RIO DE JANEIRO/RJ - A TV Globo decidiu suspender a exibição de um especial durante o programa “Fantástico” após a morte do apresentador britânico Michael Mosley. Ele estava desaparecido e foi encontrado já sem vida neste domingo (09).
Mosley havia saído para caminhar em uma praia na Grécia quando desapareceu de maneira repentina, fazendo com que as autoridades iniciassem buscas pelo local. Segundo informações compartilhadas pela Caras, a emissora estava pronta para exibir um dos programas do médico e apresentador durante o “Fantástico”, mas, após o ocorrido, decidiu suspender a exibição.
A esposa de Mosley, Clare Bailey, confirmou em entrevista à BBC que o corpo encontrado pertence realmente ao marido. Segundo ela, acredita-se que ele possa ter enfrentado algum problema de saúde ou até mesmo sofrido uma queda.
“Estamos encontrando conforto no fato de que ele quase conseguiu. Ele fez uma escalada incrível, tomou a rota errada e desabou onde não podia ser facilmente visto pela extensa equipe de busca. Michael era um homem aventureiro, é parte do que o tornava tão especial”, afirmou Clare.
Esposa de Michael Mosley faz agradecimento
Clare Bailey ainda aproveitou para agradecer às pessoas envolvidas nas buscas pelo marido, dizendo que todos trabalharam incansavelmente para encontrá-lo após o seu desaparecimento.
“Estamos muito gratos às pessoas extraordinárias de Symi que trabalharam incansavelmente para ajudar a encontrá-lo. Algumas dessas pessoas na ilha, que nem sequer tinham ouvido falar de Michael, trabalharam do amanhecer ao anoitecer sem serem solicitadas. Também estamos muito gratos à imprensa que nos tratou com grande respeito”, completou.
A TV Globo iria exibir um especial sobre o sono chamado “Noite Sem Fim”, comandado por Michael Mosley. O apresentador e médico era conhecido por suas dicas relacionadas à saúde na televisão e também por se submeter a testes extremos.
Cesar Nascimento / AREAVIP