Jornalista/Radialista
SÃO CARLOS/SP - Com o objetivo de oferecer mais comodidade, melhor localização e um espaço moderno, a partir da próxima quarta-feira, dia 10 de julho, as unidades de Vendas, Relações Empresariais, Saúde Ocupacional Unimed (SOU), Unifácil e Relacionamento Pessoa Física da Unimed São Carlos serão transferidas para um novo prédio, estrategicamente localizado na região central da cidade.
Na Av. São Carlos, nº 2433, passa a atender os departamentos de Vendas, Relacionamento Pessoa Física e Relações Empresariais. Já na Av. Dr. Carlos Botelho, nº 1986, serão instaladas as unidades do SOU e Unifácil. Mesmo estando no mesmo prédio, as unidades terão duas entradas separadas para facilitar o acesso dos beneficiários e clientes, garantindo mais praticidade e comodidade.
O novo espaço com mais de 1000m² foi planejado a fim de proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento, além de uma infraestrutura completa, moderna e mais ampla, facilitando o acesso.
O que essas unidades oferecem?
Vendas
O Comercial da Unimed São Carlos é responsável pela comercialização de planos de saúde individuais e familiares (Pessoa Física) e planos de saúde coletivos empresariais (Pessoa Jurídica). Nossa equipe de consultores está apta a lhe orientar sobre contratação de planos, portabilidade, orçamentos, cotações, propostas, entre outros assuntos.
Relações Empresariais
O setor de Relações Empresariais (RE) é responsável pelo relacionamento com as empresas clientes da Unimed São Carlos, com assuntos como reajustes, orientações, negociações, entre outros.
SOU
O SOU oferece serviços completos em saúde e segurança no trabalho, visando auxiliar as empresas no que se refere ao atendimento das legislações, com foco na prevenção em diminuir o absenteísmo por meio da gestão de saúde e prevenir os riscos relacionados a acidentes e doenças no trabalho. Os serviços podem ser contratados de forma independente por qualquer empresa, mesmo por aquelas não clientes dos produtos de assistência médica Unimed São Carlos.
Unifácil
O Unifácil é uma modalidade de plano com rede dirigida e local próprio para atendimento dos beneficiários.
Relacionamento Pessoa Física
A área de Relacionamento Pessoa Física tem como objetivo dar as boas-vindas e prestar um atendimento individualizado, no pós-venda, aos beneficiários ativos em planos Individuais/Familiares
Para mais informações, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (16) 2107-7333, WhatsApp (16) 2107-8300 ou através do nosso site www.unimedsaocarlos.com.br.
SÃO CARLOS/SP - A Alumni UFSCar, plataforma online criada para conectar estudantes, professores, técnicos administrativos e profissionais formados (egressos), com o intuito de fortalecer a comunidade universitária, está completando um ano e já conta com 4.714 pessoas cadastradas, em mais de 40 países.
Reencontrar aquele colega de turma que você nunca mais viu. Ter acesso a vagas no mercado de trabalho. Identificar estudantes de graduação com potencial para fazer parte da sua empresa. Ou divulgar eventos da universidade. Essas são algumas das muitas possibilidades oferecidas pela plataforma. Ao longo de um ano, a Alumni UFSCar publicou mais de 800 vagas de emprego, estágio e trainee.
Eduardo Bermudes, profissional de marketing digital, aproveitou uma dessas oportunidades. Logo depois de concluir a graduação na UFSCar, ele ingressou na rede social, onde conheceu outra egressa que estava montando uma empresa de edição de vídeo em Portugal e os dois fizeram uma série de trabalhos em parceria. Atualmente, Eduardo trabalha com edição de áudio, masterização e composição. “Quando a gente sai da universidade e está nesse estágio inicial na carreira, é muito difícil conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Então, poder contar com uma “ponte” como a Plataforma Alumni, foi fundamental”, relata.
A estudante de Engenharia de Produção e Presidente da Empresa Júnior “Produção Jr”, Maria Fernanda Furtado, descobriu a rede social exclusiva da UFSCar por indicação de um veterano da graduação e, desde então, tem usado a plataforma. “Eu uso bastante para pesquisar pessoas que já fizeram parte do meu curso e do meu grupo de extensão. É uma iniciativa importante, já que possibilita essas conexões. Acredito que se for mais divulgada e tiver seu uso mais incentivado na graduação, terá ainda mais resultados”, afirma.
