fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 21 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta segunda-feira (22/06) a situação epidemiológica da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 376 casos positivos para a doença (8 resultados positivos foram liberados hoje), com 11 mortes confirmadas. 38 óbitos já foram descartados até o momento. Dos 376 casos positivos, 319 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 56 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 35 receberam alta hospitalar, 10 estão internados e 11 positivos foram a óbito. 249 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.555 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus. Estão internadas neste momento 40 pessoas, sendo 26 adultos na enfermaria (7 positivos – sendo 2 de outros municípios, 14 suspeitos - sendo 2 de outros municípios, 5 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 10 pessoas (5 positivos, 5 suspeitos). Três crianças estão internadas na enfermaria, sendo 2 com resultado negativo para a doença e 1 com suspeita da doença. Na UTI Pediátrica 1 criança permanece internada com suspeita da doença, porém residente em outro município. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 50%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 3.724 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 3.153 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 571 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 1.425 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 1.049 tiveram resultado negativo para COVID-19, 300 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 76 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um grave acidente envolvendo um senhor de 56 anos e uma carreta carregada de plastico aconteceu nesta tarde de segunda-feira (22) em São Carlos. 

Segundo apurado pela nossa equipe que esteve no local. O motorista de 56 anos estava dirigindo sua carreta pela Avenida Francisco Pereira Lopes, sentido USP, quando na curva do Joinha ele teria sofrido um desmaio e batido violentamente contra um poste e um outdoor que ficam na calçada da via. 

A frente da carreta ficou completamente destruida, o poste e outdoor vieram ao chão e muitos fios da rede elétrica se romperam. 

Uma Unidade de Suporte Básico do SAMU foi ate o local e encaminho o senhor de 56 anos para a Santa Casa de São Carlos para uma avaliação médica mais detalhada e melhores cuidados.

Agentes de transito estiveram no local para orientar os motoristas já que apenas um lado da via estava livre para o transito. A Policia Militar também esteve no local para registrar o ocorrido e aguardam uma equipe da CPFL. 

Publicado em Policial
Segunda, 22 Junho 2020 14:00

Programa Conect.Me 22-06-20

Programa Conect.Me com Karina Olivio desta segunda-feira trás a informação certa, para você que quer empreender de forma eficiente pela internet. Saiba como sair da crise em tempos de pandemia, com a melhor!!

Publicado em Conect.Me

SÃO CARLOS/SP - Moradores do Residencial Samambaia, em São Carlos, acionaram o jornalista Ivan Lucas para relatar o descaso do poder público em relação ao asfalto do residencial, que segundo munícipes, em algumas ruas o tapa-buraco passou, em outras ruas não, mas por onde passou alguns buracos já estão dando o ar da graça de novo.

O jornalista esteve em todas as ruas, mas gravou na Rua Rheda Widenbruck, no cruzamento com a Avenida Guittingen e Avenida José Ferraz, onde buracos, asfalto esfarelando e bueiros totalmente entupidos, deixam os moradores de cabelo em pé.

“Quero agradecer você Ivan Lucas, pois já pedimos pra outros veículos de imprensa pra vir filmar essa situação, mas ninguém veio. Algumas ruas tiveram o serviço de tapa-buracos, mas o que precisa aqui é o recapeamento. Quem sabe agora com a divulgação da Rádio Sanca a prefeitura faça alguma coisa” finalizou morador.

Vale ressaltar que a prefeitura fez dois empréstimos milionários para o recape em São Carlos, e os moradores do residencial aguardam que pelo menos as ruas mais precárias estejam comtempladas.

Assista ao vídeo:

Publicado em Outras Notícias

O comércio continua funcionando quatro horas seguidas por dia, mas entidades pedem abertura das lojas de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h e aos sábado das 9h às 13h.

 

SÃO CARLOS/SP - As entidades que representam o comércio da cidade, Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), protocolaram na manhã desta segunda-feira (22) um ofício solicitando ao Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus do Município a alteração nos horários de funcionamento do comércio não essencial.

