fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

EUA - Demi Lovato postou um vídeo em suas redes sociais em que revela que se identifica como não-binária. O termo, ainda pouco conhecido, é utilizado para denominar aqueles que não se classificam exclusivamente em nenhum dos gêneros binários – masculino ou feminino.

“Eu sinto que isto representa melhor a fluidez que sinto em minha expressão de gênero e me permite sentir mais autêntica e verdadeira para a pessoa que eu sei que sou e ainda estou descobrindo”, contou Demi.

Demi, que antes compartilhava sua atração tanto para homens quanto para mulheres, acrescentou que ela não quer ser vista como um “especialista de porta-voz”, e “abriu outro nível de vulnerabilidade” ao compartilhar as notícias com seus fãs.

Continua depois da publicidade

“Quero aproveitar este momento para compartilhar com vocês algo muito pessoal. Durante o último ano e meio, tenho feito algum trabalho de cura e auto-reflexão, e através deste trabalho tive a revelação que me identifico como não-binária.”

“Com isso dito, estarei oficialmente mudando meus pronomes para ‘they/them’. Sinto que isto representa melhor a fluidez que sinto em minha expressão de gênero e me permite sentir mais autêntica e verdadeira para a pessoa que eu sei que sou e ainda estou descobrindo”.

“Quero deixar claro que ainda estou aprendendo e entrando em mim mesmo – não pretendo ser um especialista ou um porta-voz”.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE 

RIO DE JANEIRO/RJ - A ida do Faustão para a Band estaria gerando dor de cabeça na direção da Rede Globo. De acordo com o Na Telinha, os diretores da emissora estariam preocupados que a nova casa do apresentador use as últimas semanas do ‘Domingão do Faustão’ como um ‘esquenta’ para o programa novo.

O atual diretor do programa, Cris Gomes, deixará a Rede Globo no final de maio e já irá para a Band para pesquisar novos formatos para o programa.

Continua depois da publicidade

Segundo o site, existe a possibilidade do Domingão do Faustão não ficar no ar até dezembro, como anunciado, e Fausto ficaria cumprindo o restante do seu contrato fora do ar. Além do novo vínculo profissional, o clima de despedida vem desagradando a direção da casa.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Pesquisa releva o consumo de cerveja pelo Brasil e no Mundo

 

SÃO PAULO/SP - O Brasil é o terceiro país que mais consome cerveja no mundo, ficando atrás somente da China dos Estados Unidos. É o que releva um estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br que reuniu dados de pesquisas do Credit Suisse, Euromonitor e Statista.

O brasileiro consome em média seis litros de cerveja por mês. E o gasto médio por semana foi de R$46. No mês totaliza R$184, o que representa 16% do custo do salário mínimo nacional. Além disso, 9% dos pesquisados gastam acima de R$101 por semana.

Continua depois da publicidade

Cervejas preferidas pelos brasileiros

Skol é cerveja mais vendida no Brasil. Seguido pela Brahma e Antarctica, respectivamente. As três marcas mais vendidas são da Ambev. Na quarta posição fica a Schin, e a Itaipava em quinta posição. Heineken também está entre as mais preferidas, porém segundo avaliação do Credit Suisse, a diferença entre as cervejas preferidas e mais consumidas, pode ser explicada por falta de estoque e preços elevados, dois problemas recentemente citados pelos donos de bares.

O principal fator para escolha de uma marca em detrimento da outra, foi o sabor. O preço e o tipo da cerveja, também entra em consideração, porém em segunda e terceira posição respectivamente.

A embalagem de preferência com 47% das opções dos entrevistados é cerveja em garrafa de vidroCerveja em lata foi a segunda opção, com 39% da preferência.

 

Cenário de consumo de cerveja pelo mundo

China é o país que mais consome cerveja, com 27% do consumo mundial. Os Estados Unidos ficam em segundo, com 13%. E  o Brasil está na terceira posição, com 7% do consumo mundial

No cenário mundial, a cerveja mais vendida é a Snow com 5,5% de participação de mercado. A segunda é a Tsingtao, ambas da China. Bud Light e Budweiser, ambas dos Estados Unidos, ficam na terceira e quarta posição. Na quinta posição aparece a Skol, do Brasil, com 2,1% de participação de mercado.

Confira o infográfico completo abaixo:

Material está disponível para download gratuito

 

SÃO CARLOS/SP - Os coordenadores do Master in Business Innovation, da UFSCar-Sorocaba, junto a colaboradores do curso, estão lançando um guia de boas práticas para o ensino de empreendedorismo, voltado a educadores, gestores de instituições de ensino e todas as outras pessoas que se interessam no assunto.

O material foi elaborado a partir de uma série de entrevistas junto a especialistas e de estudos realizados pela equipe do MBI. O guia apresenta desde fundamentos teóricos em Pedagogia e ensino de empreendedorismo, até práticas concretas para que professores possam se apropriar do conteúdo e implementar essas práticas em seus devidos contextos.

"Essas práticas são, muitas vezes, uma fatia superfina da experiência pedagógica de um curso, uma aula ou até mesmo um exercício pontual, e era realmente o que idealizamos desde o começo: experiências replicáveis e inspiradoras para que o leitor possa melhorar sua prática em sala de aula", afirmam os organizadores da obra.

O material começa com uma breve discussão sobre fundamentos pedagógicos no ensino de empreendedorismo e depois avança em conceitos e objetivos comuns na prática de ensinar potenciais empreendedores; aborda, em seguida, estudos que já trataram de boas práticas internacionais e, então, apresenta 16 boas práticas brasileiras. O guia termina com os principais aprendizados das entrevistas que foram realizadas.

O trabalho contou com a participação de pesquisadores, professores e técnicos da UFSCar e da Universidade de São Paulo (USP), que participam do MBI e que, a partir dessa experiência, se juntaram na linha de pesquisa "Inovação e Empreendedorismo", do grupo de pesquisa "i-Context: Inovação, Cocriação, Experiência e Território". A equipe conta com Artur Vilas Boas, da USP, professor convidado do MBI para as matérias relacionadas à inovação em startups; com Maria Angélica Zanotto, pedagoga da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar e doutora em Educação; e com os professores da UFSCar Cesar Alves Ferragi, do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So), e André Félix Cardoso, do Departamento de Administração (DAdm-So), ambos coordenadores do curso.

O guia está disponível gratuitamente, na íntegra, para download no site do Research Gate (http://bit.ly/16praticas).

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.