A Alumni UFSCar foi idealizada e é gerida pelo Núcleo de Apoio à Indissociabilidade entre Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão (NAIIPEE), ligado à Fundação de Apoio à UFSCar (FAI). De acordo com o Diretor, Targino de Araújo Filho, a plataforma fortalece o relacionamento da universidade com os seus ex-alunos ao criar essas oportunidades de reencontro e de networking. “Com isso, conseguimos ter acesso a informações qualitativas do universo profissional dos egressos e isso nos ajuda a ter subsídios para mensurar a qualidade da formação oferecida pela universidade”, afirma.
Para o Pró-Reitor de Graduação da UFSCar, Daniel Leiva, a rede social permite ter elementos para aprimorar os cursos de graduação e pós-graduação. “Justamente por isso é que a plataforma é parte da política de egressos, que já está finalizada e que vai ser lançada em breve”, declara.
Para celebrar o aniversário, a Alumni UFSCar conta agora com algumas novidades já implementadas. Uma delas é a criação da funcionalidade “Comunidades”, de acordo com os interesses, cursos e eventos em comum dos cadastrados.
O professor Edenir Rodrigues Pereira Filho, Coordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional em Química, entende que a interação via redes sociais, como a Alumni, é fundamental para que as pessoas tenham conhecimento sobre tudo o que é produzido dentro da universidade. Por isso, ele faz postagens semanalmente. “É papel da universidade, além de produzir o conhecimento científico, divulgar os resultados, entendendo que resultado pode ser um artigo, uma tese, uma patente ou um profissional mais bem qualificado”, ressalta. Para ele, a Plataforma Alumni ainda tem muito potencial de expansão: “nós temos muitas empresas na região com base tecnológica e nós oferecemos o mestrado profissional justamente para capacitar pessoas. A Alumni pode se tornar um meio interessante para consolidar essas conexões”.
ITÁPOLIS/SP - Para instruir os usuários da rodovia SP-333 (Carlos Tonani, Nemésio Cadetti e Laurentino Mascari), que fica entre os municípios de Itápolis e Jaboticabal, sobre o funcionamento e o procedimento diante da nova tecnologia Free Flow (pagamento eletrônico de pedágio através da livre passagem), foi criada uma ampla Campanha Educativa pela agência Gaudí Creative Thinking para a concessionária EcoNoroeste, responsável pela implantação do novo sistema. A expectativa com isso é atingir cerca de 200 milhões de pessoas.
A Campanha foi recentemente iniciada e fica no ar até final de agosto – no início do segundo semestre será inaugurado o Free Flow. Faz parte um Filme, de 45 segundos, para exibição nas Redes Sociais (Youtube e Facebook, entre outras), que mostra personagens em veículos diferentes transitando na rodovia: uma família em um carro, um caminhoneiro, um fazendeiro em uma caminhonete e um motoqueiro, todos cantam animados o jingle “Passar direto sem parar eu vou”; e ao final a chamada “Um novo jeito de viajar chegou”.
Também foram produzidos para a Campanha spots em rádios de 30 e 45 segundos (e testemunhais de 30 e 60 segundos) com veiculações nas principais emissoras das cidades do interior (abaixo a listagem); e peças de anúncios que estarão em mídias out of home (OOH),-- busdoor e outdoor --, e em mídias online: Facebook, Youtube e Instagram. Além de placas nas rodovias, adesivação em cabines de praças de pedágio e carros de som.
“Quando recebemos o briefing da EcoNoroeste, fizemos rodadas de conversa entre o time de criação para trocas de ideias. Então surgiu o slogan empolgante: ‘Passar direto eu vou’. E um dos trunfos é o jingle que além de fixar na mente das pessoas, explica o que é e as vantagens do Free Flow nas rodovias”, afirma Aline Souto Sanchez, Diretora Executiva da Gaudí.
A Campanha também engloba ações de ativação em centenas de pontos, entre eles escolas, shopping centers, hospitais, empresas, supermercados e hipermercados, farmácias, associações, praças públicas e parques, postos de serviço, praças de pedágio e postos de pesagem. Nos locais, promotores uniformizados estarão ao lado de um balão inflável, distribuindo panfletos explicativos e brindes. A Campanha envolve, ainda, mais de 10 influencers da região. As cidades atingidas, além de Itápolis e Jaboticabal, são Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, Araraquara, Matão, Monte Alto e Taquaritinga.
“Com tudo isso vamos atingir cerca de 200 milhões de pessoas, não apenas os moradores de todas essas cidades envolvidas na campanha, mas também os que transitam pela na rodovia SP 333 e demais rodovias adjacentes Washington Luís - SP 310 e Brigadeiro Faria Lima - SP 326. Além dos impactos em mídia digital, out of home e rádio”, completa Aline.
