fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ARARAQUARA/SP - Um idoso de 68 anos, procurou a delegacia na tarde de quinta-feira (15), para registrar um caso de furto ocorrido em seu sítio. Do local, foram levados um trator e implementos agrícolas.

Segundo a vítima, o caso teria ocorrido na madrugada da última terça-feira (13), em sua propriedade localizada em uma estrada rural nas proximidades da Rodovia Doutor Nelson Barbieri, em Araraquara-SP.

O trator levado pelos criminosos é um Massey Ferguson modelo 50X na cor vermelha. O trator está avaliado em cerca de R$ 48 mil, segundo o idoso. Foram furtadas também duas roçadeiras manuais movidas à gasolina, avaliadas em R$ 5,5 mil no total.

Diante dos fatos relatados pelo idoso, a Polícia Civil acionou a equipe pericial para levantamento de provas no sítio. O caso está sendo investigado. 

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

Três sacos de maconha e um de cogumelos também foram apreendidos

 

CAMPINAS/SP - Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (14) com 3 sacos de maconha e 1 saco de cogumelos no bairro Chácara Belvedere, na cidade de Campinas.

Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) investigavam o tráfico de drogas na região e conseguiram autorização da Justiça para cumprir mandado de busca e apreensão no imóvel. 

No endereço, os policiais flagraram o indiciado com outras pessoas e os abordaram na frente da residência.

Dentro da casa, foram apreendidos três sacos de maconha, além de cinco pés e 22 mudas da droga. Os polícias também encontraram no local um saco com cogumelos alucinógenos.

As drogas foram apreendidas, e o homem, conduzido à 2ª DISE-DEIC de Campinas, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.

Casal foi preso enquanto transportava a droga em um carro de aplicativo; uma pistola 9mm também foi apreendida na casa aonde os entorpecentes foram retirados

 

BOTUCATU/SP - Quatro homens, com idades entre 19 e 29 anos, e duas mulheres, de 23 e 32 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (14) em Botucatu. Na ocasião, mais de 2, 4 mil porções de drogas foram apreendidas, junto com uma pistola 9mm.

Policiais militares das Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam uma denúncia sobre um suspeito que usava um veículo por aplicativo para levar drogas ao bairro Cohab 3. Durante patrulhamento, os policiais viram o carro indicado e fizeram a abordagem. Além do motorista, o veículo era ocupado por um casal com uma criança, que estavam no banco de trás.

Dentro do carro, foi encontrada uma sacola com 560 porções de crack e 467 de cocaína, já embaladas para a venda. As drogas eram do casal, que informou o local onde retiraram os entorpecentes e levou a polícia até lá. Já o motorista, por não ter envolvimento com o crime, foi liberado.

Os policiais foram até a residência e encontraram outras quatro pessoas. Dentro do imóvel, foram encontradas 950 pedras pequenas e uma pedra bruta de crack, 510 porções de cocaína, além de três tijolos de maconha e mais três porções a granel da droga. Os policiais também acharam R$ 3,2 mil em espécie e uma pistola 9mm, com três carregadores e 42 cartuchos íntegros, escondida na gaveta de um quarto. 

O casal que estava no carro e as quatro pessoas encontradas na casa foram indiciados e conduzidos à Delegacia Seccional de Botucatu, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

 

Por Rafael Moraes

IBATÉ/SP - A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou o primeiro óbito por Covid-19, neste ano, no município.
 
Trata-se de um homem de 86 anos, com histórico de comorbidades, que testou positivo para a Covid-19 no dia 14 de fevereiro, vindo a óbito na presente data.
 
O paciente tinha tomado cinco doses da vacina contra a Covid-19.
 
A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que conforme documento técnico publicado pelo Ministério da Saúde, a partir de janeiro de 2024 a vacinação contra a Covid-19 passou a ser recomendada somente para grupos prioritários, com doses de reforço a cada seis meses ou anuais.
 
Para os grupos prioritários de pessoas de 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas, o intervalo entre as doses é de seis meses. Já o grupo que terá o intervalo de um ano entre cada dose envolve trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas em situação de rua, e pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores.
 
Para se vacinar, basta ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, portando documento pessoal com foto e a Carteirinha de Vacinação.
 
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece vacinas seguras que possuem autorização de uso pela Anvisa, após terem demonstrado eficácia e segurança favoráveis em estudos clínicos de fase 3 amplos, e passam por um rígido processo de avaliação de qualidade antes de serem distribuídas, realizado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) da Fundação Oswaldo Cruz, instituição responsável pela análise dos imunobiológicos adquiridos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.