fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 05 Fevereiro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar e a Guarda Municipal em operação conjunta pelo distrito industrial, em São Carlos, deteve um sujeito com arma de fogo e entorpecentes nos últimos minutos de ontem, 05.

Era por volta das 23h59min, quando a abordagem de um veículo foi realizada na Avenida São João. No veículo o motorista e o passageiro foram revistados e nada de ilícito foi encontrado, mas no veículo foi encontrado uma arma de fogo oxidada marca Taurus calibre 22 com duas munições intactas. Embaixo do banco do passageiro foi encontrado duas porções de substância semelhante a maconha.

Questionados, o passageiro S.S.F (passageiro), assumiu a propriedade da arma e a posse do entorpecente.

Diante do fato foi dado voz de prisão em desfavor do indiciado e apresentado no Plantão Policial de São Carlos. O Delegado Dr. Reinaldo Lopes Machado ratificou o fragrante.

Publicado em Policial

IBATÉ/SP - Um homem foi preso pela Polícia Militar, acusado de efetuar um disparo de arma de fogo e atingir a cabeça de um adolescente de 14 anos, na cidade vizinha de Ibaté.

Segundo informações, o sujeito estava no banco dos Sem Terra, quando os PMs chegaram. Ao ver a Força Tática o indivíduo tentou fugir, mas acabou detido. A arma calibre 32 foi localizada e apreendida.

Diante dos fatos, B.P.D, de 22 anos, foi conduzido ao Plantão Policial de São Carlos, onde foi ouvido e conduzido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Ibaté

Acesse www.belladasemana.com.br

SÃO PAULO/SP - Em fevereiro, o Bella da Semana está completando 20 anos e para comemorar a data, a maior revista masculina do país preparou uma série de novidades. Entre elas, está o ensaio exclusivo com a modelo Renatta Gabriela, que foi ao ar na última quarta-feira (3). A ruiva, que também tem vinte anos, chamou muito a atenção dos fãs durante a transmissão ao vivo, exibindo toda sua beleza e elasticidade (veja as fotos e confira). O ensaio está disponível no www.belladasemana.com.br.

Estudante de Arquitetura e Urbanismo, Renatta tem bastante intimidade com as câmeras e mostrou isso durante o ensaio ao vivo. “Já fiz vários trabalhos, nem todos voltados para a área do sensual, sempre curti mais o lado artístico da nudez. Além dos sensuais, já fiz trabalhos para a MAC em algumas campanhas, lojas de roupa, canais de TV, lojas de cosméticos ou até mesmo portfólio para fotógrafos”. 

Segundo a modelo, o segredo para manter o corpo em dia está no esporte. “Sempre fiz balé, dança e ginástica, mas atualmente eu só prático pole dance”. Ainda segundo a Bella da Semana, um final de semana perfeito é em um lugar paradisíaco com uma boa companhia. 

Sobre sua intimidade, Renatta revelou alguns segredos, como o lugar mais exótico que já transou. “Em um campo de futebol”. Inclusive, essa é sua fantasia sexual. “Transar em um local público e já realizei”. A ruiva afirma ainda que tem mania de dormir sem roupa e que o toque pelo corpo é o que leva ela a loucura na hora H. “A parte do corpo que sinto mais arrepios é no pescoço”. 

Para encerrar, Renatta comenta que já ficou com outra mulher e que entre quatro paredes vale quase tudo. Sobre posar nua para o Bella da Semana, a modelo conta que foi uma experiência incrível. “Os profissionais são maravilhosos, a experiência é única e todos nós, desde a modelo até a equipe de produção de beleza, dá o melhor do seu trabalho”.

Confira o ensaio exclusivo de Renatta Gabriela no www.belladasemana.com.br

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - Na quarta-feira (3), o Governo do Estado anunciou a suspensão das restrições temporárias do Plano São Paulo devido à melhora dos indicadores de controle da pandemia no estado. Nosso comerciante vibrou e correu para se preparar para abrir suas portas neste sábado (6), das 9h às 17h. Afinal, o primeiro fim de semana após o 5º. dia útil do mês é sempre o melhor para as vendas do comércio. Estávamos animados e otimistas...

