fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

RIO DE JANEIRO/RJ - A TV Globo decidiu suspender a exibição de um especial durante o programa “Fantástico” após a morte do apresentador britânico Michael Mosley. Ele estava desaparecido e foi encontrado já sem vida neste domingo (09).

Mosley havia saído para caminhar em uma praia na Grécia quando desapareceu de maneira repentina, fazendo com que as autoridades iniciassem buscas pelo local. Segundo informações compartilhadas pela Caras, a emissora estava pronta para exibir um dos programas do médico e apresentador durante o “Fantástico”, mas, após o ocorrido, decidiu suspender a exibição.

A esposa de Mosley, Clare Bailey, confirmou em entrevista à BBC que o corpo encontrado pertence realmente ao marido. Segundo ela, acredita-se que ele possa ter enfrentado algum problema de saúde ou até mesmo sofrido uma queda.

“Estamos encontrando conforto no fato de que ele quase conseguiu. Ele fez uma escalada incrível, tomou a rota errada e desabou onde não podia ser facilmente visto pela extensa equipe de busca. Michael era um homem aventureiro, é parte do que o tornava tão especial”, afirmou Clare.

Esposa de Michael Mosley faz agradecimento

Clare Bailey ainda aproveitou para agradecer às pessoas envolvidas nas buscas pelo marido, dizendo que todos trabalharam incansavelmente para encontrá-lo após o seu desaparecimento.

“Estamos muito gratos às pessoas extraordinárias de Symi que trabalharam incansavelmente para ajudar a encontrá-lo. Algumas dessas pessoas na ilha, que nem sequer tinham ouvido falar de Michael, trabalharam do amanhecer ao anoitecer sem serem solicitadas. Também estamos muito gratos à imprensa que nos tratou com grande respeito”, completou.

A TV Globo iria exibir um especial sobre o sono chamado “Noite Sem Fim”, comandado por Michael Mosley. O apresentador e médico era conhecido por suas dicas relacionadas à saúde na televisão e também por se submeter a testes extremos.

 

 

Cesar Nascimento / AREAVIP

SÃO CARLOS/SP - A Defensoria Pública da União (DPU), por meio do projeto itinerante DPU Para Todos, chega ao município de São Carlos nos próximos dias 13 e 14 de junho para atender demandas ligadas a benefícios previdenciários e assistenciais. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. 

O projeto DPU Para Todos tem como principal objetivo oferecer assistência jurídica gratuita à população de baixa renda em localidades onde não há unidade da Defensoria Pública da União.

As atividades do itinerante são destinadas a pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil, impedidas de contratar um advogado sem prejudicar o próprio sustento. O atendimento será realizado por Defensores Públicos Federais e inclui orientação relacionada aos seguintes benefícios: bolsa família, seguro-desemprego, benefícios assistenciais (BPC/LOAS), aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão e salário-maternidade. Os atendimentos devem ser agendados previamente por telefone.

Os interessados devem comparecer aos locais portando documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), comprovantes de endereço, carteira de trabalho, além dos documentos relativos ao benefício (negativas do INSS, relatórios médicos etc.).
 
Confira os locais de atendimento e telefones para agendamento:
 
Dia 13/06 – 8h às 11h - CRAS PACAEMBU - Rua Paraná, 720 - Jardim Cruzeiro do Sul. Telefones 3375-7505/3364-2901;
 
Dia 13/06 - 13h às 16h30h - CRAS ARACY - Rua Orestes Mastrofrancisco, 430 - Cidade Aracy. Telefones 3375-8685/3368-4808;

Dia 14/06 - 8h às 13h30 - CRAS SANTA FELÍCIA - Rua José Quatrochi, 140 - São Carlos 5. Telefones 3374-3937/ 3364-2773.

SÃO PAULO/SP - Carlos Alberto de Nóbrega expressou sua preocupação sobre o atual momento do SBT, bem como o futuro do canal de TV. Investindo em influenciadores, a emissora busca uma sobrevida com Silvio Santos afastado dos holofotes, mas viu a audiência cair em alguns horários específicos. O humorista elogiou Daniela Beyruti, presidente do SBT, por tentar coisas novas, mas confessou que teme pelo futuro.

"Daniela quer a juventude, os influenciadores, e está pagando caro, porque a audiência cai", afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo. Ainda assim, ele reconhece que alguns conteúdos, como o Sabadou com Virginia Fonseca, podem ser uma luz no fim do túnel.

"Mas pelo menos há uma qualidade: ela está tentando. Seria péssimo se continuasse com a política do pai. A troca foi muito rápida, mas necessária. Tinha que dar uma sacudida. Daniela tem que pegar essa Virginia e botar a cara para bater. Se está dando três pontos de audiência, depois vai dar cinco ou seis", complementou.

Ainda assim, ele mantém o pé atrás com a aposta de levar influenciadores digitais para a TV aberta. "Cada macaco no seu lugar. A televisão está precisando de caras novas, mas uma coisa é você estar na sua casa, dançando, brincando, dizendo 'eu uso esse produto'. Outra coisa é segurar duas horas de programa", alegou.

O apresentador do humorístico A Praça É Nossa comentou sobre os impactos da ausência de Silvio Santos no SBT. Em breve, a emissora ficará sem Eliana, que tem sido ponto crucial para manter a audiência aos domingos.

Carlos Alberto de Nóbrega sugeriu que a colega vai deixar o SBT após levar uma rasteira da emissora. "Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para a Band", afirmou.

"Mas é uma pena. Ela saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei para o Silvio que por dinheiro eu não sairia do SBT, mas se pisassem no meu pé, sim", pontuou ele, que se recusou a explicar os bastidores.

O apresentador contou que não vê Silvio Santos há três anos --e revelou certa preocupação pelo futuro da emissora que o comunicador criou. "Meu carro ficava ao lado do dele no SBT. Era o meu, o dele e o da Hebe, que nunca ia. Quando chego e vejo aquela vaga vazia, me bate uma saudade", declarou.

 

 

NOTÍCIAS DA TV

TÓQUIO - O governo do Japão enfatizará a necessidade de trabalhar em estreita colaboração com o banco central e orientar a política monetária de forma "flexível" na esteira do consumo fraco e da incerteza quanto às perspectivas de inflação, segundo a mio esboço de seu plano econômico anual visto pela Reuters.

"A política monetária entrou em um novo estágio", o que exige que o governo e o Banco do Japão "continuem a trabalhar em estreita colaboração e a orientar a política monetária de forma flexível de acordo com a evolução econômica e dos preços", mostrou o esboço.

Ao manter a inflação estável em torno da meta de 2% do banco central, as autoridades buscarão criar um ambiente em que os salários aumentem mais rapidamente do que a inflação de forma sustentada, segundo o esboço.

O esboço do documento do governo será apresentado aos parlamentares do partido governista para deliberações, antes de ser finalizado em uma reunião do gabinete em 21 de junho.

No esboço, o governo disse que o consumo "carece de impulso" e que as perspectivas de preços não são claras devido, em parte, ao efeito das recentes quedas do iene.

O governo também destacou os riscos persistentes no exterior, como as consequências do aperto monetário dos bancos centrais em todo o mundo e as preocupações com a fraqueza do crescimento chinês.

 

 

Por Takaya Yamaguchi / REUTERS

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.