fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Esquenta Junino da Paróquia São Nicolau contará com comidas típicas, brinquedos e música sertaneja

 

SÃO CARLOS/SP - Acontece neste dia (8), às 19h o  Esquenta Junino na Paróquia São Nicolau de Flüe, localizada na Rua Doutor Pedro Raimundo, 80 - Vila Carmem, na Cidade de São Carlos.

Como novidade gastronômica a comunidade de São Nicolau traz o Caldo de Quenga, delicioso caldo produzido com ingredientes dos quais o frango desfiado é a base. Servido quente o Caldo de Quenga é muito apreciado entre os sertanejos do Brasil. Além da atração musical ser o Show "Padre Viola e Modão", comidas típicas, também, serão vendidas no local. 

A entrada é um kilo de alimentos não perecível, junto com o valor arrecadado os alimentos irão ser um apoio para as mais de 100 famílias vulneráveis que são atendidas nos programas e pastorais sociais pela Paróquia São Nicolau de Flïue.

Continua depois da publicidade

O evento é um esquenta para a maior festa julina de São Carlos, que será realizada nos dia 06 de julho, na Paróquia São Nicolau e você terá a possibilidade de voltar para casa com até R$ 30.000,00 mil reais. 

Mais informações através do whatsapp (16) 99214-2301.

HISTÓRIA DO CALDO DE QUENGA 

No dicionário português a palavra QUENGA tem origem no nordeste de nosso Brasil significando uma vasilha feita de metade de um coco-da-baía - no período colonial os escravos produziam um caldo muito quente em grandes panelas e era servido nas "quengas". Esta é uma das muitas versões populares para a origem do nome CALDO DE QUENGA.

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar prendeu três homens após assaltarem uma casa de uma delegada aposentada na noite de quinta-feira, 06 de junho, na Vila Nery, em São Carlos.

Segundo consta, a delegada aposentada estava dormindo quando acordou assustada com três homens armados dentro da sua residência.

Os Meliantes reviraram a moradia e levaram celulares, um carro, joias e televisores. Após o assalto, eles fugiram.

A aposentada acionou a Polícia Militar e informou que um dos celulares havia rastreador. Os Militares rastrearam o aparelho móvel, onde indicaram que o trio estava em uma boate na SP-215.

Continua depois da publicidade

Os PMs foram até o local informado e abordou os criminosos. Os mesmos confessaram o crime, e os objetos e o carro foram recuperados e devolvidos à vítima.

Os três homens foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde ficaram à disposição do delegado. Uma arma foi apreendida.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, e apoio da Fundação Educacional São Carlos (FESC), realiza no próximo domingo, dia 9 de junho, a partir das 9h, com saída do Parque dos Lilases, ao lado do SESC São Carlos, o 2º São Carlos Bike Fest.
As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas acessando o site do Portal do Cidadão no link https://cidadao.saocarlos.sp.gov.br/ 
e clicar no ícone Bike Fest.
O Bike Fest vai oferecer 1.000 vagas para Passeio Urbano e outras 500 vagas para Passeio de Longa distância (50 km).
O sistema aceita apenas uma inscrição por CPF e o inscrito no 2º São Carlos Bike Fest deverá entregar 1kg de ração para cães ou gatos durante a retirada de seu KIT, no dia (08/06), das 10h às 18h na FESC, campus da Vila Nery, localizada na Rua Rui Barbosa, 2.828. Na ocasião o participante receberá uma “sacochila” e uma camiseta alusiva ao Evento.

Continua depois da publicidade

A programação das largadas do evento, no domingo, dia 9 de junho, é a seguinte:

7h30 - Largada do Passeio de Longa Distância 
9h - Largada do Passeio Urbano  
8h às 12h - ciclo faixa 
O percurso será definido conforme mapas que serão disponibilizados pela organização.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que a partir da próxima segunda-feira (10/06), o trecho da Rua 13 de Maio compreendido entre a rotatória da Avenida Paulista e a Rua Riachuelo passará a ser via preferencial mantendo o atual sentido de direção bairro-centro e a mão única.

Continua depois da publicidade

Esta intervenção tem como objetivo trazer mais segurança e fluidez ao trânsito da região que atualmente recebe um fluxo de veículos maior devido a obra do Viaduto 4 de Novembro (Viaduto Prefeito Antônio Massei).

Solicitamos que os motoristas tenham atenção e sigam a nova sinalização, os Agentes de Trânsito estarão no local orientando os condutores.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.