Então, dois dias depois, nesta sexta-feira (5), o mesmo Governo do Estado anuncia a regressão da região de Araraquara, a qual São Carlos pertence, para Fase Vermelha de Flexibilização do Plano São Paulo: COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL TOTALMENTE FECHADO JÁ A PARTIR DESTE SÁBADO (6)!! 

Entendemos que o momento é crítico e que estamos vivendo uma situação alarmante em decorrência da pandemia de Covid-19.  Mas FAZER COM QUE O COMERCIANTE FECHE SUAS PORTAS JÁ AMANHÃ... É UM ABSURDO.

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), em nome dos comerciantes, fez o pedido e a PREFEITURA PERMITIRÁ  A ABERTURA DO COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL DE SÃO CARLOS NESTE SÁBADO (6), das 9h às 17h. quando deverá ser publicado um novo Decreto. A partir de segunda-feira (8) fecharemos as portas de novo e esperamos, do fundo do coração, que essa fase seja muito breve.

Força e que Deus nos abençoe.

Publicado em Comércio
Sábado, 06 Fevereiro 2021 08:12

Roselei recebe representante da CPFL

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), se reuniu com os representantes da CPFL, Júlio Cesar de Oliveira e João Paulo Ferreira, na sexta-feira (5).

O encontro foi uma iniciativa da empresa com o objetivo de discutir a situação da iluminação pública do município e esclarecer dúvidas sobre como são realizadas as manutenções e substituição dos pontos de luz e demais equipamentos.

De acordo com Júlio, a CPFL está substituindo a empresa contratada para realizar as manutenções e a expectativa é que exista mais agilidade nas ações. “O fato da empresa nos visitar e esclarecer dúvidas é bastante importante”, lembra Roselei.

Depois da conversa, ficou acordada uma nova reunião a ser agendada juntamente com a Mesa Diretora da Câmara. “O Júlio fará uma apresentação sobre os canais digitais da empresa e os planos de ação para o município”, explica Roselei.

“Há muitas informações que precisam ser compartilhadas com a sociedade”, destaca Roselei. O presidente da Câmara solicitou ainda que a empresa fizesse uma apresentação para a imprensa de São Carlos. “A ideia do Roselei é bastante interessante e vamos trabalhar para realizar”, disse Júlio.

“Os vereadores e a imprensa recebem as reclamações diariamente, acredito que se esses dois segmentos estiverem bem informados ajudarão a esclarecer a população sobre os procedimentos que devem ser tomados no caso de falta de iluminação ou outros problemas”, detalha Roselei.

O vereador Roselei Françoso divulgou que a Câmara Municipal fará uma consulta pública por meio do site para ouvir a população sobre o grau de satisfação com os serviços de iluminação pública.

“Acompanho os esforços da Prefeitura e da CPFL para manter a iluminação pública em ordem, mas ainda assim temos recebido reclamações”, explica o parlamentar. “Nosso objetivo é ajudá-los a melhorar ainda mais esse serviço”, completa.

Roselei também enalteceu a parceria entre Prefeitura e CPFL para substituir 10 mil pontos por lâmpadas LED, um investimento de R$ 8 milhões. O serviço já começou e deve ser finalizado em 6 meses. 

Publicado em Política

Reitora Ana Beatriz de Oliveira destaca compromisso com gestão que cuide das pessoas

 

SÃO CARLOS/SP - Em Sessão Solene do Conselho Universitário (ConsUni), foi realizada nesta sexta-feira (5/2), remotamente, a cerimônia de posse de Ana Beatriz de Oliveira como Reitora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), junto com a Vice-Reitora, Maria de Jesus Dutra dos Reis, e com pró-reitores e pró-reitoras e Diretor e Diretora dos Campi Lagoa do Sino e Sorocaba.

A solenidade marca simbolicamente o início da Gestão 2021-2025. Na abertura da cerimônia, a Reitora Ana Beatriz de Oliveira relembrou o desrespeito à autonomia universitária pela não nomeação do Reitor eleito, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, registrando seu lamento e sua indignação pelo fato da UFSCar não tê-lo hoje à frente de sua administração.