O comércio continua funcionando com capacidade de 20% e horário restrito de quatro horas por dia seguidas, dentro das restrições da Fase Laranja estabelecidas pelo Governo do Estado no Plano SP. Desde o dia 15 de junho de 2020, o funcionamento do comércio está de segunda-feira a sábado, das 9h às 13h.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio, explicou que, no entanto, muitos empresários do comércio requisitaram junto às entidades a possibilidade de readequar esse horário. “A ACISC realizou, então, uma consulta de opinião sobre o melhor horário para atendimento presencial e segundo resultado divulgado pela associação, com 40,20% dos votos, o melhor horário de atendimento seria de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h. Já para funcionamento do comércio aos sábados, 78% dos comerciantes optaram pelo horário das 9h às 13h. Com base nesses dados estamos pedindo para a Prefeitura que seja feita a alteração”.

As entidades aguardam o posicionamento do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus do Município.

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Juju Salimeni deu o que falar neste último sábado (20) ao publicar mais um clique de seus ensaios caseiros no Instagram.

A musa exibiu um modelito diferenciado e fashionista, apostando em cores e estampas e escrevendo um textão pra lá de poético na legenda da foto.

Recentemente, Juju Salimeni surpreendeu seus mais de 15 milhões de seguidores do Instagram, a musa participou do #TBT em seus Stories e caprichou na lembrança de uma viagem, onde posou deslumbrante numa piscina luxuosa e aproveitou para curtir uma belíssima cena do pôr do sol com bons drinks e exibindo sua boa forma para a alegria dos fãs.

A foto rendeu mais de 182 mil curtidas à musa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu sou descoberta. Eu sou liberdade. Eu sou magia. Eu sou poesia. Eu sou vaidade. Eu sou sutileza. Eu sou bossa nova. Eu sou rock and roll. Eu sou um mundo inteiro, do Brasil ao Japão, do isolamento a multidão, eu sou fantasia e carnaval, eu sou oceanos e rios, eu sou tudo que eu quero ser e só eu e eu mesmo me basta. Pra entrar na minha vida precisa compreender que eu sou um mundo todo aqui dentro, se não consegue acompanhar minhas viagens, já faça o favor de nem ficar. Eu poupo tempo. Porque eu sou praticidade e movimento, e a vida não pára. Eu gosto do ar puro! Eu sou um mundo todo dentro de mim! ?? #pensamentos #inspiração #reflexão #poesia #momentos

Uma publicação compartilhada por Juliana Salimeni ? (@jujusalimeni) em

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - A jornalista e apresentadora Glória Maria comemorou a vitória contra um tumor no cérebro em sua conta no Instagram. Ela publicou uma foto sorrido ao lado de suas duas filhas, agradeceu o apoio e o carinho de todos que torceram por sua recuperação e disse que continuará com o tratamento por mais um tempo, mas como uma medida de “reforço e proteção”.

Veja o que a comunicadora escreveu:

Meus bebês cresceram. Mas depois de 8 meses longe de tudo me recuperando já podemos comemorar e brincar! Graças a DEUS venci essa batalha. O tratamento ainda continua por um tempinho.mas só como reforço e proteção!!!!! Obrigada a vocês que rezaram e torceram por mim todo esse tempo! Essa energia funcionou!!!

Glória Maria descobriu o tumor no ano passado, após desmaiar e bater com a cabeça em uma quina de sua casa.  Quando foi ao hospital realizar um curativo e verificar se estava tudo bem,  foi submetidas a exames que constataram o problema.

 

A apresentadora tinha tumor de alta expansividade no cérebro, algo que, segundo ela, poderia matar em semanas. “Eu escapei porque, em volta dele, criou-se um edema e uma inflamação que me fez desmaiar. Se eu não tivesse desmaiado e aberto a cabeça, estaria morta agora”, afirmou em uma entrevista no final do ano passado ao jornal O Globo.

Após meses afastada da TV, Glória Maria fez uma participação recente no programa Globo Repórter. Junto com outros jornalistas negros da Rede Globo, ela falou sobre um tema muito relevante e em destaque no momento: o racismo.

O que é o tumor descoberto em Glória Maria?

É preciso entender que nem todo tumor é câncer. A palavra tumor corresponde ao aumento de volume observado numa parte qualquer do corpo. No caso de Glória Maria, essa lesão expansiva era algo que crescia no cérebro, mas que poderia ter nascido em outro órgão e – por metástase – migrado para o cérebro.

