formada por Samuel Samuca (voz), Victor Fão (trombone), Bio Bonato (sax barítono), Fábio Prior (percussão), Guilherme Nakata (bateria), Felippe Pipeta (trompete), Allan Spirandelli (guitarras), Kiko Bonato (sax tenor), Léo Malagrino (contrabaixo) e Lucas Coimbra (teclados) – mostra faixas de seu mais recente álbum, "Tudo que Move é Sagrado" (2018), que traz releituras originais de canções icônicas de Ronaldo Bastos, além de músicas do disco "Madurar" (2016). Canções regadas a poesia, com menções a ritmos regionais brasileiros como baião e ijexá, atrelados a influência do jazz, da salsa, do soul e do afrobeat formam o repertório, com destaque para "O Trem Azul", "Madurar" e "Detergente".
No sábado (19/12), fechando a série de apresentações, o palco do Sesc Pinheiros recebe Alaíde Costa e José Miguel Wisnik em “Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik”. Acompanhados pelos músicos Zeca Assumpção (contrabaixo acústico), Sérgio Reze (bateria) e Nailor Proveta (clarinete), a cantora Alaíde Costa e o compositor, pianista e cantor José Miguel Wisnik fazem o show de lançamento de “O Anel - Alaíde Costa canta José Miguel Wisnik” (Selo Sesc). O trabalho é composto de canções de Wisnik, sendo algumas inéditas – a exemplo da faixa-título “O Anel” (2020), na qual o autor divide os vocais com a cantora –, além de parcerias com outros artistas – como em “Saudade da Saudade” (José Miguel Wisnik/Paulo Neves). O disco, já disponível nas plataformas digitais de streaming, incluindo o Sesc Digital, deve ganhar sua versão física entre maio e agosto de 2021.
Agenda de 17 a 19 de dezembro, 19h
17/12, quinta-feira: Lucy Alves (sanfona, piano e violino).
18/12, sexta-feira: Samuca e a Selva – Samuel Samuca (voz), Victor Fão (trombone), Bio Bonato (sax barítono), Fábio Prior (percussão), Guilherme Nakata (bateria), Felippe Pipeta (trompete), Allan Spirandelli (guitarras), Kiko Bonato (sax tenor), Léo Malagrino (contrabaixo) e Lucas Coimbra (teclados).
19/12, sábado: Alaíde Costa canta José Miguel Wisnik. Com Zeca Assumpção (contrabaixo acústico), Sérgio Reze (bateria) e Nailor Proveta (clarinete).
+ MÚSICA #EMCASACOMSESC
A programação de shows na internet do Sesc São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Com transmissões às terças, quintas, sextas e sábados, sempre às 19h, a série já realizou 208 shows, atraindo uma audiência de 5 milhões e 140 mil espectadores. Muitos destes espetáculos permanecem disponíveis no YouTube do Sesc São Paulo (@sescsp).
A série Música #EmCasaComSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.
+ SESC NA QUARENTENA
Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades estão sendo previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Em outubro, a instituição anunciou nova etapa da retomada gradual dos serviços, desta vez de Exposições - inicialmente nas unidades da capital, Grande São Paulo, Santos e Taubaté -, das Bibliotecas alocadas nas unidades e a exibição de filmes no CineSesc, tudo mediante agendamento prévio pelo sistema de bilheteria online em sescsp.org.br. Todas as 40 unidades do estado deram início a essa retomada gradual, à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.
Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.
+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.
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