"Terei o importante papel de implementar o projeto amplamente debatido e eleito pela grande maioria da comunidade acadêmica da UFSCar, bem como o de representar a UFSCar, e farei isso com muita responsabilidade e dedicação. A gestão que se inicia tem o compromisso com a comunidade de se consolidar em uma gestão que cuide das pessoas, de exercer o acolhimento nas diferentes instâncias e com todas as pessoas que participam direta e indiretamente do dia a dia da Universidade, de prezar sempre pelo diálogo, reconhecendo a autonomia de seus gestores para, junto de cada equipe, conduzir o trabalho de Administração Superior da Universidade", disse a Reitora em seu pronunciamento.

A transmissão simbólica do cargo para Oliveira foi feita por Roberto Ferrari Junior, Reitor em exercício da UFSCar no período entre 4 e 19 de janeiro de 2021. Em seus primeiros atos como Reitora, Oliveira assinou, na cerimônia, a Portaria GR 4830/2021, nomeando o Conselho do Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos (IEAE), de forma que seja devidamente implementado, uma vez que é considerado pela gestão um importante pilar na construção de uma UFSCar projetada para o futuro.

A Reitora assinou também a Resolução que oficializa o plano de enfrentamento à pandemia "Vencendo a Covid-19", nomeia os integrantes do Comitê Gestor da Pandemia e indica a criação do Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde.

Em respeito às vítimas da Covid-19, foi realizado um minuto de silêncio no começo da cerimônia e, para ressaltar o importante trabalho e os inesgotáveis esforços do Sistema Único de Saúde (SUS), das instituições e profissionais de Saúde no enfrentamento da pandemia, foi feita homenagem a todos eles na pessoa de Bernardino Geraldo Alves Souto, docente do Departamento de Medicina da UFSCar, Presidente do agora extinto Comitê de Combate à Covid-19 na UFSCar e, agora, Coordenador Técnico no Comitê Gestor da Pandemia.

Outra homenagem foi feita ao Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI - www.labi.ufscar.br), nas pessoas de Adilson de Oliveira e da jornalista Mariana Rodrigues Pezzo, coordenadores do Laboratório, pelo importante papel desempenhado na disseminação do conhecimento e divulgação científica como importantes ferramentas de formação das pessoas e valorização da Ciência.

A solenidade contou com a presença da equipe da nova gestão, do Reitor Eleito, dos integrantes do ConsUni e membros do Conselho de Curadores da UFSCar, de ex-reitores da Instituição, de reitores e representantes de diversas outras instituições de ensino e pesquisa e de outras autoridades locais e regionais, além de representantes de entidades da UFSCar, da comunidade universitária e outras pessoas convidadas.

A íntegra da sessão solene pode ser conferida no Facebook @reitoriaufscar e YouTube Reitoria UFSCar.

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Com Ciro Santos no elenco, a série de comédia “A Dona da Casa” estreia na terça-feira (9), na plataforma de streaming mobile Viuz.z. Com participação de grandes influenciadores, o casting é composto por nomes como Thayse Teixeira e Davi Mateus, além de Ciro Santos. A novidade possui uma forma completamente interativa, onde o público pode escolher como será o desenrolar da narrativa.

No novo projeto, Ciro dá vida ao personagem Genilson, que atua como amigo íntimo da personagem Dona que é interpretado pela Thayse Teixeira, que contribui para todo o plano humorístico da história. A série tem como narrativa o convívio entre os personagens, que fortalece ainda mais os gatilhos cômicos. “É um desafio completamente novo e que eu fiquei muito animado em fazer. Nesse novo projeto, apresento ao público um pouco mais de atuação, sempre atrelado ao humor, além de agregar novos públicos”, afirma Ciro Santos.

A novidade pode ser conferida através do serviço de streaming Viuzz, que pode ser assinado a partir de R$ 9,90 por mês. A produção audiovisual conta com produção executiva e artística de Juninho Batista e Milton Webo e filmagem assinada pela HD Vídeos.

O lançamento pode ser conferido através do link: https://app.viuzz.com.br/entrar.

Publicado em Entretenimento
Sábado, 06 Fevereiro 2021 07:55

Kaysar lança “Fogo no Parquinho”

SÃO PAULO/SP - “Me chama Boninho, Me chama Boninho. Eu vou falar baixinho. Que hoje a noite tem fogo no parquinho. Que hoje a noite tem fogo no parquinho”. Com essa temática, Kaysar Dadour lançou ontem, 5 de fevereiro, a música “Fogo no Parquinho”. 