A campanha explica desde o que é Free Flow e como e onde será sua operação, as vantagens do novo sistema (como a economia de tempo, pois não é necessário parar no pedágio) até instruções detalhadas de como pagar a tarifa com a instalação da tecnologia. Os panfletos têm mapas com as localizações dos pedágios onde serão inaugurados os dois pórticos em trechos da SP 333: Itápolis (km 179) e Jaboticabal (km 110).
Free Flow -- A implantação do sistema faz parte do contrato firmado da EcoNoroeste com o Governo do Estado de São Paulo e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP). O Free Flow traz mais segurança, fluidez e conforto para os usuários, já que a cobrança da tarifa é realizada por meio de pórticos que substituem os pedágios convencionais e são equipados com câmeras, sensores e antenas capazes de identificar todos os tipos de veículos pela placa ou TAG, além de especificações como altura, largura, comprimento e quantidade de eixos.
Aos usuários do trecho que já possuem as etiquetas eletrônicas de cobrança (TAGs) ativas, o veículo será identificado automaticamente nos pórticos. Já os que ainda não utilizam esse serviço de TAGs deverão fazer o pagamento em até 15 dias após a passagem pelo pórtico – conforme estabelecido pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) – por um dos canais que serão disponibilizados pela EcoNoroeste como site (freeflow.econoroeste.com.br), aplicativo de celular, totem de autoatendimento nos postos de atendimento aos usuários (SAUs) das rodovias ou pelo WhatsApp (0800 326 3663). A falta de pagamento no prazo estabelecido na legislação de trânsito vigente pode acarretar multa e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.
De 5 a 28 de julho, a cidade recebe turistas para um evento que celebra a música caipira com shows, feiras e encontros de violeiros; Tostão e Guarany abrem o evento
BROTAS/SP - Brotas está pronta para receber visitantes de toda a região para o 3º Festival da Música Caipira, que acontece de 5 a 28 de julho. Este evento promete encantar turistas e moradores com uma programação rica em cultura, música e tradições caipiras.
No dia 6 de julho, a Feira Regional de Artesanato e a Feira de Troca de Livros ocuparão o centro da cidade, proporcionando a oportunidade de conhecer o trabalho de artistas locais e renovar sua biblioteca. Às 19h30, a noite será animada pelos shows de Tostão e Guarany, seguidos pela dupla Felipe e Falcão.
No domingo, 7, a Vila Vicentina será o ponto de encontro para os amantes da viola, com um grande encontro de violeiros durante todo o dia. Este é o momento ideal para apreciar a verdadeira música caipira e se emocionar com as melodias tradicionais.
Já no dia 13, a Praça Amador Simões será palco para Duduca e Dalvan, que prometem um show inesquecível para todos os presentes. Traga sua família e amigos para curtir uma tarde repleta de boa música e diversão.
No sábado, 20 de julho, Leyde e Laura cantam na Praça Amador Simões. A dupla tem mais de 30 anos de carreira e é responsável por um dos mais belos duetos femininos da música sertaneja.
Entre os dias 26 e 27 de julho, a Estância Lagoa Dourada do Broa será transformada para o Arraiá Popular, um evento que trará toda a alegria e tradição das festas juninas. Comidas típicas, danças e muita animação esperam por você nesses dois dias de festa.
Para encerrar o festival, haverá a apresentação do Projeto Guri na Praça Amador Simões no dia 27. Este projeto, que envolve crianças e jovens na música, promete emocionar a todos com suas performances.
A tradição da música caipira em Brotas
Brotas possui uma rica herança cultural ligada à música caipira, que é uma expressão da vida rural brasileira. A música caipira reflete a simplicidade, as lutas e alegrias do homem do campo, e é profundamente enraizada nas tradições da região. Este gênero musical, que utiliza instrumentos como a viola e o acordeão, conta histórias do cotidiano, da natureza e dos sentimentos humanos.
Brotas, com seu cenário pitoresco e suas tradições rurais, é um lugar onde a música caipira prospera. O Festival da Música Caipira é uma celebração dessa herança, proporcionando um palco para artistas locais e renomados mostrarem seu talento e mantê-la viva.
Os encontros de violeiros, por exemplo, são uma oportunidade para ver de perto a habilidade e a paixão dos músicos pela viola caipira. Esta tradição é um tesouro cultural que Brotas compartilha com seus visitantes.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.