fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - O atleta Sebastião dos Santos, da ASA/ADN fez uma grande prova e ficou entre os 10 melhores da 5ª Corrida Pedestre Regente Feijó, realizada na manhã de domingo, 9.

Com um grau de exigência física e técnica considerado alto, Sebastião completou o percurso de 6 km em 21m52s. “O nível estava forte”, disse, após chegar em 9º lugar geral e em segundo em sua categoria (40/44 anos)

Segundo o coordenador e técnico da ASA/ADN Altair Maradona Pereira, “Sebastião representou a nossa equipe esse final de semana, uma corrida muito forte valendo dinheiro até o 5º colocado geral e até o 3º colocado por categoria”, disse.

“Sebastião é um atleta muito forte em provas mais longas e com certeza vai estar presente no Jogos Regionais no começo de julho. Parabéns ao atleta e técnico Paiutto (Paulo César)”, completou Maradona.

SÃO CARLOS/SP - As eleições municipais se aproximam e São Carlos ficou no quase, ou seja, por pouco chegou aos 200 mil eleitores para o município ter o segundo turno neste ano.

Dos 645 municípios espalhados pelo estado de São Paulo, apenas dois tiveram essa proeza: Embu das Artes e Sumaré.

Mas quando, afinal, há segundo turno em uma eleição? A resposta para essa indagação pode ser facilmente encontrada nos arts. 28, 29, inciso II, e 77, todos da Constituição de 1988.

De acordo com esses dispositivos, o segundo turno poderá ocorrer apenas nas eleições para presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores dos estados e do Distrito Federal e para prefeitos e vice-prefeitos de municípios com mais de 200 mil eleitores.

Conforme os números da justiça eleitoral, São Carlos registrou, até o último dia em que a lei permitia à pessoa tirar seu título eleitoral, 197.528 eleitores e eleitoras, ou seja, faltaram apenas 2.472 pessoas para atingir o que diz a Constituição Federal para a realização do segundo turno.

No estado de São Paulo apenas 30 cidades têm essa possibilidade: Bauru, Barueri, Campinas, Carapicuíba, Diadema, Embu das Artes, Franca, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Itaquaquecetuba, Limeira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Praia Grande, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente, Santos, Sorocaba, Suzano, Sumaré, Taubaté e Taboão da Serra.

Em 2026 a possibilidade da Capital do Clima atingir os 200 mil eleitores e eleitoras é grande. 

SERTÃOZINHO/SP - No domingo (9), dois policiais do 43° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) resgataram uma criança, de 1 ano e 5 meses, que havia ficado presa dentro do carro. A equipe da cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, agiu o mais rápido possível, tirando a criança do carro sem complicações.

Os soldados Loren e Igor estavam na base quando o pai do menino pediu ajuda. Ele contou aos policiais que seu filho ficou preso no carro junto com a chave. “O pai explicou que a chave estava quebrada, por isso estava usando a reserva, mas quando ele e sua mulher saíram do carro, ele acabou fechando sozinho”, contou a soldado Loren, que atendeu a ocorrência.

A equipe foi até a casa da criança, que fica a um quarteirão da base. Os PMs perceberam que a única forma rápida de salvar a criança era quebrando o vidro. Eles escolheram a mais distante da criança e, assim, conseguiram acessar o interior do veículo, resgatando o menino.

A policial relembrou a importância da equipe ter mantido a calma para conseguir resolver a situação da maneira mais rápida e segura possível. “Quando tudo deu certo nos sentimos aliviados. Vimos o alívio nos olhos dos pais também”. A criança passa bem.

SANTA CRUZ DO RIO PARDO/SP - A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 80 celulares, todos de origem estrangeira e sem documentação fiscal, na rodovia Engenheiro João Batista Cabral Rennó, em Santa Cruz do Rio Pardo, na região de Ourinhos, no interior de São Paulo. A ação aconteceu no domingo (9) durante a Operação Impacto.

Policiais militares realizavam a operação, quando abordaram um veículo para fiscalização e notaram que o motorista estava muito nervoso. Durante as buscas, as equipes acharam no encosto do banco traseiro 80 celulares, avaliados entre R$ 3,5 mil e R$ 5 mil.

De acordo com a polícia, a carga era transportada de Foz do Iguaçu, no Paraná, até a cidade de São Paulo.

O motorista foi encaminhado à Polícia Federal de Marília. O delegado arbitrou uma fiança de R$ 1,5 mil. Como o valor não foi recolhido, o homem foi encaminhado para a cadeia de Lutécia.

Os aparelhos e o carro foram apreendidos.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.