“Essa canção é uma homenagem ao BBB! Esse programa mudou a minha vida e a vida da minha família, sou grato e tenho muito orgulho de ter participado. Estou muito ansioso para o lançamento, quero que as pessoas se divirtam com Fogo no Parquinho”, conta Kaysar. 

Com a união do funk com o pop, a música foi escrita pelo próprio Kaysar em parceira com os cantores Zain e Bressan e produzida pela Kazulo.

O single marca o início da carreira musical de Kaysar: “Eu amo funk, desde que cheguei aqui no Brasil eu adoro ouvir esse estilo musical. Cantar sempre foi um desejo e estou muito feliz com mais esse passo na minha carreira, mas sem deixar a atuação de lado”, complementa.

Nascido e criado em Alepo, Kaysar deixou a Síria em 2011 por conta da guerra no país.  Em 2018, ele participou da décima oitava temporada do Big Brother Brasil e ficou em segundo lugar. Após sair do programa foi convidado para alguns testes para atuação e fez sua estreia como ator no filme Carcereiros.  

No ano seguinte ele integrou o elenco da novela Global Órfãos da Terra, interpretando o capanga Fauze e também participou do Quadro “Dança do Famosos”, do Domingão do Faustão, e foi campeão. Em 2020, interpretou Mikhail na série Panelinha, exibida pelo canal Warner Brasil, além de gravar mais uma temporada da Carcereiros.

Em 2021, além da carreira musical, ele está terminando de rodar um filme e um seriado e já tem novas gravações agendada. Kaysar promete conciliar as carreiras, conta que está estudando bastante na área da atuação.

“Eu quero continuar atuando, estou sempre me preparando, estudando e buscando novos desafios dentro da atuação. Ser ator é uma paixão e é algo que quero seguir para o resto da vida! Me encontrei na atuação, mas em paralelo tenho muitos outros projetos e sonhos. Já posso adiantar que vem mais lançamentos musicais e não vejo a hora de poder subir no palco e mostrar minhas canções. Eu estou me apaixonando pela música assim como lá atrás me apaixonei pela atuação”, explica.

  

Fogo no Parquinho - Kaysar

Produção: Kazulo

Gravadora: Kazulo

Composição: Zain, Kaysar, Bressan

 

 

Atenção, preste muita atenção 

Caraco, Kaysar 

Que hit, hein! 

 

Na casa mais vigiada do Brasil

Na casa mais vigiada do Brasil

Brasil, Brasil

Me conta o que ce fez e acha que ninguém viu 

Me conta o que ce fez e acha que ninguém viu 

 

Cuidado o meme vai te pegar legal

Cuidado o meme vai te pegar legal

Legal, legal

Vai sair daqui pro Rafa Portugal 

Vai sair daqui pro Rafa Portugal 

 

Me chama Boninho, Me chama Boninho 

Eu vou falar baixinho

Que hoje a noite tem fogo no parquinho

Que hoje a noite tem fogo no parquinho

 

O big fone não te deu imunidade

O big fone não te deu imunidade

Imu Nidade

Faz a mala, volta pra sua cidade

Faz a mala, volta pra sua cidade

 

Cuidado

Tá apaixonado, cuidado 

Tá apaixonado, coitado, coitado  

Aqui fora já tá cancelado

Aqui fora já tá cancelado 

 

Sua hora chegou, já vai tarde

Sua hora chegou, já vai tarde

Tiago avisa aí

Amanhã seu encontro é na Fátima Bernardes 

Amanhã seu encontro é na Fátima Bernardes 

 

Quem gosta de funk não tem medo não

Quem gosta de funk não tem medo não

Medo não, medo não 

Verdadeiro funkeiro adora um paredão

Verdadeiro funkeiro adora um paredão

 

Me beija, abraça, provoca pra ver 

Me beija, abraça, provoca pra ver 

Pra ver, pra ver 

Embaixo do edredom faço amor na TV

Embaixo do edredom faço amor na TV

 

Me chama Boninho, Me chama Boninho 

Eu vou falar baixinho

Que hoje a noite tem fogo no parquinho

Que hoje a noite tem fogo no parquinho

 

O café de amanhã não vai ser aqui

O café de amanhã não vai ser aqui

Aqui

Aqui

A Ana Maria que vai te servir

A Ana Maria que vai te servir

 

Que hit, hein! 