Entre os sintomas comuns de tumor cerebral estão dores de cabeça crônicas e crises convulsivas. O tratamento pode envolver cirurgia, radioterapia, quimioterapia e imunoterapia, a depender da origem.

 

 

*Por: CATRACA LIVRE

Publicado em Celebridades

ITIRAPINA/SP - A empresa vencedora do processo licitatório, Ideal Pesquisa e Desenvolvimento Estratégico LTDA, a qual assinou contrato com a Prefeitura de Itirapina no último dia 5 de junho, iniciará, no próximo dia 27 de junho, os trabalhos de levantamento cadastral dos proprietários e possuidores dos imóveis do Balneário Santo Antônio – Broa. Na prática, o proprietário poderá futuramente obter a escritura definitiva do imóvel, com custos bem menores do que se fosse providenciar por conta.

A iniciativa, fundamental para a o processo de regularização fundiária do local, será por realizada por meio de visitas nas residências e também contará com um posto fixo de atendimento, montado na sede da Associação de Proprietários de Imóveis do Broa (APIB), próxima da portaria, aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas, inclusive para informações mais detalhadas quanto a documentação necessária. Todos os funcionários da empresa Ideal Pesquisa e Desenvolvimento Estratégico estarão devidamente identificados com camiseta e crachá.

Grande oportunidade

O processo de regularização do Balneário Santo Antônio (Broa) está sendo realizado pelo município de Itirapina, em parceria com a Secretaria da Habitação do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa Cidade Legal, e tem como objetivo a regularização do loteamento perante o Cartório de Registro de Imóveis competente, individualizando os imóveis e permitindo sua correta titulação de propriedade, em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública nº. 0006919-83.2010.8.26.0283.

 

 

*Por: PMI

Publicado em Itirapina

 

SÃO CARLOS/SP - Segundo a previsão do tempo feita pela Defesa Civil de São Carlos, as noites prometem ser frias e o final de semana pode ser chuvoso. 

Segundo previsto, durante o dia, as temperaturas podem chegar a 26ºC porém ao entardecer, as temperaturas durante a noite podem chegar até 11ºC, portanto não esqueça o cobertor.

Ainda segundo previsto, durante o final de semana, teremos chuva, que se inicia no sábado (27), podendo durar até domingo (28). 

 

Publicado em Outras Notícias

MUNDO - Mike Tyson ainda não anunciou contra quem irá luta em sua volta aos ringues, mas se quiser, já tem um oponente famoso à espera: o boxeador desafiou o lutador de MMA Jon Jones, que aceitou através das redes sociais, mas impôs a condição de que as lutas ocorreriam nos esportes dos dois.

Durante uma live nas redes sociais, Mike Tyson, de 53 anos, mandou um recado para Jon Jones, comentando sobre a recente discussão do campeão do UFC com Dana White quanto ao valor das bolsas pagas na principal organização do MMA.

"Veja bem, o UFC é mais popular que o boxe, certo? Mais audiência, certo? Mas um lutador do UFC nunca vai ser mais rico do que um lutador de primeira classe. Para fazer US$100 milhões (R$ 524 milhões), Conor McGregor teve que lutar com Floyd Mayweather. Jon Jones tem que lutar comigo se ele quiser fazer algum grande dinheiro", afirmou Tyson.

Jones respondeu através das redes sociais também, primeiro de forma sucinta. "Estou ouvindo", disse. Depois, estabeleceu a condição e provocou o antigo campeão de boxe. "Tyson, vou lutar boxe com você no ringue se você prometer que vai me dar uma luta de verdade no octógono em seguida. E, como eu te respeito muito, prometo que não vou te quebrar", brincou.

Tyson anunciou o retorno aos ringues em 24 de abril para arrecadar dinheiro para a caridade e, conforme os vídeos de treinos que já saíram nas redes sociais, aparenta estar em boa forma física. Diversos lutadores já foram especulados para enfrentá-lo, sendo que o rumor mais forte foi de uma terceira luta com Evander Holyfield, outra lenda do esporte que anunciou que voltará a lutar boxe.

 

 

*Por: ESTADÃO

Publicado em Esportes

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30