Publicado em Pop & Arte

EUA - LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, afirmou que a proposta da NBA para realizar o Jogo das Estrelas em meio à pandemia de coronavírus era como um "tapa na cara".

A imprensa norte-americana publicou que a liga e o sindicato dos jogadores concordaram em realizar a exibição anual em Atlanta, em 7 de março, com um anúncio oficial esperado para esta semana.

"Eu tenho zero energia e zero empolgação para um Jogo das Estrelas este ano", disse James a repórteres, após a vitória por 114 a 93 sobre o Denver Nuggets. "Eu não entendo por que teremos um Jogo das Estrelas, mas é o acordo."

"Entrando nesta temporada, nos disseram que não teríamos um Jogo das Estrelas para que tivéssemos uma pequena pausa... uma oportunidade para que eu meio que me recalibrasse para a segunda parte da temporada."

"Agora eles atiram o Jogo das Estrelas na gente, é bem como um tapa na cara mesmo. Estamos lidando com a pandemia, com tudo que está acontecendo, e vamos levar a liga inteira a uma cidade que ainda está aberta."

James, 16 vezes eleito para o Jogo das Estrelas, estava entre os mais votados na primeira rodada da eleição dos torcedores e disse que estaria no evento apenas de corpo presente.

"Estarei lá fisicamente, se for selecionado. Estarei lá fisicamente, mas não mentalmente", afirmou o tetracampeão da NBA.

 

 

*Reportagem de Arvind Sriram in Bengaluru / REUTERS

Publicado em Esportes

SÃO PAULO/SP - O preço médio do diesel nos postos do Brasil voltou a subir ao longo desta semana, mostrou levantamento publicado nesta última sexta-feira pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o que ocorre em meio à pressão de caminhoneiros sobre o governo devido aos custos do produto.

Conforme os dados da agência reguladora, o valor médio do combustível mais consumido do país avançou 1,81% nesta semana em relação à anterior, atingindo 3,762 reais por litro.

O preço do diesel nos postos brasileiros subiu em praticamente todas as semanas de 2021 até o momento, com exceção da encerrada em 23 de janeiro, quando apurou uma leve queda de 0,1%, segundo os números da ANP.

Entidades ligadas aos caminhoneiros chegaram a convocar uma greve para o início desta semana, que teria o preço do diesel entre suas pautas, mas o movimento não ganhou força.

Além do diesel, o valor médio da gasolina nos postos brasileiros também subiu no período, apurando alta também de 1,8% na comparação semanal, para 4,769 reais/litro.

Esta foi a sétima semana consecutiva de alta no valor da gasolina, de acordo com os números da ANP.

Concorrente da gasolina nas bombas, o etanol subiu 1,58% nesta semana, atingindo preço médio de 3,289 reais por litro, ainda segundo a agência.

Nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro convocou uma entrevista coletiva sobre o preço dos combustíveis, na qual afirmou que pretende enviar ao Congresso um projeto de lei para alterar o ICMS, um imposto estadual, o que segundo ele poderia contribuir para reduções de preços.

Ele garantiu, no entanto, que não vai intervir na política de preços da Petrobras para os combustíveis.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também comentou os preços dos combustíveis nesta sexta-feira e disse que o governo examina a possibilidade de reduzir gradualmente o PIS/Cofins incidente sobre esses produtos, o que ocorreria de acordo com a arrecadação da União.

Até este momento do ano, a Petrobras elevou o preço do diesel em suas refinarias em apenas uma ocasião, no final de janeiro, enquanto o valor da gasolina subiu duas vezes.

Os preços praticados pela companhia estatal seguem a chamada paridade internacional, com influência da cotação do dólar e do valor do petróleo no mercado internacional.

Os valores nos postos, no entanto, não acompanham necessariamente os reajustes nas refinarias da estatal e dependem de uma série de fatores, incluindo margem de distribuição e impostos.

 

 

*Por Gabriel Araujo; Edição de Luciano Costa / REUTERS

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.